Finanças

Como abrir uma conta poupança


Estamos em tempos de crise, é verdade, mas muitas pessoas também pensam em guardar dinheiro para alguma emergência ou para realizar algum projeto futuro. Uma das maneiras mais seguras e confiáveis para guardar este dinheiro é no banco através de uma conta poupança.

Ela também é uma ótima alternativa para pais que querem guardar um dinheiro para os filhos resgatarem quando completarem 18 anos. Existe também o plano de previdência privada, que é bem comum hoje em dia, mas aqueles que são mais tradicionais ainda preferem a caderneta de poupança.

Outra vantagem é que a conta poupança é uma aplicação de baixo risco, você pode fazer saques a qualquer momento caso venha a precisar do valor ou então utilizar normalmente o cartão de débito para fazer compras em estabelecimentos que aceitem este método de pagamento. Também não há a cobrança de mensalidades ou tarifas.

Como abrir uma conta poupança na Caixa

Veja o que você precisa para abrir uma conta poupança

Antes vale um adendo: Se você já tem uma conta corrente em qualquer instituição bancária, pode solicitar ao banco que abra uma conta poupança vinculada a sua conta corrente. O número da sua conta poupança será o mesmo da sua conta corrente, sendo assim, basta escolher o tipo de operação ao realizar aplicações.

Como abrir uma conta poupança na Caixa Econômica Federal

A poupança da Caixa é uma das mais populares no Brasil. Uma das vantagens é que você também pode movimentar a conta fazendo depósitos em casas lotéricas. Você também pode abrir a conta diretamente em uma casa lotérica se não quiser comparecer a uma agência. (Veja como abrir conta em casa lotérica) Para abrir sua conta, você precisa dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade original e uma cópia. Este documento deve ser um oficial como cédula de identidade ou carteira de motorista.
  • CPF, original e cópia. Se o documento de identidade já apresentar o número de inscrição no CPF não há a necessidade de apresentar o cartão do CPF.
  • Comprovante de residência. Deve ser uma conta de serviço (luz, gás, telefone fixo, água) atualizada, com no máximo dois meses de emissão. O comprovante deve estar no nome do titular da conta.

De posse dos documentos, basta comparecer a uma agência da Caixa próxima do seu trabalho ou residência ou então procurar uma casa lotérica que seja correspondente da Caixa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário