Techie

Checar Atualização de Plugins Automaticamente (Firefox)

Até hoje temos que instalar vários plugins no navegador para alguns sites funcionarem corretamente. O chato desses plugins é que precisam ser atualizados manualmente senão acabam deixando o navegador menos seguro. Enquanto não é possível ficarmos sem plugins, a Mozilla lançou um site que ajuda a saber se tem plugins desatualizados no Firefox. Com a ajuda desse site um estudante criou a extensão Auto Plugin Checker para checar atualização de plugins automaticamente.


Checar Atualização de Plugins Automaticamente

Você pode visitar o site criado pelo Firefox quando quiser para checar manualmente por atualizações de plugins. Basta entrar em:

https://www.mozilla.org/pt-BR/plugincheck

Aparece uma lista dos plugins que você tem instalado mostrando quais estão atualizados e quais não.

Checar Atualização de Plugins Automaticamente 1

Se você não quer ficar entrando toda hora neste site, instale a extensão Auto Plugin Checker, ela cria um botão na barra de ferramentas do Firefox que indica quando tem atualização de plugin disponível. Para instalar a extensão acesse:

https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/auto-plugin-checker

Se tiver algum plugin desatualizado o ícone fica vermelho, se tudo estiver atualizado ele aparecerá verde. Clicando com o mouse é possível checar atualização (Check for plugin updates) ou ainda visitar o site de verificação da Mozilla (Mozilla update page).

Checar Atualização de Plugins Automaticamente

Essa extensão verifica por atualizações de 24 em 24 horas.

Clicando em “Options” é possível modificar o tempo de verificação de atualização dentro de “Check for updates every x hours“, abrir o site de atualização sempre que tiver atualização disponível (Open update tab on plugin update), checar por atualização quando abrir o Firefox (Check on Firefox start) e checar atualização para plugins inativos (Check also inactive plugins).

Auto Plugin Checker” é uma ótima extensão que deveria ser permanente no Firefox. Com ela você sempre fica sabendo se tem atualização para algum plugin, não correndo o risco de ficar com alguma falha no navegador por causa deles.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!