Finanças

Como atualizar boleto do Banco Bradesco


A dica de hoje é para salvar a sua vida quando precisar fazer o pagamento de um boleto e notar que o mesmo já se encontra vencido. Geralmente, você só se lembra de realizar o pagamento do boleto depois que o banco está fechado, aí só contando com o Internet Baking. Só que o internet banking, dependendo da cobrança, acaba não aceitando boletos vencidos. Mas, felizmente, há uma maneira de contornar isto. Nesta postagem iremos mostrar como atualizar boleto do Banco Bradesco, como você pode emitir 2ª via de boleto do Bradesco vecido online.

Como atualizar boleto do Banco Bradesco

O procedimento serve para atualizar boletos vencidos e também para a emissão da segunda via emitidos pelo Bradesco. Siga os passos abaixo.

Acesse o site do Bradesco e procure pelo campo de segunda via de boletos. Se preferir, acesse por este link direto.

segunda via de boleto Bradesco

Ao clicar nesta opção, o usuário será direcionado para a página onde deverá inserir as informações da conta. Para emitir a segunda via, escolha se quer pesquisar pela linha digitável ou pelo CPF/CNPJ/Nosso Número da empresa beneficiária.

Como atualizar boleto do Banco Bradesco, imagem da página para emitir boleto

Como atualizar boleto do Banco Bradesco

Ao escolher uma das opções, será apresentado uma nova janela para a inserção de dados. O usuário deverá digitar a linha digitável do boleto. Em seguida escolher o formato do documento (PDF ou imagem, sugiro PDF principalmente para facilitar a impressão). Digite os caracteres que aparecem na imagem. Quando terminar clique no botão “Continuar”.

Como atualizar boleto do Bradesco online, campos para digitar o código

Como atualizar boleto do Bradesco online, campos para digitar o código

Se todos os dados estiverem corretos, já na próxima tela aparecerá o novo boleto para impressão.

Mas, eu não tenho o boleto antigo para emitir um novo, como faço?

Neste caso, você precisará entrar em contato com a empresa beneficiária, ou seja, a empresa que emitiu o boleto (não é o banco Bradesco, é a empresa!) e solicitar a linha digitável do mesmo ou então o “nosso número”. De posse destes dados, basta acessar o site do Bradesco para emitir a segunda via.

Caso tenha problemas para emitir a segunda via como explicado acima, entre em contato com a empresa beneficiária para saber por que não é possível emitir online.

Por fim, vale lembrar que caso esteja atualizando um boleto vencido, deverá atualizar somente no dia em que for realizar o pagamento, pois ele é válido apenas para o mesmo dia!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário