Techie

Como bloquear sites no Chrome e outros navegadores

Está precisando bloquear sites específicos para seus filhos não acessarem ou até para você mesmo não ficar acessando? Então veja agora como bloquear sites no Chrome e outros navegadores editando o arquivo Hosts do computador. Esta maneira bloqueia qualquer site de todos navegadores que estiverem instalados no Windows.


Para quem não sabe, o arquivo Hosts é um arquivo usado pelo sistema que relaciona um endereço de IP ao domínio de um site. Quando editamos o hosts e relacionamos um site a um IP diferente, a pessoa é redirecionada para a página do número de IP ao invés da página verdadeira. Este é o arquivo que costuma ser modificado por criminosos para fazer você cair em páginas erradas da web e roubarem seus dados.

Como bloquear sites no Chrome e outros navegadores

Bloqueando sites em todos navegadores

É preciso ter cuidado para mexer no arquivo hosts, não nos responsabilizamos por problemas que possam ocorrer. Tenha certeza que sabe o que está fazendo!

Primeiro é preciso abrir o Bloco de Notas como administrador para conseguir editar o arquivos hosts. Para isso clique no botão iniciar (1), digite no teclado Bloco de Notas (2), clique com o botão direito do mouse em “Bloco de Notas” que aparecerá na parte superior do menu e selecione “Executar como administrador” (3).

Abrir Bloco de Notas como administrador

Clique em “Arquivo” no canto superior esquerdo da janela do Bloco de Notas e selecione “Abrir”.

Arquivo Abrir Bloco de Notas

Será preciso abrir a pasta do arquivo hosts. Este é o caminho da pasta padrão do arquivo hosts no Windows:

C:\Windows\system32\drivers\etc\

Copie o caminho e cole na barra de endereços do Explorador de Arquivos depois aperte Enter no teclado.

caminho da pasta do arquivo hosts

Não vai aparecer nenhum arquivo. Clique em cima de “Documentos de texto” no canto inferior direito e selecione “Todos os arquivos”.

mostrar todos os arquivos etc Windows

Depois dê dois clique normais em cima do arquivo hosts para abrí-lo no Bloco de Notas.

arquivo hosts do Windows

Preste atenção nos números que aparecem em localhost. Você terá que usar o 127.0.0.1 ou ::1 para bloquear os sites. Copie o número que aparece à esquerda de localhost, basta selecioná-lo e apertar Ctrl+C no teclado.

número localhost no Windows

Em seguida cole este número na última linha, embaixo da última # que aparece na lista. Cole o IP , dê um espaço e digite o endereço do site que quer bloquear. Por exemplo, para bloquear Facebook digite:

127.0.0.1 facebook.com
como bloquear sites no Chrome

Como bloquear sites no Chrome

É muito importante dar o espaço entre o IP e o endereço do site. Você também precisa colocar todas variações do endereço, até a versão mobile como m.facebook.com , senão a pessoa poderá acessar o site usando este truque de colocar o “m”.

Quando terminar clique em “Arquivo” (1) e depois em “Salvar” (2). Não clique “Salvar como” tem que ser apenas “Salvar” para substituir o arquivo original.

bloquear sites de qualquer navegador

Não feche o Bloco de Notas ainda, tente abrir os sites que bloqueou usando um dos navegadores do seu computador. Se tudo estiver correto vai dar um erro e aparecerá o aviso que não é possível acessar o site.

como bloquear sites no Chrome editando hosts

Pode tentar em todos navegadores que todos vão dar o mesmo erro, não sendo possível abrir o site bloqueado. Depois que terminar é só fechar o Bloco de Notas e pronto.

Vídeo explicando o processo

Quem preferir pode conferir todo o processo no vídeo abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!