Como cancelar inscrição Educa Mais Brasil


Como cancelar inscrição Educa Mais Brasil? O Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional de bolsas de estudo do Instituto Educar. Eles não são do Governo mas têm aprovação do mesmo e estão há 11 anos no mercado ajudando estudantes que não tenham como pagar mensalidade integral das instituições particulares do Brasil.

É possível conseguir bolsas de estudo parciais de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos presenciais, cursos livres e idiomas. Se você se inscreveu e já pagou alguma mensalidade mas não vai ter como continuar, é possível cancelar inscrição e solicitar reembolso.

Como cancelar inscrição Educa Mais Brasil

De acordo com o Facebook do Educa Mais Brasil se você deseja cancelar inscrição e solicitar reembolso é preciso entrar em contato com o SAC Educa Mais Brasil pelo email sac@educamaisbrasil.com com nome completo, CPF e a solicitação de cancelamento. Também é possível entrar em contato pelo site ou por telefone:

Se o aluno desistir do curso para o qual se cadastrou em até 15 dias após pagamento da taxa de adesão e não tiver feito matrícula na Instituição de Ensino Superior (IES), o Educa Mais Brasil restitui 80% do valor da taxa de adesão paga pelo aluno.

Cancelar Inscrição Educa Mais Brasil
Cancelar Inscrição Educa Mais Brasil

Se a instituição de ensino não oferecer o curso no semetre que o aluno aderiu ao programa ou no caso de não existir mais vagas para o semestre, o contrato de Bolsa de Estudo será automaticamente rescindido e o aluno poderá solicitar reembolso em até 15 dias após início das aulas da IES.

Essa solicitação também tem que ser feita pelo email sac@educamaisbrasil.com, lembrando de colocar nome completo, CPF e dados bancários para efetivação da solicitação.

Atenção! Algumas pessoas tiveram problemas com o cancelamento da bolsa, pois o Educa Mais não informou à instituição de ensino, portanto quando fizer o cancelamento tenha certeza de falar com a sua instituição para saber se o EducaMais informou o cancelamento!

Critérios de reembolso

É importante frisar que os critérios para solicitação de reembolso são:

  • Não existir mais vagas na IES no curso em que o candidato foi aprovado (100%)
  • Não houver formação de turma no curso em que o candidato foi aprovado (100%)
  • Não ter sido aprovado no vestibular da IES (100%)
  • Desistir do beneficio em até 15 dias após o pagamento do boleto e não ter se matriculado na IES (80%)
  • Taxa Administrativa – Desistência de cursar no semestre (100%)

Estes critérios estão no regulamento https://www.educamaisbrasil.com.br/regulamento e podem ser modificados pelo EducaMais a qualquer momento. Não temos como saber se ainda são válidos. É muito importante ler seu regulamento no momento da inscrição.

Quem quiser apenas excluir o cadastro que tiver realizado no site oficial, é preciso também entrar em contato com o suporte pelos telefones acima e solicitar a exclusão.

Mais detalhes na Política de Privacidade do site https://www.educamaisbrasil.com.br/politicas-de-privacidade

164 comentários em “Como cancelar inscrição Educa Mais Brasil”

  1. Eu solicitei o cancelamento da minha bolsa no educa mais Brasil, foi uma burocracia devido que escolhi um turno e a faculdade não tinha enfim recebi o reembolso mas a faculdade colocou meu nome no spc por causa que o educa não informou o cancelamento da bolsa, já liguei pra faculdade explicando e eles querem que eu pague o valor. Tenho comprovantes e prova do cancelamento, fui no Procon e eles disseram que não era com eles e que eu precisava ir no fórum colocar já justiça

    • Olá Marta
      Obrigada por nos avisar. Algumas pessoas têm problemas com o EducaMais e acreditávamos que poderia ser resolvido junto ao Procon. Pelo jeito não pode.

  2. Fiz a inscrição e paguei um valor de 400,00 que seria o valor integral da mensalidade de um curso técnico em enfermagem mais desistir com dois dias depois e ainda não tinha feito a minha matrícula. Já tentei ligar para todos os números fornecido mais nenhum atende , tentei enviar mensagem pelo formulário fornecido pelo portal e não funciona.estou muito preocupada pois não consigo falar com ninguém para receber meu dinheiro de volta.por favor alguém me ajude!

  3. e mais uma fraude tudo isso faz meses que tento recuperar meu dinheiro de volta.. ligo e não sabe me dar informações sobre quando só enrola, ate o cnpj não passam corretamente

    • Olá Cristiano
      Você precisa anotar todos protocolos de atendimento e, caso não seja resolvido o problema, entre com reclamação no Procon da sua cidade, é gratuito e eles poderão ajudar com qualquer dúvidas que possam aparecer no caminho.
      Abs

  4. Oi bom dia, eu fiz o cancelamento mais vocês estão cobrado 17 parcela de uma coisa que eu solicitei o cancelamento e vocês falaram que foi cancelado.
    Como eu faço agora.
    Colocou na justiça para vocês cancelar.

    • Olá Ivanildo
      Você precisa entrar em contato com o EducaMais pelos telefones indicados acima. Nós do RainyDays não temos ligação com a empresa.
      Anote todos os protocolos de contato quando falar com eles, pois você vai precisar de provas para mostrar no Procon. Se eles não resolverem, aconselho a ir ao Procon da sua cidade para realizar o prosseguimento do processo.
      Abs

    • Olá Mariane
      Eles não especificam este detalhe no regulamento. Aconselho a dar uma ligada para a instituição para ter certeza que a bolsa foi cancelada e não correr risco de ser cobrado depois.
      Abs

  5. estou tentando cancelar a minha bolsa do EDUCA MAIS BRASIL E NÃO OBTENHO RESPOSTA ISSO JÁ TEM 8 MESES , E A INFORMAÇÃO QUE ME DÃO E QUE TENHO QUE ENTRAR NO SAIT , POREM NÃO TEM ESTA OPÇÃO DE CANCELAMENTO . ALGUÉM PODE ME AJUDAR ?

  6. Bom Dia.
    Renovei minha bolsa do educa mais em nov/2016 ,utilizei a bolsa ate março deste ano (2017), porém, adquiri o fies em abril e automaticamente a bolsa é cancelada. os descontos das mensalidades e renovação de matrícula de jan/fev/mar/ foram cobrados normalmente pela instituição após eu adquirir o fies,como se eu nunca tivesse tido a bolsa . eu consigo a restituição de algum valor pelo educa mais já que dessa forma não utilizei nada da bolsa ?

    muito obrigada pela ajuda .

    • Olá Clarissa
      O que o EducaMais recomenda é que a própria pessoa faça o cancelamento na instituição de ensino, para justamente não ocorrer cobrança indevida. Eles não especificam no regulamento se há reembolso neste seu caso, é capaz de alegarem exatamente isto que estou falando. No regulamento tem escrito “O Educa Mais está isento de qualquer responsabilidade caso a IE preste informações inverídicas ou proceda a cobrança indevida de mensalidades que deveriam estar incluídas no Programa”.

      Você pode tentar entrar em contato com eles e explicar o ocorrido, que a Instituição Ensino Superior cobrou os valores mesmo após conseguir o FIES. Se não adiantar, tente falar com alguém do Procon para saber se isto foi cobrança indevida, às vezes você pode entrar com processo para recuperar o valor.
      Abs

  7. Como cancelar a bolsa do prouni, pra concluir a inscrição no Fies, mas n realizei matrícula e não assinei o termo de cocessão.

    • Olá Giovanna
      De acordo com o site oficial a bolsa é encerrada quando “não realização de matrícula no período letivo correspondente ao primeiro semestre de usufruto da bolsa, ou seja, o bolsista é contemplado com a bolsa, mas não comparece à instituição para efetivar a sua matrícula”. http://prouniportal.mec.gov.br/images/pdf/manual_bolsista_prouni.pdf

      Acredito que este seja seu caso. A bolsa deve ser encerrada automaticamente. Mas se mesmo assim ficar com medo de receber cobrança, entre em contato com eles pelo telefone 0800-616161 e confirme esta informação, pergunte se precisa de algo especial para poder se inscrever no FIES. Anote os protocolos das ligações caso seja necessário posteriormente.
      Abs

  8. oi cadastrei meu filho no educa mais brasil ele estudou 1 ano mas a escola é pessima como faco pra colocar ele em outra escola pelo educa? se eu cancelar tem como fazer outra matricula?

    • Olá Ewerton
      Você precisa entrar em contato com o EducaMais para ver se é possível transferir o cadastro para a nova escola. Entre em contato com eles pelos telefones acima e explique o problema. Talvez eles possam modificar o registro sem precisar excluir a conta.
      Abs

      • Boa tarde como faco para cancela uma. Escrica desisti de fazer liguei e a moça falou q eu nao podia cancelar mais o curso

        • Olá Jane
          Você tem que entrar em contato com eles novamente e pedir para cancelarem sim, senão vai receber cobranças posteriormente. Anote todos os protocolos de contato. Se se recusarem a cancelar, compareça ao Procon da sua cidade e faça reclamação formal contra a empresa.
          Abs

    • Olá Edvania
      Entre em contato com o EducaMais pelos telefones acima. É muito importante que você cancele sua inscrição para não receber cobrança depois.
      Abs

        • Olá Beatriz
          Você precisa entrar em contato com o Educa Mais como explicado acima.
          Não deixe de falar com eles para não receber cobranças posteriormente.
          Abs

    • Olá Angelita
      Não tenho certeza se pode dar problema, mas é bom dar uma ligada para eles para saber, só para não correr o risco de ser cobrada alguma taxa depois.

  9. Como faço pra ser reembolsado,pois me cadastrei no educa mais, e quando fui na faculdade eles disseram que não tinham mais vínculo com o educa mais. Sendo que já paguei o boleto e preciso do dinheiro!!!!!

    • Olá Diego
      Você precisa entrar em contato com o Educa Mais para saber quem irá reembolsá-lo, se é o Educa Mais ou a instituição. Entre em contato com eles por um dos telefones especificados acima. É importante você falar logo com eles pois estes reembolsos costumam ter prazo para serem solicitados.
      Se ninguém resolver seu problema, vá ao Procon da sua cidade e entre com uma reclamação formal com eles, é importante levar todos protocolos de contato com o Educa Mais e todos documentos que usou.
      Abs

  10. ola, boa noite,! realizei inscricao no educa mais brasil e gostaria de sab como faco p descadastrar meu cpf, q no caso e o login do usuario, como faco p tirar meu cpf desse cadastro?

    • Olá Cynthia
      Eles não possuem opção para excluir automaticamente. De acordo com a política de privacidade você precisa entrar em contato com eles e pedir a exclusão dos seus dados.
      “Você poderá atualizar, adicionar ou até mesmo excluir a qualquer momento, qualquer informação que tenha compartilhado conosco. Para tanto, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do 4007-2020(capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 724 7202 (demais localidades), de segunda a sexta-feira das 07:40h às 20:20h e aos sábados das 08:00h às 14:20h.”
      https://www.educamaisbrasil.com.br/politicas-de-privacidade

      Abs

  11. Eu realizei o pagamento da inscrição total pelo boleto, caso eu não faça o vestibular da IES e perca a vaga, terei reembolso, ou terei que justificar para isso?
    Ou se não passar no vestibular, terei reembolso também?

    • Olá Igor
      Não são todos os casos que permitem reembolso não. É preciso verificar no regulamento de quando você se inscreveu. Na maioria deles aparece o parágrafo “Vindo o Aluno Beneficiado ou responsávela desistir do beneficio para o qual aderiu ou renovou, até 15 (quinze) diasapós o pagamento da Taxa de Adesão ou Taxa Administrativa, e não efetivando a sua matricula/rematrícula na Instituição de Ensino, o EDUCA MAIS BRASIL compromete-se a restituir a quantia equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor da Taxa de Adesão ou da Taxa Administrativa paga pelo Aluno Beneficiado ou responsável”.

      No caso de não passar no vestibular eles devolviam 100% do valor pago mas não estou conseguindo encontrar esta informação no regulamento, não sei se removeram ou não é mais válido. Teria que verificar direto com o EducaMais. Dê uma ligada para eles para confirmar.

  12. fiz a solicitação de reembolso mais mudei de ideia e quero continuar com a bolsa, é possível cancelar a solicitação? ainda não fiz a matricula na faculdade

    • Olá Leila
      Você precisa entrar em contato com o Educa Mais, se o reembolso ainda não foi concluído, pode ser que seja possível reverter o cancelamento. Entre em contato com eles como explicado no post acima.
      Abs

    • Boa tarde, tudo bem?

      A solicitação de reembolso deverá ser realizada através do Portal do Aluno na opção FINANCEIRO> NÃO QUERO A BOLSA > NÃO QUERO A BOLSA > NÃO QUERO A BOLSA, onde deverão constar os seguintes dados:

      • Motivo da Solicitação do Reembolso;
      • Nome do Banco;
      • Número da Agência;
      • Número da Conta;
      • Tipo de conta ( Corrente ou Poupança);
      • Nome completo e CPF do titular da conta.

    • Olá Bruna.
      Bom dia, tudo bem?

      A solicitação de reembolso deverá ser realizada através do Portal do Aluno na opção FINANCEIRO> NÃO QUERO A BOLSA > NÃO QUERO A BOLSA > NÃO QUERO A BOLSA, onde deverão constar os seguintes dados:

      • Motivo da Solicitação do Reembolso;
      • Nome do Banco;
      • Número da Agência;
      • Número da Conta;
      • Tipo de conta ( Corrente ou Poupança);
      • Nome completo e CPF do titular da conta.

  13. Oi Meu nome é Samille tenho a bolsa do educa Mais Brasil. Gostaria de saber se eu posso mudar de instituiçao e de curso e continuar com a bolsa do educa mais brasil?

    • Olá Samille
      De acordo com o Facebook do Educa Mais “O contrato do programa não prevê transferência de instituição de ensino, curso ou turno quando contemplado(a)”. Mas mesmo assim entre em contato com a Central de Atendimento do Educa Mais para ter certeza, os telefones estão especificados acima.
      Abs

  14. Sou bolsista educamaisbrasil idiomas, curso yazigi petropolis rio de janeiro e desisti do curso em setembro. Gostaria de cancelar minha inscrição e o pagamento das aulas restante do semestre. Atenciosamente, valeria v de araujo.

    • Olá Valeria
      Você precisa entrar em contato direto com o Educa Mais como explicado no post acima. Nós do RainyDays não temos como cancelar sua conta.
      Abs

    • Olá Pamela
      Para cancelar a bolsa você tem que entrar em contato direto com o Educa Mais e solicitar o cancelamento. Não deixe para depois pois eles vão continuar enviando cobrança se você não confirmar o cancelamento. VOcê pode entrar em contato com eles pelos meios explicados no post acima.
      Abs

    • Boa tarde Naty
      O Educa Mais não informa tempo para o reembolso, mas se achar que está demorando demais entre em contato com eles novamente.
      Abs

  15. ola, boa noite

    fiz o cadastro somente na parte de quero bolsa, colocando cpf e nome completo, sem informar dados bancarios, corro o risco da cobrança de algo valor ?

    • Olá Micaelly

      Se você não concluiu a contratação da bolsa escolhendo a instituição de ensino que quer estudar, acredito que não seja cobrado nada não.

      No próprio site do EducaMais eles explicam que a pessoa tem que fazer inscrição escolhendo curso ou série que deseja bolsa, depois pagar o valor e para concluir matricular-se na instituição.

      Como você nem escolheu instituição nada deve ser cobrado. Mas você deve ter criado uma conta no site, você pode verificar se a conta foi criada digitando CPF no canto superior direito da página e clicando em “Acessar”. Se não tiver criado conta aparecerá a informação “Usuário inválido”.

      Abs

    • OI Michelly
      Você precisa falar direto com o EducaMais como explicado acima, se tiver direito a reembolso o valor deve ser estornado para o próprio cartão que foi usado para pagamento.
      ABs

    • Olá Valéria
      Você chegou a confirmar o reembolso com eles a primeira vez que entrou em contato? Se eles não confirmaram então pode ser que tenha risco de perder sim, pois o reembolso tem prazo. Não deixe de confirmar com o próprio EducaMais, se não estiver conseguindo contato tente também pelo ReclameAqui (http://www.reclameaqui.com.br/indices/25318/educa-mais-brasil/). Se ninguém atender sua solicitação, vá ao Procon fazer uma reclamação formal. Não deixe passar tempo demais não.

      É muito importante que você anote todos protocolos de contato com o EducaMais, isso vai ajudar se precisar entrar com processo no Procon.
      Abs

  16. Estou a quase 2 meses esperando o meu reembolso já fiz a solicitação quando abro a pagina diz que os dados bancarios estão invalidos sendo que está tudo em ordem não sei o que está acontecendo peço ajuda o que faço ?

    • Olá Valéria
      Entre em contato com eles, não deixe para depois não. Se não conseguir contato e o reembolso não entrar, compareça ao Procon da sua cidade e faça reclamação formal. É muito importante que você anote protocolos de ligação e de todos contatos que fizer com o EducaMais, são a prova de que você tentou falar com eles e não conseguiu solução.
      Abs

  17. Bom Dia
    preciso que entre em contato comigo no horario de 12:00 as 13:00 hrs porque nao consigo falar ai .
    pois preciso saber do meu reembolso.

  18. Fiz minha matricula no educa mas brasil tive problemas pessoais e cancelei apos os 15 dias do prazo do pagamento . fui informada que perdi o valor total , sendo que no contrato diz que eu sou reembolsada 80% ate 15 dias da data do pagamento posterior a essa prazo não tem nada dizendo! O que posso fazer ?

    • Olá Tatiane
      Foi bom você me avisar, verifiquei no novo regulamento do EducaMais e parece que eles modificaram o tempo para 10 dias. Agora não são mais 15 dias. Já consertei no post.

      “Vindo o ALUNO BENEFICIADO a desistir do curso para o qual se cadastrou, até 10 (dez) dias após o pagamento da Taxa de Adesão, e não efetivar a sua matricula na IES, o EDUCA MAIS BRASIL compromete-se a restituir a quantia equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor da Taxa de Adesão eventualmente paga pelo ALUNO BENEFICIADO. Tal solicitação deverá ser feita pelo email desistencia@Portal.EducaMaisBrasil.com, no qual deverão constar os dados bancários do ALUNO BENEFICIADO para efetivação da referida solicitação.”
      http://educamaisbrasil2015.com.br/regulamento-educa-mais/

      Tente conversar com eles, mas se eles falarem que é pelo regulamento, então não vai ter jeito.
      ABs

    • Oi Rosely
      Você poderia ligar para seu cartão e falar que não autoriza a cobrança. Ou então ligue para o EducaMais e explique este problema, fale que você não vai mais poder cursar e gostaria do reembolso. Mas tente falar com eles o mais rápido possível, para não passar os 15 dias. Não tem problema que você ainda não pagou a fatura, no momento que você pagou com o cartão eles receberam o pagamento.
      Abs

  19. Boa Tarde

    ola ,ganhei a bolsa de estudo do educa ,fiz a minha inscrição dia 20/07/2016, mas desitir da bolsa por motivos pessoais e pedir o cancelamento pelo site.
    a minha fatura do cartão vence 15/08/2016 e nao chegou ainda , gostaria de saber se esse valor R$ 770,00 vai ser estornado.

    • Olá Rosely
      De acordo com o regulamento parece que você poderá ser reembolsada no valor de 80% do que foi pago (Desistir do beneficio em até 15 dias após o pagamento do boleto e não ter se matriculado na IES). Mas era bom você entrar em contato com o EducaMais para ter certeza se vão reembolsar mesmo.
      Abs

  20. boa tarde meu nome é Luciana, me inscrevi no curso de Psicopedagogia, mais me inscrevi no endereço errado, gostaria de fazer proximo a minha cidade, como faço para cancelar essa inscrição? e fazer a que esta proximo de minha cidade?

    • Olá Luciana
      Você tem que entrar em contato com o EducaMais como explicado acima, não tem outra maneira de cancelar. Tente pelo telefone do SAC, se não conseguir envie email e formulário pelo site oficial.
      Abs

  21. olá meu irmão efetuou o pagamento do educa mais e ganhou a bolsa mais na hora de fazer a prova na faculdade ele foi a te o polo e não existe aquele polo naquele local ta com 14 dis hj q ele pagou esta no prazo para ele pedir o reembolso então ele gostaria de pedir o reembolso ja que a faculdade nao existe estou tentando falar com o sac desde o 9 dias após o pagamento do boleto mais não consigo sempre que ele vao passar a ligação para um atendente a ligação cai como faço?

  22. ganhei uma bolsa de 50% do educamais para o curso de ciencias contaveis que tem duração de 4 anos,. gostaria de saber qual é a porcentagem que me sera cobrada ao devolver para o governo referente a bolsa educamais que consegui.

    • Olá Adriane
      Você precisa entrar em contato com o EducaMais, somente eles poderão explicar corretamente qual porcentagem o Governo cobra.
      Abs

  23. Olá fiz minha inscrição, paguei meu boleto só que desistir. E entrei no educa mais e fiz o pedido do reembolso só que até agora nada ninguém mim ligou .

  24. Fiz o contrato com educa mais, já estudei 1 semestre com o programa, porém ganhei meia bolsa pelo prouni, a taxa de renovação que foi paga eu tenho direito a reembolso, caso eu cancele o educa mais?

    • Olá Bruna
      No regulamento eles falam que dão somente reembolso se a pessoa desistir até 15 dias após o pagamento e não tiver se matriculado na instituição de ensino. Mas é bom você dar uma ligada para eles ou enviar email, quem sabe conversando você consegue uma parte do dinheiro de volta.
      Abs

  25. Olá, estou estudando pelo educa mais eu paguei a taxa de rematrícula mais vou desistir ,eu pago alguma multa ou não? E tenho direito ao reembolso da rematricula pois ainda não me rematriculei na instituição? Desde Jà obrigada pela atenção

    • Oi Ariel
      Você precisa informar ao EducaMais que não vai querer mais a bolsa, senão ficará com dívida se acumulando com eles. Acredito que você não vá pagar multa não, mas também não deve ter reembolso do valor pago. O Programa não especifica sobre rematricula no regulamento, por isso não tem como saber (pode ser que dependa da instituição que você cursa). Às vezes conversando eles devolvem a taxa de rematricula.
      Abs

  26. Boa noite, meu nome é Jéssica e sou bolsista através do Educa Mais, na universidade castelo branco. Contratei a bolsa para o curso de Logística, o valor integral do curso é 537,43, com a bolsa ficou 268,74. Realizei todos os procedimentos corretamente, paguei o valor de 537 para conseguir a bolsa e quando cheguei na instituição paguei mais uma mensalidade ( dentro da bolsa contratada). O problema é que a minha mensalidade vence dia 5 e após o prazo é gerado multas em cima do valor da bolsa, só que agora a instituição(Castelo) disse que alterou o procedimento , que se passar do prazo é obrigado a pagar o valor total da mensalidade 537. Primeiro que eu não tenho condições de pagar o valor no dia 5, pois recebo dia 7 e me comprometi a pagar com multas,por isso contratei o educa mais brasil e isso não está no contrato de cobrar o valor integral, está no contrato que será gerado juros após o prazo ultrapassar e agora a castelo vem com essa? Propaganda enganosa Eu quero meu dinheiro de volta, quero o reembolso, mas o educa não me atende. Constrangedor.

    • Oi Jessica

      Fique tentando contato com o EducaMais, se não conseguir tente pelo ReclameAqui, eles costumam responder por lá. É só acessar http://www.reclameaqui.com.br/indices/25318/educa-mais-brasil, se cadastrar e colocar sua reclamação, não coloque dados de documentos nem telefone nem email por que a reclamação fica aberta para todo mundo ver.
      Se nem no Reclame Aqui resolver, vá no posto do Procon da sua cidade prestar queixa, não espere muito não senão você ficará com dívida no seu nome. Nesta página tem todos os endereços: http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp?acao=buscar

      Espero que consiga contato com eles.
      Abs

    • Isso não foi informado (aós o prazo pagar bolsa integral) No inicio eu pagava com multas e agora isso veio do nada.Posso processá-los?

      • Oi Jessica
        Se não estava estipulado no regulamento você pode entrar com processo no Procon sim. Leve todos os documentos e principalmente o regulamento, uma pessoa do Procon irá conversar com você e explicar se dá para entrar com processo ou não e o que você precisa fazer.

        Normalmente eles pedem primeiro para você tentar resolver amigavelmente, por isso falei para você tentar falar com o EducaMais e explicar isto que aconteceu. Se depois do contato você não ficar satisfeita, vá ao posto do Procon.
        Abs

    • Registra queixa no procon. Ou ministério público e o que eu vou fazer. Paguei minha filha fez vestibular e depois dizem que nao tem mais vaga na turma. Mentira! Ou matricula ela ou queixa Procon. Ministério público ou reportagem ! Quero a vaga de minha filha. Agora este povo fica matriculando- se e desistindo atrapalhando outros de progredir. Seres humanos Filhos da mãe, malditos

  27. Oi, estava estudando com bolsa do educa mais, e desisti do curso. Cancelei a bolsa e pedi reembolso. Gostaria de saber, se tenho direito

    • Oi Mariana
      De acordo com o regulamento do EducaMais não sei se eles vão dar reembolso não, pois você já estava fazendo o curso. As regras são essas para reembolso:

        Não existir mais vagas na IES no curso em que o candidato foi aprovado (100%)
        Não houver formação de turma no curso em que o candidato foi aprovado (100%)
        Não ter sido aprovado no vestibular da IES (100%)
        Desistir do beneficio em até 15 dias após o pagamento do boleto e não ter se matriculado na IES (80%)
        Taxa Administrativa – Desistência de cursar no semestre (100%)

      Mas mesmo assim tente contato com eles, pode ser que conversando consiga alguma coisa.
      Abs

  28. Olá, meu nome é Aldo Benedito
    Comecei o curso de pós-gradução em psicopedagogia, mas estou sem condições de continuar. o que faço para cancelar.

    • Oi Aldo

      Você precisa entrar em contato com o EducaMais e avisar que quer cancelar, senão a cobrança não vai parar de chegar.
      Entre em contato com eles pelos canais oficiais como telefones e chat especificados acima.

      Abs

      • eu me chamo leandro e ganhei do educa mais brasil 50% de desconto num curso tecnico de automacao paguei para o educa mais a quantia de 400 reais para garantir minha bossa e fui me matricular na instituiçao que por sua vez me mandou aguardar mais eu fui inssistente e toda semana eu ligava para perguntar quando iria começar mas eles adiava dias apos dias entao entrei em contato com o educa mais para me informar sobre a cituaçao e o educa mais enformou que quem poderia informar o inicio das aulas seria a instituiçao entao retornei a instituiçaoe pedi uma data pa o inicio e ela me informou as aulas irian comessar dia 14 de abril de 2015 e eu tinha pago a taxa de inscricçao no dia 30 de setembro mais quando eu cheguei na instituicao na data marcada a cordenadora do cursso me propois a mudar de cursso pois o cursso queu me matriculei nao tinha fechado turma e no outro dia o direitor do cursso me chamou na sala dele e me informou que a instituicao nao tinha mais vincolo com o educa mas e se quesece continuar teria que mudar de cursso e pagar a menssalidade como os outros aluno sem descont e porece motivo eu decidi pedir o reembosso pos a instituicao nao formou turma. eu so quero saber porque o educa mais nao quer me reembosso aguardo uma resposta

        • Oi Leandro
          Pelo regulamento parece que eles reembolsam valores quando a instituição não disponibiliza o curso. Você precisa entrar em contato com eles e explicar que não tem mais o curso e falar o que o diretor te falou. Peça também algum comprovante para o curso para provar que eles não tem mais vínculo com o EducaMais.
          Depois ligue para os telefones especificados acima ou entre em contato com EducaMais pelo site oficial, tem até bate-papo no site. Não deixe para depois não, tente contato o quanto antes.

          Se não conseguir falar com eles pelos meios acima, tente pelo “Reclame Aqui”
          http://www.reclameaqui.com.br/indices/25318/educa-mais-brasil

          Se ninguém responder nem pelo Reclame Aqui, vá ao posto do Procon na sua cidade e leve todos os documentos que você tem do EducaMais e do Curso, e faça uma reclamação formal.

          Abs

  29. Ola me chamo Ana paula fiz minha escrisao ganhei a bolsa pague so que. Pra começar agora na faculdade agora tenho que pagar os meses anteriores pra igualar no semestre eu nao tenho condiçoes no momento porisso nao tenho como fazer agora porisso preciso do reembolso mas nao consigo concluir o pedido sempre preencho o formulario sempre pede pra mim colocar dados bancarios mas ja coloquei nao sei o que fazer por favor me ajude preciso do valor pago obrigada

    • Olá Ana Paula

      Tentou entrar em contato com eles pelos telefones indicados? Ou então pelo chat? É importante falar diretamente com alguém ao invés de preencher formulário.
      Se não conseguir, tente enviar mensagem pelo ReclameAqui http://www.reclameaqui.com.br/indices/25318/educa-mais-brasil/, eles costumam responder as solicitações. Mas não coloque seu telefone na reclamação, pois fica aberto para qualquer pessoa ver.

      Abs

  30. Olá!!!
    Estou tentando entrar em contado com o Educa mais brasil e ninguém atende.
    gostaria de fazer a troca de curso é tão simples e esse povo fica nessa bagunça. Já tentei todos os meios de comunicação e não funciona. Quando eu consegui falar com um atendente e falei da troca de curso a ligação simplesmente caiu e não consegui falar com mais ninguém. Isso me parece muito estranho, eu posso até pagar essa porcaria, mais também vou fazer questão de divulgar nas redes sociais que esse programa é só enganação.

  31. Olá sou o João, fiz o cancelamento da bolsa do educa mais Brasil, porque a faculdade não cumpriu o que dizia no contrato do programa, já até tinha pago a taxa de adesão, fiz o pedido de reembolso como fui orientado pelo SAC, mas até agora não me deram nenhuma resposta, já tentei de várias formas entrar em contato mais não obtive sucesso, o pagamento foi feito no cartão, será q terei o dinheiro d voltar?, sendo que não estou mais matriculado na IES. ME AJUDE POR FAVOR

    • Oi João
      Tente contato novamente, não fique esperando não. Tente falar com eles nestes telefones indicados acima, eles também possuem chat https://www.educamaisbrasil.com.br/chat.html ou é possível pedir para eles te ligarem https://www.educamaisbrasil.com.br/nos-te-ligamos. Anote todos protocolos de atendimento. Se achar que não vão te responder ou estão demorando demais, compareça ao Procon da sua cidade para fazer reclamação formal contra a empresa.

      Não deixe passar muito tempo não, pois normalmente estes reembolsos estão vinculados à datas específicas, tipo, eles falam no regulamento que “Desistir do beneficio em até 15 dias após o pagamento do boleto e não ter se matriculado na IES” tem direito a reembolso de 80% do que foi pago. Eles especificam tempo que a pessoa pode fazer cancelamento.

      Abs

      • Eu entrei em contato com o cartao para cancelarem a comprar, mas me falaran que eles nao poden fazer nada, pois e o programa que tem que fazer o cancelamento, já até paguei a primeira parcela, será que terei esse dinheiro q já paguei d voltar? Eu moro na capital do Maranhão , É o número para capitais e o 4007-2020 não é isso? mas ligo várias vezes para esse número e nao completa a ligacao e pelo chat eu ja tentei varias vezez mas nunca me retornaram.

        • Oi João
          É isso mesmo, este número é para capitais e regiões metropolitanas. Se não conseguir tente os outros números. Mas no chat ninguém te atendeu?

          Eu ia falar para você colocar reclamação no Reclame Aqui, mas parece que eles não tem mais respondido pelo site http://www.reclameaqui.com.br/busca/educa%20mais/.

          Se não conseguir falar com eles acho que você já deveria ir no Procon e prestar reclamação, pois pelo próprio Reclame Aqui dá pra ver que tem outras pessoas solicitando reembolso.

          Abs

  32. Ola !Bom dia gostaria de cancelar minha incriçaõ do educa mais Brasil pois naõ sabia que quem já e estudante nao tem direito , só fui saber quqndo me informei na instituiçaõ entaõ cancele também a cobrança em meu cartaõ que seria cobrado pois se isso naõ acntecer entrarei na justiça ,esses tipos de informaçaõ deve ser passado para o estudante e isso naõ estava claro ,obrigado até mais .

  33. Fis meu pedido de reembolso no mes de janeiro . Me ligaram do educa mais Brasil e disseram que estava tudo ok com meu reembolso mais esta sendo cobrado o valor e nao estou usando os serviços estou opagando algo que nao estou usando sera que vou ter que procurar a justiça para ser resolvido ?

    • Oi Lailla

      Se não cancelaram a cobrança você precisa entrar em contato com eles logo para avisar. Pode dar problema sim. Entre em contato com o EducaMais e explique que as cobranças estão chegando depois de você ter cancelado, anote protocolo e data do contato.
      Se eles falarem que você tem que pagar, vá a um posto do Procon da sua cidade levando os protocolos de contato e explique o problema da cobrança indevida.

      Abs

  34. Boa tarde,
    Consegui bolsa pra minha filha no 3º ano fundamental I,paguei inclusive 2 mensalidades a escola já…só que no início das aulas tinham pouquissimos alunos e a direção me disse que a maioria dos alunos geralmente começariam no inicio de março, sendo que isso não ocorreu e minha filha que está no 3 º ano estuda na mesma sala que mais 2 alunos somente que são do 1 º ano fundamental (sim ,na sala dela são somente 3 alunos contando com ela) .. e até hoje não tem as aulas de inglês oferecidas por que ainda não contrataram um professor ).
    Posso solicitar reembolso e tentar bolsa para outra escola?

    • Oi Fabiana

      De acordo com o regulamento do EducaMais provavelmente eles não vão dar reembolso do valor pago não. Eles dariam reembolso se não tivesse sido formada uma turma, mas como sua filha já está em uma “turma”, eles vão alegar que você quem está desistindo. https://educamaisbrasil.com.br/pdf/Regulamento.pdf

      Mesmo assim vale a pena tentar conversar com o EducaMais para ver se pode mudar o curso dela sem perder o que está pagando, talvez seja possível fazer isso, fala que quer fazer modificação de escola e explique o problema da atual. Anote todos protocolos e datas do contato.

      Se não aceitarem conversar, você pode ir no posto do Procon da sua cidade e explicar este problema do colégio ter falado que ia ter turma mas não tem e que o EducaMais não quis conversar. Se o EducaMais não resolver, pode ser que o Procon te ajude.

      Abs

      • Agradeço a compreenção, mais so tem ela no 3 ano.
        então não ha formação de turma.
        to super aflita pq essa escola ,não cumpriu nada do que foi prometido.

        • É, eu entendi esse problema da turma, mas se a escola falar para o EducaMais que a turma foi formada, eles vão alegar que ela já está em uma turma.

          Você tentou conversar com o EducaMais para saber se pode trocar de colégio? Acho que deveria tentar.

          Se não resolver, vai no Procon para eles esclarecerem como você deve proceder neste caso, o que você precisa fazer para, pelo menos, poder trocar sua filha de colégio. É um absurdo ela ficar em uma turma que só ela é do terceiro ano.

          Não espere mais não, quanto mais tempo passar pior.

  35. Olá gostaria de saber o seguinte: Se eu ingressar na faculdade pelo Educa Mais e tem algum empecilho em conseguir uma bolsa pelo Prouni. Posso desistir do Educa Mais e ficar só com a do Prouni

  36. fiz o cadastro do educamaisbrasil passei o cartão parcelando inclusive ja entrou paga a primeira fatura ,quando fui no colegio matricular nao tinha mais vaga ,entao no mesmo dia fiz o cancelamento.so que hoje dia 10 03 2016 ligaram pra mim dizendo que o cancelamento estava feito que eu receberia o reembouso .e hoje mesmo liguei para tirar uma duvida e outra atendente disse que tinha sido indeferido o reembouso.gostaria de uma resposta urgente sobre o cancelamento afinal nao vou pagar por uma coisa que nao estou usando.nao foi feito a matricula. ,nao tinha vaga no colegio

    • Oi Eliane
      Se a culpa foi da Instituição de Ensino eles devolvem sim o valor, está no regulamento. “Vindo a IES a não ofertar o curso no semestre em que o Aluno Beneficiado aderiu ao programa de bolsa de estudos ou no caso de não existir mais disponibilidade de vaga para o semestre em que o ALUNO BENEFICIADO pretendeu aderir ao Programa de Bolsa de Estudos, o Contrato de Bolsa de Estudo será automaticamente rescindido de pleno direito, estando o INSTITUTO EDUCAR e a Instituição de Ensino isentas de qualquer responsabilidade para com o Aluno Beneficiado, senão a devolução pelo INSTITUTO EDUCAR, em favor do Aluno Beneficiado, da Taxa de Adesão por este paga previamente à assinatura da Carta de Aprovação.”

      Tente entrar em contato novamente com eles, anote todos os protocolos das ligações e datas (se possível). Se não conseguir resolver direto com eles vá ao Procon da sua cidade e registre a queixa, não esqueça de levar todos os dados das ligações que fez.
      Abs

  37. No meu caso eu ia estudar de manhã, porém não houve formação de turma, daí eu optei em tentar o curso a noite,porém a sala é lotada mais de 60 alunos e devido a isso é muito desorganizado, sem contar que tem 3 cursos diferentes em uma unica turma sendo eles (Gestão de RH que é o meu curso, Gestão Financeira e Logística) .
    Queria saber se eu cancelando nesse caso tenho direito ao reembolso?

    • Oi Rafael
      Se você tivesse solicitado pela não formação da turma teria reembolso sim, mas não sei se agora que você optou por outra turma eles irão reembolsá-lo. Do regulamento:
      Vindo a IES a não ofertar o curso no semestre em que o Aluno Beneficiado aderiu ao programa de bolsa de estudos ou no caso de não existir mais disponibilidade de vaga para o semestre em que o ALUNO BENEFICIADO pretendeu aderir ao Programa de Bolsa de Estudos, o Contrato de Bolsa de Estudo será automaticamente rescindido de pleno direito, estando o INSTITUTO EDUCAR e a Instituição de Ensino isentas de qualquer responsabilidade para com o Aluno Beneficiado, senão a devolução pelo INSTITUTO EDUCAR, em favor do Aluno Beneficiado, da Taxa de Adesão por este paga previamente à assinatura da Carta de Aprovação.

      Parágrafo Único: Nestes casos o ALUNO BENEFICIADO deverá solicitar o reembolso em até 15 (quinze) dias após o inicio das aulas da IES. Tal solicitação deverá ser feita pelo email reembolso@Portal.EducaMaisBrasil.com, no qual deverão constar os dados bancários do ALUNO BENEFICIADO para efetivação da referida solicitação.

      Tente entrar em contato com eles pelos telefones ou email indicado no post, explique o que aconteceu e o problema com essa turma nova.
      Abs

  38. fiz o cancelamento da bolsa no portal do aluno, mas e os boletos que foram gerados, são cancelado automaticamente? ou vai ficar como se tivesse em aberto e eu terei que pagar? quero saber como faz pra cancelar tudo, ja cancelei no educa, agora tenho que cancelar na instituição?

    • Oi Regina
      Por garantia ligue para a instituição de ensino para ter certeza que foi cancelado com eles também. Só para não gerar cobranças indevidas
      Abs

  39. ola, por um descuido meu, eu esqueci de pagar meu boleto na data correta, no entanto meu boleto estava com data de vencimento para todo dia 18, porem eu só teria direito ao desconto de 50% se pagasse até o 5° dia útil do mês, no dia 18 como esta no meu boleto eu ja iria pagar “sem o desconto” segundo o que me informaram no meu curso! isso é correto? o valor inteiro da bolsa é de 320,00 com o educa eu pagaria 160,00, e com esse “atraso” me cobraram juros em cima dos 320,00 e esta dando hj 480,00 minha parcela. E dessa forma que procede essa bolsa?

    • Oi Regina
      No contrato deles aparece uma informação sobre isso: “efetuar o pagamento das mensalidades/semestralidades/anualidades escolares rigorosamente em dia, sendo que o atraso de qualquer parcela, simultâneas ou não, implicará nos meses em que o Aluno Beneficiado não vier a pagar sua obrigação no vencimento, ao pagamento de multa por descumprimento contratual no valor equivalente à bolsa que lhe seria concedida

      É por isso que estão cobrando em cima dos 320.
      Você poderia tentar ligar para eles e negociar, explique o que aconteceu, às vezes eles emitem novo boleto para você.

      Abs

  40. Como cancelo a conta no educa mais? botei que cursava faculdade sendo que estou indo a uma semana e nem conclui minha inscrição com a faculdade que estou, fiquei sabendo das bolsas do educa mais e quis participar, porém no momento de minha inscrição pus que cursava e agora não tem como eu participar do projeto e nem cancelar a opção marcada.
    Se tiver como me ajuda.. agradeço!

    • Oi Samir
      Você precisa entrar em contato com o EducaMais pelos telefones acima ou email e pedir para modificarem sua inscrição, caso não queira mais é só solicitar o cancelamento com eles.
      Abs

  41. Gostaria de fazer o cancelamento do educa! não cheguei a frequentar as aulas pois a escola na qual me matriculei não me avisou o início das aulas e somente hoje 01/03/2016 fui informada que as aulas começaram no dia 15/03 , ou seja a 16 dias atrás, na qual perderei a primeira matéria. Vou ter direito ao reembolso? Pois a culpa não foi minha e nisso tudo quem será prejudicada sera eu mesma.

    • Olá Carolina
      Não acredito que o EducaMais vai reembolsar por isso, eles vão alegar que você tinha que saber que as aulas tinham começado. Mesmo assim tente entrar em contato com eles e explicar o que aconteceu. Se mesmo assim não der certo, tente comparecer ao Procon da sua cidade e explique seu problema, eles poderão informar o que você deve fazer nestas situações.
      Abs

  42. Boa Tarde,

    Parcelei a Inscrição do Educa em 6x, e ja fiz a inscrição na faculdade, só que ganhei a bolsa do FIES, e quero cancelar o Edua, tenho direito ao reembolso??

    • Oi Emanuel
      Não sei se vai ter direito não, pois eles especificam no regulamento que “Desistir do beneficio em até 15 dias após o pagamento do boleto e não ter se matriculado na Instituição de Ensino Superior (80%)”, como você já fez matricula na Faculdade pode ter perdido o direito ao reembolso.
      Mas mesmo assim aconselho você a dar uma ligada para eles para ter certeza.
      Abs

  43. fiz a inscrição, mas não vou poder ir pois não tenho condição de fazer devido minhas condições financeiras, não paguei nada ainda, só quero desfazer minha inscrição. sem mais .

    • Oi Amanda
      Para fazer cancelamento de inscrição também é preciso ligar para os números acima ou enviar email. Eles não disponibilizam opção automática de cancelamento.
      Abs

  44. Eu paguei o boleto em 6x no cartão e fiz minha inscrição da instituição só que a escola mudou de endereço e fica fora de mão pra eu ir, gostaria de saber se tem como eu fazer transferência para outra instituição, mesmo que eu pague o valor integral, quero apenas meu reembolso.

    • Oi Jakeline
      Você precisa entrar em contato direto com o EducaMais, eles explicarão se você poderá ter reembolso ou não do valor pago.
      Abs

    • Olá Neiva
      Eles não especificam em quanto tempo o reembolso é feito, se achar que está demorando demais entre em contato com eles novamente.
      Abs

  45. Não estou conseguindo entrar em contato de forma alguma com educamaisbrasil preciso cancelar e ter o reembolso do dinheiro nenhum dos telefones estão disponíveis nada nada estou desesperada porque preciso do dinheiro para fazer a matrícula da minha filha em outra escola me ajudem

    • Oi Tácida
      Se não conseguir entrar em contato com eles pelos telefones, tente fazer reclamação no site Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/indices/25318/educa-mais-brasil/). Não coloque telefone da sua casa na reclamação nem endereço, pois outras pessoas poderão ver a reclamação.
      Se não adiantar e ninguém te responder, compareça a um posto do Procon da sua cidade e faça a reclamação, pois senão vai passar da data e você perderá o direito ao reembolso.
      Abs

    • Eu estou desesperada não consigo falar com Educa mais Brasil, fiz o cancelamento até agora não recebi o dinheiro, me ajude valor é 480 que faço?

      • Oi Marlenw
        Se já passou o tempo do reembolso o melhor é comparecer a um posto do Procon da sua cidade e explicar o problema, senão você não terá mais direito ao reembolso.
        Abs

  46. Pedi o reembolso mais foi depois dos 15 dias que eles dão.
    Liguei no educa e me falarão que não vão reembolsar oq eu posso fazer quanto a isso?
    Se eles só mandam o contrato depois que VC paga a primeira mensalidade.

    • Oi Kellen
      Quando você se inscreveu pelo site não apareceu nenhum regulamento para ser lido? Se tinha, pode ser que neste regulamento estava escrito sobre o cancelamento.
      Se não tinha nada quando você se inscreveu, então tente entrar em contato com o Procon da sua cidade, eles explicarão se você pode entrar com algum processo para ressarcimento do valor.
      Abs

  47. fiz escrição no em janeiro de 2015 e ate agora não recebi o reebolço sendo que não tem nada depositado na minha contar, o que eu faço eu procuro o proncon.

    • Oi Barbara
      Tente entrar em contato com eles novamente, peça número de protocolo para ter registro das suas solicitações. Se mesmo depois de reclamar novamente eles não derem um jeito, procure o Procon na sua cidade, eles entrarão em contato com a empresa.
      Abs

  48. quero cancela a inscrição! e o reembolso, pois eu ja tenho vinculo com a instituição.

    • Oi Dayany
      Entre em contato com eles pelos telefones especificados acima. Se não adiantar, tente entrar em contato pelo formulário ou emails.
      Abs

    • Oi Kátia
      Eles reembolsam 80% do valor da taxa de adesão caso a pessoa desista do benefício em até 15 dias após o pagamento do boleto.
      Abs

  49. Nom dia
    Eu estudei 1 semestre na unijore com a bolsa do educa mas
    e agora não quero mas a bolsa por ter cido contemplada em outra instituição .
    eu recebo l rembolso

    • Oi Sara
      De acordo com o regulamento do EducaMais você tem direito ao reembolso de 80% da taxa de adesão somente se desistir do curso para o qual se cadastrou em até 10 dias após o pagamento e não tiver feito matrícula na instituição de ensino.

      Mesmo que não receba reembolso, acredito que você tenha que cancelar o EducaMais senão continuará recebendo cobrança deles. Entre em contato com eles para ter certeza. Os meios de contato estão no post acima.
      Abs

    • Oi Marcela
      O Educa Mais não especifica sobre isso no site oficial, mas no regulamento eles falam que a pessoa pode desistir quando quiser, só que ela só terá reembolso da taxa de adesão se desistir do curso para o qual se cadastrou em até 10 dias após pagamento da taxa de adesão e não tiver feito matrícula na IES.
      https://educamaisbrasil.com.br/arquivos/Regulamento_Cursos_livres.pdf

      Se estiver em dúvida tente entrar em contato com eles para confirmar.
      ABs

  50. ACABEI DE FAZER MINHA INSCRIÇÃO NO EDUCA MAIS BRASIL MAIS JÁ FIZ VESTIBULAR PASSEI E QUERO CANCELAR O EDUCA MAIS BRASIL POIS NO MOMENTO NÃO QUERO MAIS A BOLSA ,E NÃO PAGUEI O BOLETO ,O QUE FAÇO AGORA

    • Oi Gilmara
      Você tem que entrar em contato com eles nos telefones indicados acima para cancelar. Não deixe de cancelar, senão eles vão enviar cobrança para sua casa.
      Abs

      • OLA POR FAVOR POR FAVORRR GOSTARIA DE CANCELAR A MINHA INSCRICÃO MEU CASO É COMO O DA GILMARA MAIS ELES NÃO ATENDEM MESMO E NÃO CONSIGO CANCELAR A MINHA INSCRIÇÃO MIM AJUDEEEEE !!!!!!

  51. Fiz o contrato com o Educa Mais Brasil em setembro de 2015 e vestibular na Fac em novembro e me falaram q era so pagar a taxa adm. no valor de 600,00 e depois pagaria somente a mensalidade com desconto da faculdade em fevereiro ,agora recebi um boleto no valor de 348,00 referente a taxa de rematricula ,mas se eu vou começar a estudar somente em fevereiro de 2016 pq ja pagar rematricula e o pior nao me avisaram dessa taxa ,agora nao tenho dinheiro pra pagar e nao consigo fazer minha matricula na faculdade …decepcionada era pra ajudar a gente a estudar mas ja ta dando dor de cabeça

    • Oi Katia
      É muito chato quando acontece essas coisas. Tente entrar em contato com o Educa Mais para saber se é preciso mesmo pagar essa rematrícula. Você pode entrar em contato com eles pelo site http://www.educamaisbrasil.com.br/fale-conosco-email ou por telefone 4007-2020 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 724 7202 (demais localidades) ou 0800 724 7775 (demais localidades).

      Quando você pagou os 600 reais recebeu algum papel de contrato? Veja no contrato se tem alguma informação sobre essa rematrícula. Quando ligar para eles explique que não foi informada sobre essa taxa. Qualquer coisa procure o Procon da sua cidade, eles costumam esclarecer sobre esses problemas e explicar se você precisa entrar com alguma ação.

      Abs

  52. gente mim ajudem eu pedi eu reembolso não recebi o dinheiro fui vitima d um golpe isso foi agora em setembro 2015..

    • Oi Elisabete
      Entre em contato com a Faculdade para tentar resolver, solicite todos protocolos das reclamações. Se nada for resolvido, você pode entrar com reclamação formal no Procon da sua cidade.
      Abs

  53. Estou muito decepcionada com o Educa mais Brasil e as instituições de convênio, pois já é a segunda vez que tento me matricular e não consigo da primeira vez perdi R$ 239,00 a taxa cobrada pelo Educa mais Brasil e não conseguir Cursar devido a Burocracia da Unopar, resultado não conseguir o reembolso, pois já tinha encerrado o prazo, nem curasar . Agora paguei novamente a taxa e a Estacio e o Educa mais Brasil esta com informações desencontrada com a Estacioi a respeito do contrato que o Educa mais colocou 2015.2 e a Estacio só aceita 2015.4 já liguei para ambas as partes porém só não posso perder o meu dinheiro novamente. Terei que tomar Providências.

    • Oi Tania
      Fique em cima das duas instituições até alguém resolver, solicite protocolo dos atendimentos para provar que você entrou em contato várias vezes. Não deixe passar muito tempo e guarde todos os protocolos, se possível solicite papel comprovando que você foi ao local reclamar. Se ninguém fizer nada para resolver você pode entrar com processo.
      ABs

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.