Bloquear telefone para ligações telemarketing ES Espírito Santo

Mora no Espírito Santo? Está cansado de receber ligações de empresas querendo vender produtos? Então vai gostar de saber que o Procon do estado permite bloquear telefone para ligações telemarketing ES Espírito Santo. A Lei Não Importune foi criada em 2010. Veja agora como se cadastrar no Não Perturbe Espírito Santo para não receber mais estas ligações de vendas irritantes. É possível cadastrar número de telefonia fixa ou celular com DDD do Espírito Santo, o serviço é gratuito.


Bloquear telefone para ligações telemarketing ES Espírito Santo

Para se cadastrar no serviço acesse a página https://sistemas.es.gov.br/procon/bloqueiotelef/. Se não abrir entre na página do Procon ES https://procon.es.gov.br/ e dentro de “Serviços” clique em “Bloqueio telemarketing”.

Na página que abrir clique em “Cadastro de Bloqueio” no menu da esquerda.

cadastrar bloqueio telemarketing Procon Espírito Santo

Digite seus dados pessoais, nome completo, CPF, RG, email (válido pois irá receber a senha para login), endereço completo com CEP. Depois digite cinco números de telefone que quiser bloquear, lembrando que as linhas têm que estar em seu nome para você poder utilizar o serviço. Não é possível solicitar o bloqueio de número de outra pessoa. Quando terminar clique em “Enviar”.

Bloquear telefone para ligações telemarketing ES Espírito Santo

Bloquear telefone para ligações telemarketing ES Espírito Santo

No momento do cadastro só é permitido registrar cinco números, mas quando estiver com a senha você poderá fazer login no site e cadastrar mais números (se tiver).

Informações importantes

Depois que fizer login com email e senha você poderá realizar denúncias caso receba alguma ligação de telemarketing após o cadastro no site. É só clicar em “Quero reclamar” e digitar os dados da empresa que ligou para seu número. A empresa poderá sofrer sanções administrativas. Também é possível fazer reclamação ligando para o número 151, lembrando que você precisa informar a data e hora da ligação, o nome da empresa, o nome do operador (se possível) e número do telefone que originou a ligação (se possível).

A lei Não Perturbe não se aplica a entidades filantrópicas que utilizam telemarketing para angariar doanções e empresas de cobranças.

Na mesma página indicada no início, você pode pedir a qualquer momento o desligamento do cadastro ou descadastrar números de telefone que tenha adicionado no bloqueio telemarketing.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.