Como cancelar o RioCard Mais
Precisa cancelar o RioCard Mais? Em caso de perda ou roubo, para que você possa fazer a transferência dos créditos para outro cartão, será necessário cancelar o documento perdido. Veja como fazer a seguir.
O RioCard é o sistema de bilhetagem utilizado no transporte público de várias cidades do Rio de Janeiro. O usuário utiliza um cartão com créditos para pagar ônibus, metrô, trem e outros. Ele também veio para substituir o vale transporte de papel, que muitas pessoas usavam como moeda para comprar os mais diversos tipos de produtos.
O que fazer para cancelar o RioCard Mais?
Se você perdeu ou então roubaram o seu cartão, é necessário que você primeiro cancele este cartão, antes de adquirir um novo.
Para cancelar o RioCard pelo telefone ou WhatsApp, siga os seguintes passos:
- Entre em contato com o telefone 21 2127-4000. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, de 7 às 20 horas. Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento é entre 07 e 13 horas.
- Informe os dados do cartão e do titular (CPF e RG) e o motivo do cancelamento
- Aguarde 48 horas para o cancelamento ser efetivado.
Para falar pelo WhatsApp clique neste número +552121274000 ou adicione nos contatos do celular, e abra nova conversa no aplicativo. Vai abrir o robô Tomais, digite Cancelar e envie. Ele vai perguntar se consente o uso dos dados, tem que clicar em “Sim” para prosseguir. Depois clique na opção “4-Cancelamento”. Depois digite os dados do cartão para prosseguir.
Para fazer cancelamento do RioCard Mais pela internet
O usuário também pode cancelar o RioCard pela internet. Para isso, siga os seguintes passos:
- Acesse o site do RioCard
- Clique em “Login”. Se não tiver login e senha, realize o cadastro clicando em “Cadastre-se”.
- Após o login, selecione a opção “Cartões” e em seguida “Cancelar Cartões”.
- Selecione a opção “Incluir Cancelamento”.
- Digite o número do cartão e informe o motivo do cancelamento.
- Clique em “Avançar” até concluir o pedido.
O prazo para cancelamento do cartão é de até 48 horas.
Após este período o usuário deve pagar uma taxa para solicitar o novo cartão e transferir os créditos que estavam no antigo. Antes de utilizá-lo é necessário fazer o desbloqueio.
Para resolver demais problemas relacionados ao RioCard, o usuário também pode procurar pelas lojas de atendimento. O endereço de todas elas você encontra no site, selecione “Loja RioCard Mais” e depois clique na sua cidade. Todos os endereços aparecerão na tela.