Techie

Bloquear Uso de Programas Específicos no Windows

Às vezes precisamos bloquear certos programas no computador, seja para alguma criança não mexer ou para algum familiar/amigo não usar. Com o programa portátil Simple Run Blocker você pode bloquear o uso de programas específicos no Windows rapidamente, bastando arrastar e jogar o programa em questão para janela dele. O legal é o Simple Run Blocker é grátis e não precisa de instalação.


Bloquear Uso de Programas Específicos no Windows

Depois que baixar basta clicar no “RunBlock.exe” para carregar.

Bloquear Uso de Programas Específicos no Windows 1

Modifique o idioma para “Português (Brasil)”, clique no ícone da engrenagem (1), selecione “Languages” (2) e clique em “Português (Brasil)” (3).

Bloquear Uso de Programas Específicos no Windows 2

Queremos bloquear programas específicos, então no menu superior selecione “2 – Bloquear somente a lista abaixo“. Quem quiser pode bloquear tudo e deixar desbloqueado somente o que estiver na lista, para isso é só deixar marcado “1 – Bloquear todos exceto…“. Para não bloquear nada é só deixar em “3-Desativar bloqueio“.

Bloquear Uso de Programas Específicos no Windows 3

Depois é só jogar os atalhos dos programas direto na tela do Simple Run Blocker. Clique com o mouse e arraste todos os que quiser bloquear (1). Selecione o quadradinho do lado esquerdo dos programas e clique no símbolo de positivo (2) para confirmar o bloqueio.

Bloquear Uso de Programas Específicos no Windows 4

Pronto, os programas ficarão bloqueados até que você desbloqueie.

Quando tentar abrir um programa bloqueado aparecerá a mensagem “Operação cancelada devido a restrições existentes no computador“.

Bloquear Uso de Programas Específicos no Windows 5

Para desbloquear o programa em questão é só desmarcar o quadradinho dele na lista e depois clicar no símbolo de positivo roxo no menu superior. Se quiser desbloquear todos, selecione a opção “3-Desativar bloqueio” e clique no símbolo positivo roxo.

Com o Simple Run Blocker ainda é possível esconder ou bloquear unidades. Para isso clique no ícone da engrenagem e selecione “Ocultar ou bloquear unidades”.

Bloquear Uso de Programas Específicos no Windows 6

Selecione no menu superior se quer ocultar ou bloquear, e marque a unidade no campo debaixo. Clique em “Aplicar alterações”.

Bloquear Uso de Programas Específicos no Windows 7

Para confirmar a mudança clique no ícone da engrenagem e depois em “Reiniciar Windows Explorer“.

Bloquear Uso de Programas Específicos no Windows 8

Pronto, a unidade selecionada será escondida ou bloqueada, de acordo com o que escolheu.

Compatível com Windows Xp , Windows Vista , Windows 7 , Windows 8 , Windows 8.1 (32 bit e 64 bit).

Baixe o Simple Run Blocker no site oficial (clique no botão “Download” no final da página).

OBS: Deixe a pasta do Simple Run Blocker em algum pen drive ou outro lugar que preferir, assim só você poderá desbloquear os programas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!