Variedades

Como Tirar Certidão Negativa da Justiça Federal

A Certidão Negativa da Justiça Federal é solicitada na compra e venda de imóvel para saber se existe algum procedimento judicial federal contra o proprietário do imóvel. Quem está vendendo a propriedade precisa tirar Certidão Negativa antes de finalizar a assinatura da Escritura. Você sabe como tirar certidão da Justiça Federal? É bem simples.


Como Tirar Certidão Negativa da Justiça Federal

Para tirar certidão da Justiça Federal acesse o site http://www.cjf.jus.br/servico/certidao-negativa. Abrirá uma página com todas as regiões dos Tribunais Regionais Federais (TRF) do Brasil. Procure pelo local que você mora e clique em “Emitir Certidão” do lado direito dele.

  • 1ª Região – Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Pará, Amapá, Macapá, Acre, Amazonas,Rondônia e Roraima
  • 2ª Região – Rio de Janeiro, Espírito Santo
  • 3ª Região – São Paulo, Mato Grosso do Sul
  • 4ª Região – Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina
  • 5ª Região – Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe

Tirar Certidão Negativa da Justiça Federal 1

Na página seguinte digite seu nome completo sem abreviaturas, em seguida o CPF (somente números) e clique em “Emitir Certidão”.

Tirar Certidão Negativa da Justiça Federal 2

Se você não tiver nenhum processo na Justiça Federal abrirá a certidão afirmando que “NADA CONSTA, na Seção Judiciária…“. Clique em “Imprimir” na parte inferior da certidão.

Tirar Certidão Negativa da Justiça Federal

Pronto, agora é só apresentar essa certidão no dia que for assinar a Escritura. Lembrando que essa certidão negativa tem validade de 90 dias, se passar esse tempo é preciso tirar uma nova.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

3 Comentários