Como cancelar inscrição Educa Mais Brasil


Como cancelar inscrição Educa Mais Brasil? O Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional de bolsas de estudo do Instituto Educar. Eles não são do Governo mas têm aprovação do mesmo e estão há 11 anos no mercado ajudando estudantes que não tenham como pagar mensalidade integral das instituições particulares do Brasil.

É possível conseguir bolsas de estudo parciais de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos presenciais, cursos livres e idiomas. Se você se inscreveu e já pagou alguma mensalidade mas não vai ter como continuar, é possível cancelar inscrição e solicitar reembolso.

Como cancelar inscrição Educa Mais Brasil

De acordo com o Facebook do Educa Mais Brasil se você deseja cancelar inscrição e solicitar reembolso é preciso entrar em contato com o SAC Educa Mais Brasil pelo email sac@educamaisbrasil.com com nome completo, CPF e a solicitação de cancelamento. Também é possível entrar em contato pelo site ou por telefone:

Se o aluno desistir do curso para o qual se cadastrou em até 15 dias após pagamento da taxa de adesão e não tiver feito matrícula na Instituição de Ensino Superior (IES), o Educa Mais Brasil restitui 80% do valor da taxa de adesão paga pelo aluno.

Cancelar Inscrição Educa Mais Brasil
Cancelar Inscrição Educa Mais Brasil

Se a instituição de ensino não oferecer o curso no semetre que o aluno aderiu ao programa ou no caso de não existir mais vagas para o semestre, o contrato de Bolsa de Estudo será automaticamente rescindido e o aluno poderá solicitar reembolso em até 15 dias após início das aulas da IES.

Essa solicitação também tem que ser feita pelo email sac@educamaisbrasil.com, lembrando de colocar nome completo, CPF e dados bancários para efetivação da solicitação.

Atenção! Algumas pessoas tiveram problemas com o cancelamento da bolsa, pois o Educa Mais não informou à instituição de ensino, portanto quando fizer o cancelamento tenha certeza de falar com a sua instituição para saber se o EducaMais informou o cancelamento!

Critérios de reembolso

É importante frisar que os critérios para solicitação de reembolso são:

  • Não existir mais vagas na IES no curso em que o candidato foi aprovado (100%)
  • Não houver formação de turma no curso em que o candidato foi aprovado (100%)
  • Não ter sido aprovado no vestibular da IES (100%)
  • Desistir do beneficio em até 15 dias após o pagamento do boleto e não ter se matriculado na IES (80%)
  • Taxa Administrativa – Desistência de cursar no semestre (100%)

Estes critérios estão no regulamento https://www.educamaisbrasil.com.br/regulamento e podem ser modificados pelo EducaMais a qualquer momento. Não temos como saber se ainda são válidos. É muito importante ler seu regulamento no momento da inscrição.

Quem quiser apenas excluir o cadastro que tiver realizado no site oficial, é preciso também entrar em contato com o suporte pelos telefones acima e solicitar a exclusão.

Mais detalhes na Política de Privacidade do site https://www.educamaisbrasil.com.br/politicas-de-privacidade

52 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Eu solicitei o cancelamento da minha bolsa no educa mais Brasil, foi uma burocracia devido que escolhi um turno e a faculdade não tinha enfim recebi o reembolso mas a faculdade colocou meu nome no spc por causa que o educa não informou o cancelamento da bolsa, já liguei pra faculdade explicando e eles querem que eu pague o valor. Tenho comprovantes e prova do cancelamento, fui no Procon e eles disseram que não era com eles e que eu precisava ir no fórum colocar já justiça

    • Olá Marta
      Obrigada por nos avisar. Algumas pessoas têm problemas com o EducaMais e acreditávamos que poderia ser resolvido junto ao Procon. Pelo jeito não pode.

  2. Fiz a inscrição e paguei um valor de 400,00 que seria o valor integral da mensalidade de um curso técnico em enfermagem mais desistir com dois dias depois e ainda não tinha feito a minha matrícula. Já tentei ligar para todos os números fornecido mais nenhum atende , tentei enviar mensagem pelo formulário fornecido pelo portal e não funciona.estou muito preocupada pois não consigo falar com ninguém para receber meu dinheiro de volta.por favor alguém me ajude!

  3. e mais uma fraude tudo isso faz meses que tento recuperar meu dinheiro de volta.. ligo e não sabe me dar informações sobre quando só enrola, ate o cnpj não passam corretamente

    • Olá Cristiano
      Você precisa anotar todos protocolos de atendimento e, caso não seja resolvido o problema, entre com reclamação no Procon da sua cidade, é gratuito e eles poderão ajudar com qualquer dúvidas que possam aparecer no caminho.
      Abs

  4. Oi bom dia, eu fiz o cancelamento mais vocês estão cobrado 17 parcela de uma coisa que eu solicitei o cancelamento e vocês falaram que foi cancelado.
    Como eu faço agora.
    Colocou na justiça para vocês cancelar.

    • Olá Ivanildo
      Você precisa entrar em contato com o EducaMais pelos telefones indicados acima. Nós do RainyDays não temos ligação com a empresa.
      Anote todos os protocolos de contato quando falar com eles, pois você vai precisar de provas para mostrar no Procon. Se eles não resolverem, aconselho a ir ao Procon da sua cidade para realizar o prosseguimento do processo.
      Abs

  5. Quando a bolsa é cancelada pelo próprio aluno, o Educa mais Brasil Informa a IES do Cancelamento?

    • Olá Mariane
      Eles não especificam este detalhe no regulamento. Aconselho a dar uma ligada para a instituição para ter certeza que a bolsa foi cancelada e não correr risco de ser cobrado depois.
      Abs

  6. estou tentando cancelar a minha bolsa do EDUCA MAIS BRASIL E NÃO OBTENHO RESPOSTA ISSO JÁ TEM 8 MESES , E A INFORMAÇÃO QUE ME DÃO E QUE TENHO QUE ENTRAR NO SAIT , POREM NÃO TEM ESTA OPÇÃO DE CANCELAMENTO . ALGUÉM PODE ME AJUDAR ?

  7. Bom Dia.
    Renovei minha bolsa do educa mais em nov/2016 ,utilizei a bolsa ate março deste ano (2017), porém, adquiri o fies em abril e automaticamente a bolsa é cancelada. os descontos das mensalidades e renovação de matrícula de jan/fev/mar/ foram cobrados normalmente pela instituição após eu adquirir o fies,como se eu nunca tivesse tido a bolsa . eu consigo a restituição de algum valor pelo educa mais já que dessa forma não utilizei nada da bolsa ?

    muito obrigada pela ajuda .

    • Olá Clarissa
      O que o EducaMais recomenda é que a própria pessoa faça o cancelamento na instituição de ensino, para justamente não ocorrer cobrança indevida. Eles não especificam no regulamento se há reembolso neste seu caso, é capaz de alegarem exatamente isto que estou falando. No regulamento tem escrito “O Educa Mais está isento de qualquer responsabilidade caso a IE preste informações inverídicas ou proceda a cobrança indevida de mensalidades que deveriam estar incluídas no Programa”.

      Você pode tentar entrar em contato com eles e explicar o ocorrido, que a Instituição Ensino Superior cobrou os valores mesmo após conseguir o FIES. Se não adiantar, tente falar com alguém do Procon para saber se isto foi cobrança indevida, às vezes você pode entrar com processo para recuperar o valor.
      Abs

  8. Como cancelar a bolsa do prouni, pra concluir a inscrição no Fies, mas n realizei matrícula e não assinei o termo de cocessão.

    • Olá Giovanna
      De acordo com o site oficial a bolsa é encerrada quando “não realização de matrícula no período letivo correspondente ao primeiro semestre de usufruto da bolsa, ou seja, o bolsista é contemplado com a bolsa, mas não comparece à instituição para efetivar a sua matrícula”. http://prouniportal.mec.gov.br/images/pdf/manual_bolsista_prouni.pdf

      Acredito que este seja seu caso. A bolsa deve ser encerrada automaticamente. Mas se mesmo assim ficar com medo de receber cobrança, entre em contato com eles pelo telefone 0800-616161 e confirme esta informação, pergunte se precisa de algo especial para poder se inscrever no FIES. Anote os protocolos das ligações caso seja necessário posteriormente.
      Abs

  9. Boa tarde, a pessoas trabalha e ganha um valor x, qual o valor que o educa mais cancela a bolsa de estudo

  10. oi cadastrei meu filho no educa mais brasil ele estudou 1 ano mas a escola é pessima como faco pra colocar ele em outra escola pelo educa? se eu cancelar tem como fazer outra matricula?

    • Olá Ewerton
      Você precisa entrar em contato com o EducaMais para ver se é possível transferir o cadastro para a nova escola. Entre em contato com eles pelos telefones acima e explique o problema. Talvez eles possam modificar o registro sem precisar excluir a conta.
      Abs

      • Boa tarde como faco para cancela uma. Escrica desisti de fazer liguei e a moça falou q eu nao podia cancelar mais o curso

        • Olá Jane
          Você tem que entrar em contato com eles novamente e pedir para cancelarem sim, senão vai receber cobranças posteriormente. Anote todos os protocolos de contato. Se se recusarem a cancelar, compareça ao Procon da sua cidade e faça reclamação formal contra a empresa.
          Abs

    • Olá Edvania
      Entre em contato com o EducaMais pelos telefones acima. É muito importante que você cancele sua inscrição para não receber cobrança depois.
      Abs

        • Olá Beatriz
          Você precisa entrar em contato com o Educa Mais como explicado acima.
          Não deixe de falar com eles para não receber cobranças posteriormente.
          Abs

    • Boa noite, fiz minha inscrição no educa mais brasil, só que passei dois dias da data que seria 15 dias, para ter o reembolso, eles falaram que eu não podia mais pegar o meu dinheiro, se eu tivesse interesse em cancelar que eu cancelasse, ou iniciasse o curso, mas expliquei a eles q iria fazer uma cirurgia de última hora e que não tinha condições de iniciar o curso, mais mesmo assim eles disse que o dinheiro tinha volta, queria saber se eu tenho algum meio de conseguir meu dinheiro de volta ou se vai ficar para eles mesmo, alguém pode me ajudar que entenda?

      • Olá Adriana
        Neste caso recomendo procurar o Procon da sua cidade, leve todos os documentos que tem, regulamento, inclusive protocolos de contato. Lá explique para o advogado o problema, eles poderão informar se vale a pena entrar com processo no Juizado Especial Cível. Como não é valor alto não precisa pagar nada para entrar com processo.
        Esperamos que consiga resolver.

      • Boa noite inscrevi meu filho no primeiro ano fundamental paguei integral 660,imprimi a carta de aprovação e na escola não existe esta vaga é agora? Quero meu filho nesta escola o que faço?

  11. Eu fiz a inscrição mas n paguei e n vou cursar, pode dar algum problema se eu quiser fazer outra depois?

    • Olá Angelita
      Não tenho certeza se pode dar problema, mas é bom dar uma ligada para eles para saber, só para não correr o risco de ser cobrada alguma taxa depois.

  12. Como faço pra ser reembolsado,pois me cadastrei no educa mais, e quando fui na faculdade eles disseram que não tinham mais vínculo com o educa mais. Sendo que já paguei o boleto e preciso do dinheiro!!!!!

    • Olá Diego
      Você precisa entrar em contato com o Educa Mais para saber quem irá reembolsá-lo, se é o Educa Mais ou a instituição. Entre em contato com eles por um dos telefones especificados acima. É importante você falar logo com eles pois estes reembolsos costumam ter prazo para serem solicitados.
      Se ninguém resolver seu problema, vá ao Procon da sua cidade e entre com uma reclamação formal com eles, é importante levar todos protocolos de contato com o Educa Mais e todos documentos que usou.
      Abs

  13. ola, boa noite,! realizei inscricao no educa mais brasil e gostaria de sab como faco p descadastrar meu cpf, q no caso e o login do usuario, como faco p tirar meu cpf desse cadastro?

    • Olá Cynthia
      Eles não possuem opção para excluir automaticamente. De acordo com a política de privacidade você precisa entrar em contato com eles e pedir a exclusão dos seus dados.
      “Você poderá atualizar, adicionar ou até mesmo excluir a qualquer momento, qualquer informação que tenha compartilhado conosco. Para tanto, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do 4007-2020(capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 724 7202 (demais localidades), de segunda a sexta-feira das 07:40h às 20:20h e aos sábados das 08:00h às 14:20h.”
      https://www.educamaisbrasil.com.br/politicas-de-privacidade

      Abs

  14. Eu realizei o pagamento da inscrição total pelo boleto, caso eu não faça o vestibular da IES e perca a vaga, terei reembolso, ou terei que justificar para isso?
    Ou se não passar no vestibular, terei reembolso também?

    • Olá Igor
      Não são todos os casos que permitem reembolso não. É preciso verificar no regulamento de quando você se inscreveu. Na maioria deles aparece o parágrafo “Vindo o Aluno Beneficiado ou responsávela desistir do beneficio para o qual aderiu ou renovou, até 15 (quinze) diasapós o pagamento da Taxa de Adesão ou Taxa Administrativa, e não efetivando a sua matricula/rematrícula na Instituição de Ensino, o EDUCA MAIS BRASIL compromete-se a restituir a quantia equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor da Taxa de Adesão ou da Taxa Administrativa paga pelo Aluno Beneficiado ou responsável”.

      No caso de não passar no vestibular eles devolviam 100% do valor pago mas não estou conseguindo encontrar esta informação no regulamento, não sei se removeram ou não é mais válido. Teria que verificar direto com o EducaMais. Dê uma ligada para eles para confirmar.

  15. fiz a solicitação de reembolso mais mudei de ideia e quero continuar com a bolsa, é possível cancelar a solicitação? ainda não fiz a matricula na faculdade

    • Olá Leila
      Você precisa entrar em contato com o Educa Mais, se o reembolso ainda não foi concluído, pode ser que seja possível reverter o cancelamento. Entre em contato com eles como explicado no post acima.
      Abs

    • Boa tarde, tudo bem?

      A solicitação de reembolso deverá ser realizada através do Portal do Aluno na opção FINANCEIRO> NÃO QUERO A BOLSA > NÃO QUERO A BOLSA > NÃO QUERO A BOLSA, onde deverão constar os seguintes dados:

      • Motivo da Solicitação do Reembolso;
      • Nome do Banco;
      • Número da Agência;
      • Número da Conta;
      • Tipo de conta ( Corrente ou Poupança);
      • Nome completo e CPF do titular da conta.

    • Olá Bruna.
      Bom dia, tudo bem?

      A solicitação de reembolso deverá ser realizada através do Portal do Aluno na opção FINANCEIRO> NÃO QUERO A BOLSA > NÃO QUERO A BOLSA > NÃO QUERO A BOLSA, onde deverão constar os seguintes dados:

      • Motivo da Solicitação do Reembolso;
      • Nome do Banco;
      • Número da Agência;
      • Número da Conta;
      • Tipo de conta ( Corrente ou Poupança);
      • Nome completo e CPF do titular da conta.

  16. Oi Meu nome é Samille tenho a bolsa do educa Mais Brasil. Gostaria de saber se eu posso mudar de instituiçao e de curso e continuar com a bolsa do educa mais brasil?

    • Olá Samille
      De acordo com o Facebook do Educa Mais “O contrato do programa não prevê transferência de instituição de ensino, curso ou turno quando contemplado(a)”. Mas mesmo assim entre em contato com a Central de Atendimento do Educa Mais para ter certeza, os telefones estão especificados acima.
      Abs

  17. Sou bolsista educamaisbrasil idiomas, curso yazigi petropolis rio de janeiro e desisti do curso em setembro. Gostaria de cancelar minha inscrição e o pagamento das aulas restante do semestre. Atenciosamente, valeria v de araujo.

    • Olá Valeria
      Você precisa entrar em contato direto com o Educa Mais como explicado no post acima. Nós do RainyDays não temos como cancelar sua conta.
      Abs

    • Olá Pamela
      Para cancelar a bolsa você tem que entrar em contato direto com o Educa Mais e solicitar o cancelamento. Não deixe para depois pois eles vão continuar enviando cobrança se você não confirmar o cancelamento. VOcê pode entrar em contato com eles pelos meios explicados no post acima.
      Abs

    • Boa tarde Naty
      O Educa Mais não informa tempo para o reembolso, mas se achar que está demorando demais entre em contato com eles novamente.
      Abs

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.