Techie

Como cancelar a conta do Empregos com.br

O site Empregos.com.br é realmente um dos maiores do Brasil em ofertas de emprego para praticamente todos os estados brasileiros. Porém, o serviço não é gratuito e exige uma conta corrente ou cartão de crédito para realizar o cadastro.


Você pode testar o serviço pesquisando vagas e enviando currículos por sete dias corridos. Após este período você será cobrado e só se o pagamento for realizado com sucesso que conseguirá continuar usando os serviços. E o preço (Setembro/2015) não é muito agradável, principalmente para quem está desempregado. O valor que você precisa desembolsar é de R$49,90 mensais.

Testei o serviço por uma semana e não recebi contato de nenhuma empresa. Ao cancelar a conta, me ligaram no dia seguinte e me ofereceram mais 15 dias e também nada de retorno. Cancelei de vez a conta e neste post vou mostrar pra vocês como prosseguir. É sempre bom realizar o cancelamento no sexto dia do período gratuito se você não quiser correr o risco de ser cobrado.

Como cancelar a conta do Empregos.com.br

O primeiro passo é clicar no link para o seu perfil, que fica no lado direito superior da tela. Você verá seu nome, basta um clique para que seja possível visualizar esta tela:

Como cancelar conta do Empregos.com.br

Clique na opção assinatura e logo em seguida no link “cancelar assinatura”, como mostramos na imagem acima. Você será direcionado para a tela seguinte.

Como cancelar conta do Empregos.com.br

Como cancelar a conta do Empregos com.br

Role até o final para marcar “continuar com o cancelamento”. É fato que a empresa vai fazer de tudo para manter o cliente até o fim. Por isso, após clicar no botão laranja, você será direcionado para outra janela.

Como cancelar conta do Empregos.com.br 3

O resumo da imagem acima: Por você ter usado o site por pouco tempo, eles dizem que não foi tempo suficiente para você conseguir algum retorno e por isso oferecem um desconto de 50% na mensalidade. A pergunta é: Por que já não oferecem este preço menos salgado desde o início? Mas enfim, role mais uma vez a página até o final e clique em “apenas continuar com o cancelamento”. Pensa que acabou? Não! Mais uma janelinha diferente:

Como cancelar conta do Empregos.com.br 4

Basicamente é uma pesquisa que você tem que responder explicando o motivo pelo qual está cancelando a sua assinatura no site. Depois de responder as perguntas, clique mais uma vez em “cancelar minha assinatura”. E finalmente…

Como cancelar conta do Empregos.com.br 5

Logo em seguida você recebe um email confirmando o cancelamento da assinatura.

Cancelar conta do Empregos.com.br

Lembre-se: Para não correr o risco de ser cobrado, não se esqueça de fazer o cancelamento antes do sétimo dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4 Comentários

  1. TATIANE disse:

    Quero apagar minha conta, não assinei e não vou assinar, achei que o site era gratuito, como faço para apagar minha conta? Eu não prenchi a parte de assinatura e não confirmei o email, mas ainda ta la

    • RainyDays disse:

      Olá Tatiane

      Se você não preencheu dados de pagamento não deve receber cobrança, você pode verificar o status entrando em “Minha página” e depois em “Assinatura”, se tiver alguma coisa para ser cobrada aparecerá nesta página. A opção para cancelar assinatura também aparece dentro desta área. No seu não está aparecendo isto?

      O que você pode tentar fazer é entrar em contato com o suporte e pedir para excluirem sua conta, mas não tenho como confirmar se sua solicitação será atendida.
      Acesse esta página https://www.empregos.com.br/faq/cancelamento/2/10/6/ , na parte debaixo aparecem três opções de contato com o suporte dentro do campo “Ainda está com dúvida? Se ainda estiver com dúvidas, utilize um dos canais de atendimento listados abaixo”

      Abs

  2. ALBERTO HORTA disse:

    foi muito bom e proveitoso