Techie

Carregar Vídeos e Chat em Janelas Flutuantes (Chrome)

Quando queremos assistir um vídeo ou falar no chat do Facebook ao mesmo tempo que navegamos na web precisamos deixar duas janelas do Chrome abertas e temos que ficar trocando de uma para a outra. Com a extensão Picture in Picture Viewer você poderá carregar vídeos e chat em janelas flutuantes em cima da janela que você estiver navegando no Chrome, sem a necessidade de ficar alternando entre janelas.


Carregar Vídeos e Chat em Janelas Flutuantes

Para instalar o Picture in Picture Viewer é preciso ativar painés no Chrome. Para isso digite na barra de endereços do navegador:

chrome://flags

Procure por “Ativar Painés” e clique em “Ativar”.

Carregar Videos e Chat em Janelas Flutuantes 1

Depois reinicie o Chrome para concluir a mudança.

Com a extensão ativada, basta clicar no botão da extensão em qualquer página que estiver, que a mesma abrirá dentro da janela flutuante. Como o YouTube é um dos sites otimizados para a extensão, ele carregará apenas o vídeo na janela flutuante.

Carregar Videos e Chat em Janelas Flutuantes 2

Você pode continuar navegando normalmente que a janelinha permanecerá aberta mostrando o vídeo ou o que você tiver escolhido. É uma janela independente do Chrome, você pode redimensioná-la, trocar de posição ou ainda fechar a janela do Chrome que ela continua aberta.

Carregar Vídeos e Chat em Janelas Flutuantes

Para abrir o chat do Facebook na janela flutuante, basta clicar no ícone da extensão e, em seguida, no símbolo do Facebook.

Carregar Videos e Chat em Janelas Flutuantes 3

A versão mobile do Facebook abrirá na janela flutuante. Clique no botão de três traços no canto superior esquerdo e selecione “Mensagens” no menu que abriu.

Carregar Videos e Chat em Janelas Flutuantes 4

Depois pode navegar normalmente em outras páginas enquanto conversa com amigos do Facebook. É possível abrir várias janelas flutuantes.

Carregar Videos e Chat em Janelas Flutuantes 5

Outra opção para abrir páginas na extensão é clicando com botão direito do mouse em cima de um link e selecionar “Open Link in Panel“. O link abrirá automaticamente na janela flutuante.

Picture in Picture Viewer sempre tenta abrir a versão mobile dos sites (quando os mesmos possuem versão mobile) e vídeos embutidos quando for sites de vídeos (como no YouTube). E ele sempre carrega no topo da janela do Chrome, não tem como mudar essa opção.

Instale o Picture in Picture Viewer na Chrome Web Store.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

4 Comentários

  1. Rafaela Monteiro disse:

    Usei esse Picture Viewer e ele começou a travar as janelas que abriam, não sei também se era pq eu abria muitas, mas eu sempre usei muitas janelas abertas no navegador. Recentemente instalei o navegador da Psafe que já tem essa função automática e tem funcionado até mais rápido do que o Chrome. Já testei também o Google Tube e achei legal. Recomendo os 2.