Colocar Favoritos no menu de contexto do Chrome

Quem gosta de deixar a barra de favoritos fechada para ter mais espaço na tela do navegador, vai gostar da extensão Context Bookmarks para Chrome. Ela permite colocar favoritos no menu de contexto do Windows, ficando muito mais fácil e rápido acessar seus favoritos. É só clicar com o botão direito do mouse na tela do navegador e eles aparecem rapidamente.


Colocar Favoritos no menu de contexto do Chrome

Comece instalando a extensão na Chrome Web Store.

Depois que instalar clique em qualquer lugar de uma página com o botão direito do mouse. Aparecerá a opção “Barra de Favoritos” no menu de contexto.

Colocar Favoritos no menu de contexto do Chrome

Colocar Favoritos no menu de contexto do Chrome

Passe o mouse em cima e irá expandir mostrando todos seus favoritos organizados nas pastas que você criou e fora delas. Basta clicar em um dos favoritos para abrí-lo rapidamente.

Editando configurações da extensão

Nas configurações da Context Bookmarks você pode modificar algumas opções da extensão. Para verificar clique com botão direito do mouse em cima do ícone da estrela na barra superior do Chrome. Depois clique em “Opções”.

Abrir opções da extensão Contexto Bookmarks Chrome

Nas opções da extensão, dentro de “Links”, você pode escolher se quer que os links dos Favoritos sejam abertos em uma nova aba (Open link in a new tab) e abrir a nova aba no fundo (Open the new tab in background), para não atrapalhar o que você estiver fazendo. Em “Folder” estão as opções para quando clicar com o botão direito do mouse em cima de uma pasta. Irá abrir todos os links dela e eles serão abertos no fundo.

Sempre que ocorrer mudanças nos favoritos ele detecta e altera automaticamente. Quem quiser também pode adicionar favoritos clicando em “Add Bookmark”, a página é adicionada na barra de favoritos.

Não é possível excluir nem renomear favoritos pela extensão. Apesar disso é uma idéia bem interessante que deixa os favoritos a um clique do mouse.

Nenhuma resposta para “Colocar Favoritos no menu de contexto do Chrome”

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.