Certidão de antecedentes da Justiça Militar estadual

Se você passou em algum concurso pode ser necessário emitir certidão de antecedentes da Justiça Militar. Já explicamos aqui no site como emitir a certidão federal de antecedentes da Justiça Militar, mas em alguns casos pode ser exigida a certidão estadual. Veja agora como emitir Certidão de antecedentes da Justiça Militar estadual e quais estados possuem esta certidão negativa.


Certidão de antecedentes da Justiça Militar estadual

Atualmente apenas três estados possuem Tribunal de Justiça Militar, são eles São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Em todos eles você pode emitir a certidão online sem pagar nada. A certidão tem validade de 90 dia.

Certidão de antecedentes da Justiça Militar MG

Em Minas Gerais é possível emitir rapidamente a certidão. Basta acessar http://www.tjm.mg.gov.br/certidoes e clicar na setinha “Selecione a opção desejada”.

Certidão de antecedentes da Justiça Militar estadual

Em seguida será preciso preencher nome completo, CPF, data de nascimento e nome completo da mãe. Se não tiver restrições aparecerá a certidão com o escrito “Nada consta”. Quando a certidão for gerada você poderá salvar como PDF ou imprimí-la.

Além de emitir a certidão, também é possível tirar segunda via e autenticar uma certidão estadual da Justiça Militar.

Certidão de antecedentes da Justiça Militar RS

A Justiça Militar do Rio Grande do Sul também permite a emissão da certidão online. Para isso acesse https://www.tjmrs.jus.br/certidoes/solicitar. Depois é só preencher os caompos com os dados, é importante lembrar que todos os dados são obrigatórios, menos o nome do pai. Quando a certidão for gerada você poderá salvar como PDF ou imprimí-la.

Na mesma página é possível validar uma certidão ou ainda tirar segunda via da mesma. Caso você necessite de certidão atípica será preciso requerê-la diretamente ao Diretor-Geral, juntamente com a cópia do edital do concurso.

Quem não tiver RG e CPF precisa comparecer ao Tribunal Militar para requerer.

Certidão de antecedentes da Justiça Militar SP

Em São Paulo também é possível emitir a certidão negativa de antecedentes criminais pela internet sem necessidade de pagar nada. Acesse http://www.tjmsp.jus.br/certidao/ e clique em “Solicitar certidão”. Depois preencha os campo com CPF, RG, data de emissão do RG, Estado e Emissor. Para emitir clique em “Confirmar”.

A certidão será gerada e você poderá imprimí-la ou salvar como PDF.

Neste mesmo link é possivel validar a certidão emitida.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.