Entretenimento

Como atualizar o Xbox 360 (LIVE, Disco de Jogo, USB ou DVD)


Não sabe como atualizar o Xbox 360? Para saber se o Xbox360 está atualizado basta acessar o Xbox LIVE, assim que você acessa, ele avisará se você tem a versão mais recente do software. Mas tem outras maneiras de você atualizar seu console. Confira agora quatro maneiras diferentes de atualizar o Xbox 360, atualização do firmware do sistema do Xbox.

Como atualizar o Xbox 360

Atualizar pela Xbox LIVE

Essa é a mais fácil, basta acessar o Xbox LIVE. Para isso é preciso conectar o Xbox 360 à internet, se você não tiver internet, não adianta tentar por essa opção.

Aperte o botão Painel no controle remoto e entre em “Configurações. Depois em “Configurações do sistema”. Em seguida selecione “Configurações de rede”. Pode ser que ele solicite para marcar a sua rede. Depois que marcar selecione “Testar Conexão do Xbox Live”.

Ao se conectar ao Xbox LIVE, ele avisará se a versão do software está atualizada, se não estiver, vai solicitar a atualização do sistema. Responda “Sim” para a atualização começar.

Atualizando pelo disco de Jogo

Se a pessoa nunca acessa ao Xbox LIVE, provavelmente terá atualizações de sistema disponíveis para serem realizadas.

Quando você compra um jogo novo, normalmente ele vem com a versão mais nova do software do console. Assim que você colocá-lo para jogar, ele vai solicitar a instalação da atualização. Você pode optar por não fazer a atualização, mas é preciso destacar que alguns jogos, principalmente do Kinect, precisam de uma atualização de software de console para funcionarem corretamente.

Text Xbox Live Conection para como atualizar o Xbox 360

Como atualizar o Xbox 360

Atualizando pelo USB (pen drive)

Essa é mais uma opção de atualização do Xbox 360 para quem não tem como conectar o console à internet. Você pode copiar a atualização do software em um pen drive USB (importante, esse pen drive deve usar o sistema de arquivos FAT32).

Primeiro baixe o arquivo de atualização no site oficial do Xbox http://www.xbox.com/system-update-usb.

Quando terminar descompacte o arquivo zipado. Transfira então o conteúdo descompactado para o pen drive USB, tem que ser no diretório raiz. Desconecte o pen drive do computador e conecte-o a uma porta USB do Xbox 360. Reinicie o console. Assim que ele reiniciar, a atualização começará automaticamente. Selecione “Sim” para atualizar o sistema.

Atualizando pelo CD ou DVD

A última opção é muito parecida com a atualização pela USB, mas ao invés de transferir o conteúdo descompactado para o pen drive, você poderá gravá-lo em um CD ou DVD. Para baixar o arquivo atualizado acesse o mesmo site indicado acima http://www.xbox.com/system-update-usb .

Depois de gravado o CD ou DVD com o arquivo do sistema atualizado, é só inserí-lo na unidade de disco do Xbox 360 e reiniciar o console. Assim que reiniciar, ele solicitará a atualização do sistema, clique em “Sim” para a atualização ser realizada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários

  1. Rainy Days Okay, obrigado ! =D

  2. Rainy Days disse:

    Oi Lucas
    Pelo que andei lendo, corre risco sim de bloquear mesmo fazendo por USB. Tem alguns vídeos no YouTube que ensinam a atualizar Xbox destravado, mas não posso confirmar se dá certo ou não.
    Por isso sempre aconselhamos às pessoas comprarem console normal mesmo, sem ser destravado, por causa desses problemas.
    Abs

  3. O meu xbox é destravado. Se eu fizer a atualização via usb, ele irá bloquear ?