Finanças

Como atualizar boleto do Banco do Brasil

Nós já ensinamos aqui como você pode atualizar boletos do Banco Bradesco e assim ter mais liberdade para pagar a sua conta, uma vez que muitos estabelecimentos como casas lotéricas e até o internet banking podem recusar boletos que já passaram da data. Atualizando o boleto diretamente no site do banco emissor, você não tem mais este problema. Hoje vamos mostrar como atualizar boleto do Banco do Brasil ou tirar segunda via dos boletos emitidos por eles. O procedimento é bastante parecido com a de outros bancos.


Como atualizar boleto do Banco do Brasil

Acesse o site do Banco do Brasil em http://www.bb.com.br e clique em “2ª via de boleto ou atualizar vencido”. Quem preferir pode acessar por este link direto.

Como atualizar boleto do Banco do Brasil, imagem da página oficial

Como atualizar boleto do Banco do Brasil

Na página que abrir você terá três opções para digitar. A primeira “Linha digitável” é para digitar o código de barras do boleto vencido. Na segunda você pode digitar o CPF/CNPJ do Cedente, Sacado e o “Seu Número”. Ou a terceira digitando CPF/CNPJ do Sacado e o “Nosso Número” (sem dígito verificador). Escolha uma delas e digite como aparece no seu boleto. Depois digite os caracteres que aparecem na imagem (2) e clique em “Confirmar” (3).

Emitir segunda via 2 via boleto Banco do Brasil, página para digitar código

O boleto aparecerá atualizado na tela para você imprimir ou realizar o pagamento direto no internet banking.

Se o boleto não aparecer pode ser que o navegador tenha bloqueado a janela pop-up. Se ele bloqueou aparecerá na barra de endereço o aviso “Pop-up bloqueado”. Clique no aviso, selecione “Sempre mostrar pop-ups de …” e depois em “Concluído”.

Sempre mostrar pop ups de Chrome

Informações importantes

Caso esteja atualizando um boleto que já está vencido, o mesmo deverá ser pago no mesmo dia. Por isso, só faça a atualização no dia em que for realizar o pagamento da conta!

Se algum dado estiver inválido ou você não possuir a linha digitável ou o “nosso número” em mãos para realizar a atualização, deverá entrar em contato com o beneficiário do mesmo (é a empresa e não o banco) para solicitar estas informações ou o envio de um novo boleto.

Preste atenção no boleto que aparecerá na sua tela, confira se as informações são as do seu boleto e se o boleto inicia com 001. Se tiver vírus no seu computador, ele pode modificar os dados do boleto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário