Techie

Como ativar função Cancelar Envio de email no Gmail

Enviou um email para pessoa errada e queria cancelar o envio? Ou estava enviando um email e assim que clicou em enviar viu que escreveu alguma coisa errada? Queria poder ter cancelado o envio do email? Pois se você usa Gmail você pode desfazer o envio, veja agora como ativar função cancelar envio de email no Gmail, assim se enviar o email com alguma coisa escrita errado, dá tempo de cancelar o envio na mesma hora. 


Como ativar função Cancelar Envio de email no Gmail

Faça login na sua conta do Gmail, clique no botão da engrenagem no canto superior direito e selecione “Configurações”.

ícone da engrenagem configurações do Gmail

Configurações do Gmail

Na aba “Geral” desça até ver o campo “Cancelar envio” e selecione o quadradinho “Ativar o cancelamento de envio”, depois modifique o período de cancelamento para 30 segundos, que é o maior tempo disponível, um tempo razoável para você clicar no botão “Desfazer” e cancelar o envio. Depois desça até o final da página e clique em “Salvar alterações” para confirmar.

ativar cancelamento de envio de email no Gmail

Ativar cancelamento de envio de email no Gmail

Tem que salvar as alterações no final da página senão as modificações não serão aplicadas. Quando clicar o Gmail irá recarregar, agora com a função cancelar envio ativada.

Depois disto sempre que enviar um email vai aparecer na parte superior a opção “Desfazer” logo após de “Sua mensagem foi enviada”. Basta clicar no desfazer que o email retornará, não sendo enviado para a pessoa.

desfazer envio de email no Gmail cancelar

Desfazer envio de email no Gmail cancelar

Você verá a mensagem “O envio foi desfeito” na parte superior. O email vai retornar e aparecerá como se ainda estivesse sendo escrito.

Cancelar Envio de email no Gmail

Cancelar Envio de email no Gmail

Parece irrelevante este botão, mas para quem já passou por problemas de enviar email para a pessoa errada sabe o quão útil é um botão de cancelar envio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário