Como cancelar renovação automática Kaspersky
Fui comprar o antivírus Kaspersky e me surpreendi quando na hora do pagamento fui obrigada a aceitar o Serviço de Renovação Automática, senão não poderia comprar o produto. Já uso Kaspersky à alguns anos e nunca precisei ativar a renovação automática, pois renovo quando quero e às vezes até antes do tempo da assinatura terminar. Agora é obrigatório aceitar essa renovação e depois cancelá-la como explicado no email da compra. Mas eu não consegui cancelar como descrito no email, por isso resolvi fazer esse post mostrando outras formas de cancelar renovação automática Kaspersky.
Como cancelar renovação automática Kaspersky
Solicitando cancelamento da renovação
Acesse a página de contato ao suporte http://goo.gl/HdfX0. Digite o “número do pedido” (ou email), em “Selecione um assunto” escolha “Pedido de Assinatura”, em “Mais especificamente” selecione “Por favor, cancele a renovação automática da minha assinatura”. Descreva seu problema e clique em “Enviar email”.
Abrirá a página avisando que sua solicitação será respondida.
Alguns dias depois você receberá o email do Kaspersky Brasil avisando que a renovação automática foi cancelada.
Removendo manualmente a renovação
É possível cancelar a renovação automática manualmente acessando https://www.findmyorder.com. Se você recebeu o email do Kaspersky com “Número original do Pedido” e “Senha” é só digitar no campo da esquerda e clicar “Encontrar” (1). Se não recebeu não tem problema, faça login com email e quatro últimos número do cartão de crédito que usou para comprar o antivírus (2).
Desça na tela e clique em “Interromper faturamento automático”.
Confirme clicando em “Continuar”.
Pronto, a renovação automática foi cancelada e o tipo de faturamento vai passar para “Renovação manual”.
Suporte e política de cancelamento
Caso tenha algum problema, você pode entrar em contato com o Kaspersky Brasil:
- Telefone
- 0800-892-2051
- (11) 3958-0143
- Horário de Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h
Da política de cancelamento:
“Os compradores (assinantes) receberão o serviço de assinatura durante todo o período pelo qual pagaram, mesmo que a opção de renovação automática seja cancelada. O cancelamento da renovação automática de uma assinatura mensal significa que a assinatura não será renovada no mês seguinte, mas o assinante continuará recebendo a assinatura até então. De forma semelhante, o cancelamento da renovação automática de uma assinatura anual significa que ela não será renovada no ano seguinte, mas o assinante continuará recebendo a assinatura durante o resto do ano”
A Kaspersky, assim assim como a “Digital River Irlanda Ltda” que é quem fazem a comercialização desse produto aqui no Brasil são duas VIGARISTAS!!!.
Adquiri o Kaspersky Total Security – multidispositivos 2018 + Serviço de Download Extendido, num total de R$107,88, em 05/12/2017 (31630477662), pago através de boleto bancário. Depois de vários e-mails, telefonemas, outras mensagens e etc., até agora, NÃO RECEBI NEM O CÓDIGO DE ATIVAÇÃO E NEM O LINK PARA BAIXAR O PRODUTO como eles faziam antes. Essas viraram um consórcio de de GOLPISTAS NA PRAÇA!!!
Olá Marco
Sempre comprei Kaspersky e nunca tive problema parecido. Você comprou pelo site oficial? Tem que verificar o boleto que você pagou para ver se não pode ter sido boleto falso. Normalmente boleto leva uns 2 dias para ser debitado, este tempo já passou.
Tente novamente falar com eles pela página de chat com suporte https://support.kaspersky.com.br/b2c#region1 ou pelo telefone (11) 3958-3843 . Se o boleto foi debitado eles terão que encontrar o número.
Abs