Clicar para ativar plugins no Firefox


Normalmente nos navegadores da web o que causa lentidão e travamentos são os plugins que rodam no fundo. Quem preferir pode deixar os plugins bloqueados e rodar somente quando clicar com o mouse em cima. Veja como habilitar a função clicar para ativar plugins no Firefox, os plugins ficarão desativados por padrão.

Clicar para ativar plugins no Firefox

Abra o Firefox e digite about:config na barra de endereços (1), depois aperte “Enter” no teclado. Aparecerá a mensagem avisando que qualquer mudança errada pode causar problemas graves no Firefox. Clique no botão “Eu aceito o risco!”.

Eu aceito o risco About Config Firefox

Tenha atenção ao modificar qualquer configuração nesta página pois uma mudança errada pode fazer o navegador não funcionar corretamente!

Procure pelo nome “plugins.click_to_play”, para facilitar a busca copie e cole o escrito sem as aspas no seu navegador. Quando encontrar dê dois cliques em cima com o botão esquerdo do mouse para modificar para “true”. Não mexa em mais nada.

Clicar para ativar plugins no Firefox
Clicar para ativar plugins no Firefox

Quando acessar alguma página com plugin, você verá uma caixa cinza no local em que ele rodaria. Para ativá-lo é só clicar em cima com o botão esquerdo do mouse.

Habilitar Click-to-Play de Plugins no Firefox 3
Habilitar click-to-play de plugins no Firefox

Assim nenhum plugin irá rodar no Firefox sem você saber, deixando a navegação um pouco mais segura.

Confira também como habilitar click-to-play no Chrome.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.