Como apagar conta no LinkedIn


O LinkedIn foi fundado em 2002 com intuito de facilitar a comunicação entre empregador e empregados. É uma rede social de negócios onde os usuários podem cadastrar seus currículos e procurar vagas de empregos em diversas empresas do mundo. Criou uma conta no LinkedIn que não está usando e não quer deixar os dados no site? Veja agora como apagar conta no LinkedIn, como excluir permanentemente a conta para que todos os dados sejam apagados.

Se você tem conta Premium no LinkedIn é importante primeiro cancelar a assinatura e somente depois, quando o cancelamento estiver confirmado, realizar o processo de exclusão da conta. Para não correr o risco de ser cobrado após exclusão.

Como apagar conta no LinkedIn

Excluindo conta do LinkedIn pelo computador

O LinkedIn permite a exclusão automática da conta. Para excluir sua conta acesse o link direto de exclusão https://www.linkedin.com/psettings/account-management/close-submit  e faça login com sua senha.

Se não conseguir pelo link acima, faça login na sua conta, clique em “Eu” no menu superior e selecione “Configurações e privacidade”.

configurações e privacidade LinkedIn

Desça na aba “Conta” mesmo até o final da página e clique em “Encerre sua conta do LinkedIn”.

Encerrar sua conta do LinkedIn

Escolha um motivo de estar cancelando a conta (1), se quiser escreva mais alguma coisa (2) e clique em “Avançar” (3).

Como apagar conta no LinkedIn
Como apagar conta no LinkedIn

Digite sua senha (1), selecione o quadradinho (2) para não receber mais emails do LinkedIn e confirme clicando em “Encerrar conta” (3).

como excluir conta do LinkedIn permanentemente

Eles explicam que demoram algumas semanas para seu perfil público ser apagado do site. Você tem 20 dias para reativar a conta, portanto não faça login no site senão você estará reativando-a automaticamente!

O Linkedin não tem controle sobre as informações indexadas nas ferramentas de busca como Google. Seu perfil pode demorar mais tempo para ser removido deles pois depende das atualização que o Google realiza nas buscas.

Excluindo conta do LinkedIn pelo aplicativo

Abra o aplicativo no iPhone ou Android, o processo é praticamente o mesmo. A diferença de um para o outro é o ícone do perfil. No caso do Android é só tocar na foto que aparece no canto superior direito da tela. Se for no iPhone toque no ícone do perfil no canto superior esquerdo da tela.

ícone do perfil LinkedIn app Androidícone do perfil LinkedIn app iPhone

Depois é só tocar no ícone da engrenagem no canto superior direito, é o mesmo para os dois sistemas. Na aba “Conta” (1) desça a tela toda e clique em “Encerrar conta” (2).

 ícone da engrenagem configurações app LinkedInencerrar conta LinkedIn pelo aplicativo

Clique em “Continuar” depois escolha um motivo de estar cancelando a conta (1) e clique em “Avançar” (2).

excluir conta LinkedIn pelo app escolher motivo exclusão de conta Linkedin pelo app

Digite sua senha (1), selecione o quadradinho (2) para não receber mais emails do LinkedIn e confirme clicando em “Concluído” (3).

fechar conta LinkedIn pelo app
Como apagar conta no LinkedIn pelo app

Pronto, a conta será excluída em algumas semanas. Não faça login no app LinkedIn para não reativar automaticamente a conta.

Cancelando assinatura do LinkedIn

Para cancelar sua assinatura acesse https://www.linkedin.com/premium/cancel/.

Dentro de “Tipo de conta” do lado esquerdo da página aparecerá sua assinatura. Clique em “Cancelar assinatura”. Escolha o motivo de estar cancelando e clique em “Continuar”, depois clique novamente em “Cancelar minha assinatura”.

Por enquanto não tem como cancelar assinatura pelo Android. No iPhone é possível cancelar entrando em “Ajustes” depois em “iTunes e App Store”. Toque em “ID Apple” e depois “Ver ID Apple”. Toque na opção “Assinaturas”. Vão aparecer todas suas assinaturas, toque em cima de LinkedIn e deslize o botão para cancelar assinatura.

6 comentários em “Como apagar conta no LinkedIn”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.