Como bloquear ligações telemarketing no Paraná

Como bloquear ligações telemarketing no Paraná? Cansado de receber ligaççoes de empresa tentando vender produtos que não tem o mínimo de interesse? Neste post explicamos como adicionar seus números de telefone fixo e celular para não permitir que empresas de propagandas e vendas de produtos fiquem te ligando.

Como bloquear ligações telemarketing no Paraná

1. Acesse a página www.bloqueio.procon.pr.gov.br. Clique no botão verde Painel do consumidor.

2. Clique em Quero me cadastrar do lado direito da tela.

3. Deixe selecionado “Física” e preencha com CPF, crie sua senha e digite os caracteres da figura. Quando terminar clique em Continuar.

Como bloquear ligações telemarketing no Paraná
Como bloquear ligações telemarketing no Paraná

4. Depois volte para a tela principal no Painel do consumidor e faça login com o CPF e senha que acabou de criar.

5. Conclua seu cadastro pessoal digitando número do RG, CPF, endereço completo com CEP, telefone e email. É importante que estes dados estejam cadastrados senão o bloqueio não será concluído.

6. Depois cadastre os números de telefone fixo e celular que que estiverem com seu nome como titular da conta. Não é permitido cadastrar um número em nome de outra pessoa.

Posso fazer o bloqueio por telefone?

Sim, você pode ligar para o número abaixo e solicitar o cadastro dos seus números junto ao Procon. Será preciso informar seus dados pessoais e endereço completo.

0800 41 1512

Quem preferir pode solicitar pessoalmente na sede do Procon no endereço abaixo:

  •  Rua Emiliano Perneta, 47 – Centro – 80010-050

Lembre-se de levar documento pessoal como RG, CNH, CPF, endereço completo, número dos telefones e email válido.

Cadastrei e continuo recebendo ligações

Esse bloqueio não é para chamadas de entidades filantrópicas, que solicitam doações, e empresas autorizadas pelo titular. Verifique se não foi alguma dessas que te ligou.

Se não foi, você pode realizar reclamação junto ao Procon, é preciso comparecer pessoalmente em uma das agências para registrar a reclamação. Verifique o endereço na sua cidade ou compareça na sede do Procon, o endereço está especificado no segundo tópico.

Você precisará informar a data da ligação, nome da empresa, estabelecimento ou pessoa física infratora e levar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência do titular da linha de telefone.