Variedades

Certidão de antecedentes da Justiça Militar estadual


Se você passou em algum concurso pode ser necessário emitir certidão de antecedentes da Justiça Militar. Já explicamos aqui no site como emitir a certidão federal de antecedentes da Justiça Militar, mas em alguns casos pode ser exigida a certidão estadual. Veja agora como emitir Certidão de antecedentes da Justiça Militar estadual e quais estados possuem esta certidão negativa.

Certidão de antecedentes da Justiça Militar estadual

Atualmente apenas três estados possuem Tribunal de Justiça Militar, são eles São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Em todos eles você pode emitir a certidão online sem pagar nada. A certidão tem validade de 90 dias.

Certidão de antecedentes da Justiça Militar MG

Em Minas Gerais é possível emitir rapidamente a certidão. Basta acessar http://www.tjm.mg.gov.br/certidoes e clicar na setinha “Selecione a opção desejada”.

Certidão de antecedentes da Justiça Militar estadual

Em seguida será preciso preencher nome completo, CPF, data de nascimento e nome completo da mãe. Se não tiver restrições aparecerá a certidão com o escrito “Nada consta”. Quando a certidão for gerada você poderá salvar como PDF ou imprimí-la.

Além de emitir a certidão, também é possível tirar segunda via e autenticar uma certidão estadual da Justiça Militar.

Certidão de antecedentes da Justiça Militar RS

A Justiça Militar do Rio Grande do Sul também permite a emissão da certidão online. Para isso acesse https://www.tjmrs.jus.br/certidoes/solicitar. Depois é só preencher os caompos com os dados, é importante lembrar que todos os dados são obrigatórios, menos o nome do pai. Quando a certidão for gerada você poderá salvar como PDF ou imprimí-la.

Na mesma página é possível validar uma certidão ou ainda tirar segunda via da mesma. Caso você necessite de certidão atípica será preciso requerê-la diretamente ao Diretor-Geral, juntamente com a cópia do edital do concurso.

Quem não tiver RG e CPF precisa comparecer ao Tribunal Militar para requerer.

Certidão de antecedentes da Justiça Militar SP

Em São Paulo também é possível emitir a certidão negativa de antecedentes criminais pela internet sem necessidade de pagar nada. Acesse http://www.tjmsp.jus.br/certidao/ e clique em “Solicitar certidão”. Depois preencha os campo com CPF, RG, data de emissão do RG, Estado e Emissor. Para emitir clique em “Confirmar”.

A certidão será gerada e você poderá imprimí-la ou salvar como PDF. Neste mesmo link é possivel validar a certidão emitida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!