Como cancelar inscrição Educa Mais Brasil


Como cancelar inscrição Educa Mais Brasil? O Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional de bolsas de estudo do Instituto Educar. Eles não são do Governo mas têm aprovação do mesmo e estão há 11 anos no mercado ajudando estudantes que não tenham como pagar mensalidade integral das instituições particulares do Brasil.

É possível conseguir bolsas de estudo parciais de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos presenciais, cursos livres e idiomas. Se você se inscreveu e já pagou alguma mensalidade mas não vai ter como continuar, é possível cancelar inscrição e solicitar reembolso.

Como cancelar inscrição Educa Mais Brasil

De acordo com o Facebook do Educa Mais Brasil se você deseja cancelar inscrição e solicitar reembolso é preciso entrar em contato com o SAC Educa Mais Brasil pelo email sac@educamaisbrasil.com com nome completo, CPF e a solicitação de cancelamento. Também é possível entrar em contato pelo site ou por telefone:

Se o aluno desistir do curso para o qual se cadastrou em até 15 dias após pagamento da taxa de adesão e não tiver feito matrícula na Instituição de Ensino Superior (IES), o Educa Mais Brasil restitui 80% do valor da taxa de adesão paga pelo aluno.

Cancelar Inscrição Educa Mais Brasil
Cancelar Inscrição Educa Mais Brasil

Se a instituição de ensino não oferecer o curso no semetre que o aluno aderiu ao programa ou no caso de não existir mais vagas para o semestre, o contrato de Bolsa de Estudo será automaticamente rescindido e o aluno poderá solicitar reembolso em até 15 dias após início das aulas da IES.

Essa solicitação também tem que ser feita pelo email sac@educamaisbrasil.com, lembrando de colocar nome completo, CPF e dados bancários para efetivação da solicitação.

Atenção! Algumas pessoas tiveram problemas com o cancelamento da bolsa, pois o Educa Mais não informou à instituição de ensino, portanto quando fizer o cancelamento tenha certeza de falar com a sua instituição para saber se o EducaMais informou o cancelamento!

Critérios de reembolso

É importante frisar que os critérios para solicitação de reembolso são:

  • Não existir mais vagas na IES no curso em que o candidato foi aprovado (100%)
  • Não houver formação de turma no curso em que o candidato foi aprovado (100%)
  • Não ter sido aprovado no vestibular da IES (100%)
  • Desistir do beneficio em até 15 dias após o pagamento do boleto e não ter se matriculado na IES (80%)
  • Taxa Administrativa – Desistência de cursar no semestre (100%)

Estes critérios estão no regulamento https://www.educamaisbrasil.com.br/regulamento e podem ser modificados pelo EducaMais a qualquer momento. Não temos como saber se ainda são válidos. É muito importante ler seu regulamento no momento da inscrição.

Quem quiser apenas excluir o cadastro que tiver realizado no site oficial, é preciso também entrar em contato com o suporte pelos telefones acima e solicitar a exclusão.

Mais detalhes na Política de Privacidade do site https://www.educamaisbrasil.com.br/politicas-de-privacidade

52 comentários em “Como cancelar inscrição Educa Mais Brasil”

  1. Eu solicitei o cancelamento da minha bolsa no educa mais Brasil, foi uma burocracia devido que escolhi um turno e a faculdade não tinha enfim recebi o reembolso mas a faculdade colocou meu nome no spc por causa que o educa não informou o cancelamento da bolsa, já liguei pra faculdade explicando e eles querem que eu pague o valor. Tenho comprovantes e prova do cancelamento, fui no Procon e eles disseram que não era com eles e que eu precisava ir no fórum colocar já justiça

    Responder
    • Olá Marta
      Obrigada por nos avisar. Algumas pessoas têm problemas com o EducaMais e acreditávamos que poderia ser resolvido junto ao Procon. Pelo jeito não pode.

      Responder
  2. Fiz a inscrição e paguei um valor de 400,00 que seria o valor integral da mensalidade de um curso técnico em enfermagem mais desistir com dois dias depois e ainda não tinha feito a minha matrícula. Já tentei ligar para todos os números fornecido mais nenhum atende , tentei enviar mensagem pelo formulário fornecido pelo portal e não funciona.estou muito preocupada pois não consigo falar com ninguém para receber meu dinheiro de volta.por favor alguém me ajude!

    Responder
  3. e mais uma fraude tudo isso faz meses que tento recuperar meu dinheiro de volta.. ligo e não sabe me dar informações sobre quando só enrola, ate o cnpj não passam corretamente

    Responder
    • Olá Cristiano
      Você precisa anotar todos protocolos de atendimento e, caso não seja resolvido o problema, entre com reclamação no Procon da sua cidade, é gratuito e eles poderão ajudar com qualquer dúvidas que possam aparecer no caminho.
      Abs

      Responder
  4. Oi bom dia, eu fiz o cancelamento mais vocês estão cobrado 17 parcela de uma coisa que eu solicitei o cancelamento e vocês falaram que foi cancelado.
    Como eu faço agora.
    Colocou na justiça para vocês cancelar.

    Responder
    • Olá Ivanildo
      Você precisa entrar em contato com o EducaMais pelos telefones indicados acima. Nós do RainyDays não temos ligação com a empresa.
      Anote todos os protocolos de contato quando falar com eles, pois você vai precisar de provas para mostrar no Procon. Se eles não resolverem, aconselho a ir ao Procon da sua cidade para realizar o prosseguimento do processo.
      Abs

      Responder
    • Olá Mariane
      Eles não especificam este detalhe no regulamento. Aconselho a dar uma ligada para a instituição para ter certeza que a bolsa foi cancelada e não correr risco de ser cobrado depois.
      Abs

      Responder
  5. estou tentando cancelar a minha bolsa do EDUCA MAIS BRASIL E NÃO OBTENHO RESPOSTA ISSO JÁ TEM 8 MESES , E A INFORMAÇÃO QUE ME DÃO E QUE TENHO QUE ENTRAR NO SAIT , POREM NÃO TEM ESTA OPÇÃO DE CANCELAMENTO . ALGUÉM PODE ME AJUDAR ?

    Responder
  6. Bom Dia.
    Renovei minha bolsa do educa mais em nov/2016 ,utilizei a bolsa ate março deste ano (2017), porém, adquiri o fies em abril e automaticamente a bolsa é cancelada. os descontos das mensalidades e renovação de matrícula de jan/fev/mar/ foram cobrados normalmente pela instituição após eu adquirir o fies,como se eu nunca tivesse tido a bolsa . eu consigo a restituição de algum valor pelo educa mais já que dessa forma não utilizei nada da bolsa ?

    muito obrigada pela ajuda .

    Responder
    • Olá Clarissa
      O que o EducaMais recomenda é que a própria pessoa faça o cancelamento na instituição de ensino, para justamente não ocorrer cobrança indevida. Eles não especificam no regulamento se há reembolso neste seu caso, é capaz de alegarem exatamente isto que estou falando. No regulamento tem escrito “O Educa Mais está isento de qualquer responsabilidade caso a IE preste informações inverídicas ou proceda a cobrança indevida de mensalidades que deveriam estar incluídas no Programa”.

      Você pode tentar entrar em contato com eles e explicar o ocorrido, que a Instituição Ensino Superior cobrou os valores mesmo após conseguir o FIES. Se não adiantar, tente falar com alguém do Procon para saber se isto foi cobrança indevida, às vezes você pode entrar com processo para recuperar o valor.
      Abs

      Responder
  7. Como cancelar a bolsa do prouni, pra concluir a inscrição no Fies, mas n realizei matrícula e não assinei o termo de cocessão.

    Responder
    • Olá Giovanna
      De acordo com o site oficial a bolsa é encerrada quando “não realização de matrícula no período letivo correspondente ao primeiro semestre de usufruto da bolsa, ou seja, o bolsista é contemplado com a bolsa, mas não comparece à instituição para efetivar a sua matrícula”. http://prouniportal.mec.gov.br/images/pdf/manual_bolsista_prouni.pdf

      Acredito que este seja seu caso. A bolsa deve ser encerrada automaticamente. Mas se mesmo assim ficar com medo de receber cobrança, entre em contato com eles pelo telefone 0800-616161 e confirme esta informação, pergunte se precisa de algo especial para poder se inscrever no FIES. Anote os protocolos das ligações caso seja necessário posteriormente.
      Abs

      Responder
  8. oi cadastrei meu filho no educa mais brasil ele estudou 1 ano mas a escola é pessima como faco pra colocar ele em outra escola pelo educa? se eu cancelar tem como fazer outra matricula?

    Responder
    • Olá Ewerton
      Você precisa entrar em contato com o EducaMais para ver se é possível transferir o cadastro para a nova escola. Entre em contato com eles pelos telefones acima e explique o problema. Talvez eles possam modificar o registro sem precisar excluir a conta.
      Abs

      Responder
      • Boa tarde como faco para cancela uma. Escrica desisti de fazer liguei e a moça falou q eu nao podia cancelar mais o curso

        Responder
        • Olá Jane
          Você tem que entrar em contato com eles novamente e pedir para cancelarem sim, senão vai receber cobranças posteriormente. Anote todos os protocolos de contato. Se se recusarem a cancelar, compareça ao Procon da sua cidade e faça reclamação formal contra a empresa.
          Abs

          Responder
    • Olá Edvania
      Entre em contato com o EducaMais pelos telefones acima. É muito importante que você cancele sua inscrição para não receber cobrança depois.
      Abs

      Responder
        • Olá Beatriz
          Você precisa entrar em contato com o Educa Mais como explicado acima.
          Não deixe de falar com eles para não receber cobranças posteriormente.
          Abs

          Responder
    • Boa noite, fiz minha inscrição no educa mais brasil, só que passei dois dias da data que seria 15 dias, para ter o reembolso, eles falaram que eu não podia mais pegar o meu dinheiro, se eu tivesse interesse em cancelar que eu cancelasse, ou iniciasse o curso, mas expliquei a eles q iria fazer uma cirurgia de última hora e que não tinha condições de iniciar o curso, mais mesmo assim eles disse que o dinheiro tinha volta, queria saber se eu tenho algum meio de conseguir meu dinheiro de volta ou se vai ficar para eles mesmo, alguém pode me ajudar que entenda?

      Responder
      • Olá Adriana
        Neste caso recomendo procurar o Procon da sua cidade, leve todos os documentos que tem, regulamento, inclusive protocolos de contato. Lá explique para o advogado o problema, eles poderão informar se vale a pena entrar com processo no Juizado Especial Cível. Como não é valor alto não precisa pagar nada para entrar com processo.
        Esperamos que consiga resolver.

        Responder
      • Boa noite inscrevi meu filho no primeiro ano fundamental paguei integral 660,imprimi a carta de aprovação e na escola não existe esta vaga é agora? Quero meu filho nesta escola o que faço?

        Responder
    • Olá Angelita
      Não tenho certeza se pode dar problema, mas é bom dar uma ligada para eles para saber, só para não correr o risco de ser cobrada alguma taxa depois.

      Responder
  9. Como faço pra ser reembolsado,pois me cadastrei no educa mais, e quando fui na faculdade eles disseram que não tinham mais vínculo com o educa mais. Sendo que já paguei o boleto e preciso do dinheiro!!!!!

    Responder
    • Olá Diego
      Você precisa entrar em contato com o Educa Mais para saber quem irá reembolsá-lo, se é o Educa Mais ou a instituição. Entre em contato com eles por um dos telefones especificados acima. É importante você falar logo com eles pois estes reembolsos costumam ter prazo para serem solicitados.
      Se ninguém resolver seu problema, vá ao Procon da sua cidade e entre com uma reclamação formal com eles, é importante levar todos protocolos de contato com o Educa Mais e todos documentos que usou.
      Abs

      Responder
  10. ola, boa noite,! realizei inscricao no educa mais brasil e gostaria de sab como faco p descadastrar meu cpf, q no caso e o login do usuario, como faco p tirar meu cpf desse cadastro?

    Responder
    • Olá Cynthia
      Eles não possuem opção para excluir automaticamente. De acordo com a política de privacidade você precisa entrar em contato com eles e pedir a exclusão dos seus dados.
      “Você poderá atualizar, adicionar ou até mesmo excluir a qualquer momento, qualquer informação que tenha compartilhado conosco. Para tanto, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do 4007-2020(capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 724 7202 (demais localidades), de segunda a sexta-feira das 07:40h às 20:20h e aos sábados das 08:00h às 14:20h.”
      https://www.educamaisbrasil.com.br/politicas-de-privacidade

      Abs

      Responder
  11. Eu realizei o pagamento da inscrição total pelo boleto, caso eu não faça o vestibular da IES e perca a vaga, terei reembolso, ou terei que justificar para isso?
    Ou se não passar no vestibular, terei reembolso também?

    Responder
    • Olá Igor
      Não são todos os casos que permitem reembolso não. É preciso verificar no regulamento de quando você se inscreveu. Na maioria deles aparece o parágrafo “Vindo o Aluno Beneficiado ou responsávela desistir do beneficio para o qual aderiu ou renovou, até 15 (quinze) diasapós o pagamento da Taxa de Adesão ou Taxa Administrativa, e não efetivando a sua matricula/rematrícula na Instituição de Ensino, o EDUCA MAIS BRASIL compromete-se a restituir a quantia equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor da Taxa de Adesão ou da Taxa Administrativa paga pelo Aluno Beneficiado ou responsável”.

      No caso de não passar no vestibular eles devolviam 100% do valor pago mas não estou conseguindo encontrar esta informação no regulamento, não sei se removeram ou não é mais válido. Teria que verificar direto com o EducaMais. Dê uma ligada para eles para confirmar.

      Responder
  12. fiz a solicitação de reembolso mais mudei de ideia e quero continuar com a bolsa, é possível cancelar a solicitação? ainda não fiz a matricula na faculdade

    Responder
    • Olá Leila
      Você precisa entrar em contato com o Educa Mais, se o reembolso ainda não foi concluído, pode ser que seja possível reverter o cancelamento. Entre em contato com eles como explicado no post acima.
      Abs

      Responder
    • Boa tarde, tudo bem?

      A solicitação de reembolso deverá ser realizada através do Portal do Aluno na opção FINANCEIRO> NÃO QUERO A BOLSA > NÃO QUERO A BOLSA > NÃO QUERO A BOLSA, onde deverão constar os seguintes dados:

      • Motivo da Solicitação do Reembolso;
      • Nome do Banco;
      • Número da Agência;
      • Número da Conta;
      • Tipo de conta ( Corrente ou Poupança);
      • Nome completo e CPF do titular da conta.

      Responder
    • Olá Bruna.
      Bom dia, tudo bem?

      A solicitação de reembolso deverá ser realizada através do Portal do Aluno na opção FINANCEIRO> NÃO QUERO A BOLSA > NÃO QUERO A BOLSA > NÃO QUERO A BOLSA, onde deverão constar os seguintes dados:

      • Motivo da Solicitação do Reembolso;
      • Nome do Banco;
      • Número da Agência;
      • Número da Conta;
      • Tipo de conta ( Corrente ou Poupança);
      • Nome completo e CPF do titular da conta.

      Responder
  13. Oi Meu nome é Samille tenho a bolsa do educa Mais Brasil. Gostaria de saber se eu posso mudar de instituiçao e de curso e continuar com a bolsa do educa mais brasil?

    Responder
    • Olá Samille
      De acordo com o Facebook do Educa Mais “O contrato do programa não prevê transferência de instituição de ensino, curso ou turno quando contemplado(a)”. Mas mesmo assim entre em contato com a Central de Atendimento do Educa Mais para ter certeza, os telefones estão especificados acima.
      Abs

      Responder
  14. Sou bolsista educamaisbrasil idiomas, curso yazigi petropolis rio de janeiro e desisti do curso em setembro. Gostaria de cancelar minha inscrição e o pagamento das aulas restante do semestre. Atenciosamente, valeria v de araujo.

    Responder
    • Olá Valeria
      Você precisa entrar em contato direto com o Educa Mais como explicado no post acima. Nós do RainyDays não temos como cancelar sua conta.
      Abs

      Responder
    • Olá Pamela
      Para cancelar a bolsa você tem que entrar em contato direto com o Educa Mais e solicitar o cancelamento. Não deixe para depois pois eles vão continuar enviando cobrança se você não confirmar o cancelamento. VOcê pode entrar em contato com eles pelos meios explicados no post acima.
      Abs

      Responder
    • Boa tarde Naty
      O Educa Mais não informa tempo para o reembolso, mas se achar que está demorando demais entre em contato com eles novamente.
      Abs

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.