Como alterar código de segurança do WhatsApp?

Como alterar código de segurança do WhatsApp? Todas conversas do WhatsApp são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta. Cada conversa é criptografada com um código de segurança individual, que pode ser comparado entre você e a pessoa da conversa. Ocasionalmente este código é modificado, isso ocorre quando uma das pessoas da conversa reinstalam WhatsApp, trocam de celular ou alteram um dispositivo conectado. A seguir explicamos como você pode verificar este código na conversa e como pode alterá-lo.


Onde vejo o código de segurança das conversas?

1. Abra o WhatsApp no celular.

2. Toque na conversa que deseja analisar o código de segurança. Lembrando que cada conversa possui um código individual.

3. Toque no nome da pessoa, na barra superior da conversa.

toque no nome do contato WhatsApp

4. Desça na tela e toque em Criptografia.

5. O código de segurança de 60 dígitos aparecerá na tela, junto do código QR, que você pode usar para comparar com a pessoa nesta conversa.

Como alterar código de segurança do WhatsApp?

Não existe um botão na conversa para apertar e alterar este código de segurança. Antes de fazer a alteração, ative a opção para receber notificação quando o código for alterado. Para isso toque em “Configurações”, entre em “Conta” e depois em “Segurança”. Toque no botão “Mostrar notificações de segurança neste aparelho”, para ativá-lo (vai ficar verde).

Depois você pode alterar os códigos das conversas:

  • Reinstalando o WhatsApp no seu celular – desinstale o WhatsApp e depois reinstale (faça backup para não perder tudo!). Quando terminar a etapa de verificação, as conversas serão abertas com código de segurança diferente.
  • Trocando de aparelho de celular – ao instalar o WhatsApp no novo dispositivo, ele irá verificar o aparelho, depois que digitar o código, as conversas vão aparecer com os códigos de segurança alterados.

Não esqueça de ativar a verificação em duas etapas no seu WhatsApp, para deixar a conta mais protegida. Se alguém roubar seu número, vai precisar da senha para conseguir instalar o aplicativo no novo aparelho. Além disso, evite utilizar aplicativos de terceiros, pois podem conter código malicioso para roubar sua conta. E tenha cuidado com mensagens de golpistas que aparecem aleatoriamente no WhatsApp, não clique em links que possam aparecer, ignore e bloqueie o número.

Se necessitar de ajuda, você pode falar com o suporte do WhatsApp neste link.



0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.