Como atualizar o Xbox 360 (LIVE, Disco de Jogo, USB ou DVD)

Não sabe como atualizar o Xbox 360? Para saber se o Xbox360 está atualizado basta acessar o Xbox LIVE, assim que você acessa, ele avisará se você tem a versão mais recente do software. Mas tem outras maneiras de você atualizar seu console. Confira agora quatro maneiras diferentes de atualizar o Xbox 360, atualização do firmware do sistema do Xbox.


Como atualizar o Xbox 360

Atualizar pela Xbox LIVE

Essa é a mais fácil, basta acessar o Xbox LIVE. Para isso é preciso conectar o Xbox 360 à internet, se você não tiver internet, não adianta tentar por essa opção.

Aperte o botão Painel no controle remoto e entre em “Configurações. Depois em “Configurações do sistema”. Em seguida selecione “Configurações de rede”. Pode ser que ele solicite para marcar a sua rede. Depois que marcar selecione “Testar Conexão do Xbox Live”.

Ao se conectar ao Xbox LIVE, ele avisará se a versão do software está atualizada, se não estiver, vai solicitar a atualização do sistema. Responda “Sim” para a atualização começar.

Atualizando pelo disco de Jogo

Se a pessoa nunca acessa ao Xbox LIVE, provavelmente terá atualizações de sistema disponíveis para serem realizadas.

Quando você compra um jogo novo, normalmente ele vem com a versão mais nova do software do console. Assim que você colocá-lo para jogar, ele vai solicitar a instalação da atualização. Você pode optar por não fazer a atualização, mas é preciso destacar que alguns jogos, principalmente do Kinect, precisam de uma atualização de software de console para funcionarem corretamente.

Text Xbox Live Conection para como atualizar o Xbox 360
Como atualizar o Xbox 360

Atualizando pelo USB (pen drive)

Essa é mais uma opção de atualização do Xbox 360 para quem não tem como conectar o console à internet. Você pode copiar a atualização do software em um pen drive USB (importante, esse pen drive deve usar o sistema de arquivos FAT32).

Primeiro baixe o arquivo de atualização no site oficial do Xbox http://www.xbox.com/system-update-usb.

Quando terminar descompacte o arquivo zipado. Transfira então o conteúdo descompactado para o pen drive USB, tem que ser no diretório raiz. Desconecte o pen drive do computador e conecte-o a uma porta USB do Xbox 360. Reinicie o console. Assim que ele reiniciar, a atualização começará automaticamente. Selecione “Sim” para atualizar o sistema.

Atualizando pelo CD ou DVD

A última opção é muito parecida com a atualização pela USB, mas ao invés de transferir o conteúdo descompactado para o pen drive, você poderá gravá-lo em um CD ou DVD. Para baixar o arquivo atualizado acesse o mesmo site indicado acima http://www.xbox.com/system-update-usb .

Depois de gravado o CD ou DVD com o arquivo do sistema atualizado, é só inserí-lo na unidade de disco do Xbox 360 e reiniciar o console. Assim que reiniciar, ele solicitará a atualização do sistema, clique em “Sim” para a atualização ser realizada.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.