Techie

Como Clonar Você Mesmo Várias Vezes em uma Foto

Atualmente temos tantas redes sociais para enviarmos nossas fotos que as pessoas estão sempre procurando fazer alguma coisa diferente e nova. Você já deve ter encontrado fotos em que uma pessoa aparece diversas vezes na mesma imagem, como se tivesse sido clonada. Mas como faz para clonar você mesmo várias vezes em uma foto? Na Google Play existem diversos aplicativos com esse intuito e um dos melhores e mais fáceis de usar é o DMD Clone, também disponível para iOS. Com ele você pode duplicar uma pessoa ou objeto diversas vezes na mesma foto.


Como Clonar Você Mesmo Várias Vezes em uma Foto

Comece fazendo download do aplicativo DMD Clone, baixe para Android na Google Play (grátis) e para iOS na App Store ($0.99).

O DMD Clone abre como se fosse o aplicativo padrão da câmera. Alguns botões são os mesmos como trocar câmera frontal ou lateral (1), desativar flash (2) e tirar foto (6). O botão engrenagem com M (3) indica que está no modo manual, clicando nele você pode ativar o modo automático (mostrado no final do post). O símbolo do apito (4) é para tirar a foto sem estar segurando o celular, você pode assoviar que o aplicativo tira a foto automaticamente. E o “i” (5) você pode ver informações sobre o app e o vídeo tutorial disponível.

Clonar Você Mesmo Várias Vezes em uma Foto 1

É importante não mexer a mão quando for tirar as fotos (1), tem que tentar ficar bem firme, para assim não ocorrer sobreposição da pessoa ou do objeto. Depois que cada foto é tirada você conseguirá ver uma sombra da imagem anterior (2), isso é bom pois ajuda a alinhar as imagens corretamente. Caso não esteja satisfeito e queira começar tudo de novo ou voltar é só clicar nas setas (3), se estiver bom clique no símbolo de correto (4), você poderá editar um pouco em seguida.

Clonar Você Mesmo Várias Vezes em uma Foto 2

Abrirá o anúncio grande, clique no “x” para fechá-lo.

Clonar Você Mesmo Várias Vezes em uma Foto 3

Na foto abaixo é possível ver que houve sobreposição de objetos (seta vermelha), o alinhamento não foi perfeito. Nesta tela você pode selecionar fotos para serem removidas, basta clicar na tela em cima do objeto ou pessoa que quer tirar. Quando terminar salve na sua galeria (1) ou compartilhe onde quiser (2). Se não estiver satisfeito e quiser tirar tudo novamente é só clicar na seta (3) para voltar, ele irá perguntar se quer salvar, clique em “Go back” e pronto.

Clonar Você Mesmo Várias Vezes em uma Foto

A melhor maneira de clonar um objeto ou alguém em uma foto é usando o modo automático (1), pois não precisa apertar o botão de tirar foto várias vezes, menos chance de você tremer e sair tudo errado. Clique na engrenagem para ativar o “A”, a pastinha debaixo você escolhe os segundos entre uma foto e outra (no máximo 10 segundos) e o quadradinho com 3 é a quantidade de fotos que serão tiradas em sequência (no máximo 7 fotos). Para começar a tirar é só apertar o botão da câmera (2).

Clonar Você Mesmo Várias Vezes em uma Foto 5

Depois não precisa mais mexer em nada no celular, é só a pessoa mudar de posição entre uma foto e outra, ou mudar a posição do objeto entre uma foto e outra (dentro dos segundos que você escolheu). O aplicativo faz um alarme entre uma foto e outra para facilitar.

Clonar Você Mesmo Várias Vezes em uma Foto 6

DMD Clone é um bom app que cumpre o que promete. Conhece algum outro app para clonar pessoa ou objeto em uma foto?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!