Como cancelar conta do Google Adsense


Como cancelar conta do Google Adsense? Google Adsense é o serviço de publicidade online criado pelo Google em 2003. Criou uma conta no Google Adsense que não está mais usando e não quer deixar a conta parada? Explicaremos abaixo como excluir essa conta permanentemente, sem precisar excluir sua conta completa do Google. Todos dados do Adsense serão apagados mas você continuará tendo acesso aos outros serviços do Google.

É importante lembrar que você não precisa excluir a conta caso não esteja usando. Basta remover os anúncios da sua página, assim a conta permanecerá acessível se você resolver voltar a usá-la no futuro. Para cancelar uma conta Adsense é preciso que você seja administrador da conta.

Como cancelar conta do Google Adsense

O Google Adsense permite a exclusão automática da conta, para isso faça login com seus dados na página www.google.com/adsense.

Clique no ícone de três traços no canto superior esquerdo, depois no ícone da engrenagem “Conta” e clique em “Informações de conta”.

ícone três traços Adsense configurações de conta

Na janela que abrir clique em “Encerrar conta” no canto inferior direito.

cancelar conta Google Adsense, encerrar permanente
Encerrar conta Adsense

Leia tudo atentamente. Escolha o motivo do cancelamento. Selecione o quadradinho “Li e entendi o supracitado, incluindo os Termos e Condições do Google AdSense”. Clique em “Continuar” concluir o processo. Depois é só seguir o que aparecer na tela.

Como cancelar conta do Google Adsense
Como cancelar conta do Google Adsense

Você receberá um email com um link para clicar e confirmar o cancelamento da conta. É importante clicar neste link senão sua conta não será cancelada e permanecerá ativa. 

Após o cancelamento, você receberá seu pagamento final cerca de 90 dias depois do fim do mês, desde que o saldo da conta seja superior ao limite de cancelamento. Lembre-se também de remover os scripts do Adsense do seu site, pois não irão gerar mais lucro nenhum.

Se você quiser voltar a usar Adsense no futuro, será preciso enviar uma nova inscrição usando email que não esteja associado à uma conta anterior.

Lembrando que se você não quiser mais usar o Google você pode excluir conta do Google permanentemente, assim seus dados serão apagados de todos os serviços. Mas apagando a conta Google não apaga a conta do Adsense, por isso é importante cancelar a conta do Adsense primeiro como explicado acima e só depois excluir a conta do Google.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Bom dia, tem um problema para cancelar uma das duas contas do google adsesnse, O MENU A ESQUERDA ESTA QUASE APAGADO E AO CLICAR EM CONTA NÃO ABRE, O QUE DEVO FAZER, JA LI VARIAS VEZES O MATERIAL DO GOOGLE DE AJUDA MAS NÃO ADIANTA, fico no aguardo e se puder ajudar agradeço , tenho um blog a seis anos ja teve muitos anuncios hoje não tem . OBRIGADO

    • Olá Maurício
      Tente em outro navegador, se estiver usando o Chrome, tente no Edge ou no Firefox. Se não aparecer, tente no navegador do celular, o processo é igual ao do computador. Isso parece ser algum erro do próprio navegador.