Como Tirar Certidão Negativa da Justiça Federal

A Certidão Negativa da Justiça Federal é solicitada na compra e venda de imóvel para saber se existe algum procedimento judicial federal contra o proprietário do imóvel. Quem está vendendo a propriedade precisa tirar Certidão Negativa antes de finalizar a assinatura da Escritura. Você sabe como tirar certidão da Justiça Federal? É bem simples.


Como Tirar Certidão Negativa da Justiça Federal

Para tirar certidão da Justiça Federal acesse o site http://www.cjf.jus.br/servico/certidao-negativa. Abrirá uma página com todas as regiões dos Tribunais Regionais Federais (TRF) do Brasil. Procure pelo local que você mora e clique em “Emitir Certidão” do lado direito dele.

  • 1ª Região – Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Pará, Amapá, Macapá, Acre, Amazonas,Rondônia e Roraima
  • 2ª Região – Rio de Janeiro, Espírito Santo
  • 3ª Região – São Paulo, Mato Grosso do Sul
  • 4ª Região – Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina
  • 5ª Região – Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe

Tirar Certidão Negativa da Justiça Federal 1

Na página seguinte digite seu nome completo sem abreviaturas, em seguida o CPF (somente números) e clique em “Emitir Certidão”.

Tirar Certidão Negativa da Justiça Federal 2

Se você não tiver nenhum processo na Justiça Federal abrirá a certidão afirmando que “NADA CONSTA, na Seção Judiciária…“. Clique em “Imprimir” na parte inferior da certidão.

Tirar Certidão Negativa da Justiça Federal

Pronto, agora é só apresentar essa certidão no dia que for assinar a Escritura. Lembrando que essa certidão negativa tem validade de 90 dias, se passar esse tempo é preciso tirar uma nova.

Nenhuma resposta para “Como Tirar Certidão Negativa da Justiça Federal”

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.