Empregos & Afins

Cadastrar no Sistema Nacional de Empregos SINE

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) foi criado em 1975 e permite ao trabalhador participar de Intermediação de Mão-de-Obra, consultar vagas de emprego e estágio e imprimir o próprio currículo. Para se cadastrar no Sistema Nacional de Emprego a pessoa precisa ter, no mínimo, 14 anos e será preciso informar número do PIS/PASEP/NIS/NIT, número do CPF, número do RG (Carteira de Identidade), número da carteira de tabalhao (CTPS) e e-mail.


O SINE não tem relação com instituições do governo.

Cadastrar no Sistema Nacional de Emprego

Comece acessando o site oficial do SINE https://www.sine.com.br/. Clique em “Sou trabalhador” no menu superior e depois em “Cadastrar currículo”.

Cadastrar currículo no SINE Site Nacional de Empregos

Preencha seus dados pessoais, CPF, data de nascimento, sexo, nome, email, formação, telefone com DDD. Depois escolha a função que pretende trabalhar, qual salário pretendido e sua Cidade e Estado. Selecione se possui deficiência. No final marque o quadradinho “Concordo com política de privacidade” (2). Se já tiver um currículo pronto no computador você poderá enviá-lo clicando em “Anexar meu currículo” (3), se não tiver não tem problema, você poderá preencher os dados. Quando terminar clique em “Próxima” (4).

Cadastrar no Sistema Nacional de Emprego SINE

Cadastrar no Sistema Nacional de Emprego SINE

Para conseguir enviar o currículo do computador ele precisa estar em um dos .docx, .doc, .pdf, .dotx, .pub, .odt ou .rtf.

Em seguida vão abrir os campos para você especificar seus últimos empregos. No final você poderá selecionar sua formação e adicionar escolaridade. Quando terminar é só clicar em “Concluir cadastro”.

Cadastrar currículo no Site Nacional de Empregos para vagas

Pronto, agora é só procurar por alguma vaga no site. É possível procurar vagas por Estado ou por área. Encontrando alguma vaga interessante clique em “Quero me candidatar gratuitamente”. Seu currículo será enviado imediatamente para o responsável pela vaga.

Quem quiser também pode enviar vagas para amigos clicando na opção “Quero ajudar um amigo”. Depois é só digitar o email deste amigo, ele irá receber a vaga no email dele.

Qualquer dúvida entre em contato com o suporte do site nos telefones (41) 3037 9443 ou (11) 3230 – 0771.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários

  1. Gostei. Muito dessa Pesquisa. Pratico