Variedades

Como tirar certidão negativa da Justiça Federal

Como tirar certidão da Justiça Federal? A Certidão Negativa da Justiça Federal é solicitada na compra e venda de imóvel para saber se existe algum procedimento judicial federal contra o proprietário do imóvel. Quem está vendendo a propriedade precisa tirar Certidão Negativa antes de finalizar a assinatura da Escritura. Veja abaixo como tirar a sua, o processo é bem simples.


Como tirar certidão negativa da Justiça Federal

Para tirar certidão da Justiça Federal acesse esta página de Certidão Negativa. A página traz uma lista de todas as regiões dos Tribunais Regionais Federais (TRF) do Brasil. Procure pelo estado onde você mora e clique em cima “TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL XXXX”.

  • 1ª Região – Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Pará, Amapá, Macapá, Acre, Amazonas,Rondônia e Roraima
  • 2ª Região – Rio de Janeiro, Espírito Santo
  • 3ª Região – São Paulo, Mato Grosso do Sul
  • 4ª Região – Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina
  • 5ª Região – Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe

certidão negativa da Justiça Federal regiões

Certidão negativa da Justiça Federal 1ª Região

Se você clicar na 1ª Região vai abrir a página para digitar CPF da certidão e CPF do requisitante. Escolha Tribunal Regional Federal 1ª Região, deixe “Cível e criminal”, selecione “Não sou um robô” e clique em “Emitir”.

certidão negativa da Justiça Federal 1ª Região

Se você não tiver nenhum processo na Justiça Federal abrirá a certidão afirmando que “NADA CONSTA, na Seção Judiciária…”. Clique em “Imprimir” na parte inferior da certidão para imprimí-la.

Certidão negativa da Justiça Federal 2ª Região

Se você for do Rio de Janeiro ou Espírito Santo e clicou na 2ª Região vai abrir a página com as opções para emissão e confirmação. Para tirar a certidão clique em “Emitir certidão” do lado esquerdo.

certidão negativa da Justiça Federal 2ª Região

Certidão negativa da Justiça Federal 2ª Região

Preencha com CPF do requisitante e CPF da certidão. Depois clique em “Emitir certidão”.

emitir Certidão nada consta Justiça Federal 2ª Região RJ ES

Se você não tiver nenhum processo na Justiça Federal abrirá a certidão afirmando que “NADA CONSTA, na Seção Judiciária…”. Clique em “Imprimir” na parte inferior da certidão ou aperte no teclado o atalho Ctrl + P.

Como tirar certidão negativa da Justiça Federal 2ª Região RJ ES

Certidão negativa da Justiça Federal 3ª Região

Se você é de São Paulo ou Mato Grosso do Sul então clicou na 3ª Região. Vai abrir a página perguntando o que quer fazer, clique em “Solicitar certidão de distribuição” e depois clique em “Solicitar certidão”.

Como tirar certidão negativa da Justiça Federal SP MS 3ª Região

Na página que abrir deixe “Certidão de Distribuição”, na abrangência da certidão escolha Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Preencha com nome completo, preencha com seu CPF, digite os caracteres que aparecem na figura e clique em “Solicitar certidão”.

Tirar certidão negativa da Justiça Federal 3ª Região

Certidão negativa da Justiça Federal 3ª Região

A certidão nada consta aparecerá na tela e você poderá imprimí-la ou salvá-la como PDF.

Certidão negativa da Justiça Federal 4ª Região

Se você for morador de Rio Grande do Sul, Paraná ou Santa Catarina então clicou na 4ª Região. Neste caso aparecerá a página para preencher com seu CPF, nome completo. Deixe marcado “Tipo 1. Fins Gerais” – “Cível e Criminal”, depois clique em “Emitir certidão negativa”.

Certidão negativa da Justiça Federal 4ª Região RS, PR, SC

Sua certidão nada consta abrirá na tela, é só imprimir ou salvar.

Certidão negativa da Justiça Federal 5ª Região

Se você mora nos estados Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte ou Sergipe então clicou na quinta região. Clique em “Emitir certidões”, depois “Criminal”. Depois é só preencher nome completo, CPF e digitar os caracteres na figura. Clique em “Solicitar certidão” para ela aparecer na tela.

Certidão negativa da Justiça Federal 5ª Região

Certidão negativa da Justiça Federal 5ª Região

Pronto, agora é só apresentar essa certidão no dia que for assinar a Escritura. Lembrando que essa certidão negativa tem validade de 90 dias, se passar esse tempo será preciso emitir uma nova.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários