Como cancelar cobrança indevida do Canva


Como cancelar cobrança indevida do Canva? Adicionou seu cartão de crédito para utilizar os 30 dias grátis no Canva e eles acabaram cobrando do seu cartão antes de terminar o período de teste? Muitas pessoas estão com este problema e o site nãop possui suporte em português. Veja agora como entrar em contato com eles para cancelar a cobrança, solicitar reembolso e cancelar assinatura.

Cancelar cobrança indevida do Canva

A primeira coisa que você precisa fazer é verificar nesta área de “Cobrança e equipes” se seu cartão está aparecendo. Se não estiver logado faça login. Caso o cartão apareça nesta página, clique em “Cancel plan”. Depois confirme o cancelamento “Cancel subscription”, senão você será cobrado o próximo mês. Caso esteja devendo valor ele não irá permitir cancelar.

Se o cartão não estiver aparecendo e não tiver como cancelar assinatura ou para solicitar reembolso entre em contato com o suporte por este formulário oficial. Clique em “I’ve checked the issues above and none apply”.

Formulário de cancelamento de cobrança Canva e solicitação de reembolso
Como cancelar cobrança indevida do Canva

Preencha com seu nome e sobrenome como aparecem no serviço. Depois preencha seu email, o valor que foi cobrado (em dólar) e a data da cobrança. No campo “Briefly describe your issue” escreva algo como “I want a refund and cancel my subscription”. Em “details” escreva algo como o exemplo abaixo:

I added my credit card to use the free trial of Canva for Work and was charged before the end of 30-day free. I would like to ask for a refund, to cancel my subscription and to remove my credit card number from Canva because I am not using the service anymore.

Kind regards

Adicione a cópia da fatura no formulário clicando em “Upload” no campo “You may attach a copy of your invoice if required”. Quando estiver tudo correto clique em “Submit”.

Depois é só aguardar o suporte responder confirmando o reembolso e o cancelamento da assinatura.

O que fazer se não responderem e continuarem cobrando no cartão?

Algumas pessoas reportaram que não conseguiram cancelar e a cobrança continuou sendo realizada no cartão de crédito. Neste caso recomendamos entrar em contato com a operadora do seu cartão. Peça para removerem esta cobrança automática que você não autorizou.

Outras pessoas não conseguiram cancelar a cobrança falando com a operadora. O único jeito foi solicitar um novo cartão com numeração diferente e cancelando o cartão que ficou preso ao serviço.

Dica para não ser cobrado antes dos 30 dias

A dica para você não correr o risco de ser cobrado antes do término do período grátis é cancelar o plano bem antes de terminar estes 30 dias. Assim ele permitirá que você use o serviço até o término do período de 30 dias, mesmo sem ter o cartão cadastrado. Após os 30 dias a conta é modificada para gratuita.

Algumas pessoas tiveram problemas de serem cobrados mesmo após o cancelamento na área de “Cobrança e equipes”. Neste caso a dica que damos é usar cartão virtual para cadastro nestes serviços que não possuem suporte no Brasil. A maioria dos bancos brasileiros possuem opção de gerar cartão virtual. Assim você deixa o cartão sem dinheiro e não correrá o risco de ser cobrado caso não queira mais utilizar o serviço.

Quem quiser pode excluir a conta do Canva após confirmação de não está mais sendo cobrado no cartão de crédito.

1 comentário em “Como cancelar cobrança indevida do Canva”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.