Variedades

Como cancelar TIM Recado Backup


O TIM Recado Backup é o serviço de Caixa Postal da TIM que salva todas as mensagems de voz na nuvem e a pessoa não perde nunca seus recados. Elas ficam gravadas por 7 dias, depois disto são apagadas se não forem escutadas. Se você odeia a Caixa Postal e fica irritado com os SMS do Tim Recado, veja agora como cancelar TIM Recado Backup para parar de receber mensagens gravadas e SMS do serviço. Para desativar a Caixa Postal da TIM.

Se alguma pessoa te ligar e você não atender, vai dar sinal de ocupado em vez de dar opção para pessoa deixar mensagem de voz.

Como cancelar TIM Recado Backup

A maneira mais prática e fácil para desativar o TIM Recado Backup é pelo Meu Tim. Faça login com seu telefone e senha (1) em https://meutim.tim.com.br. Se ainda não tiver senha é só clicar em “Esqueceu ou não sabe sua senha?” (3) que você vai receber um SMS com a senha.

login no MeuTIM da operadora TIM

Clique em “Serviços” no menu superior azul. Em seguida vão aparecer várias opções dentro do menu inferior, clique em “Caixa Postal”.

Serviços Caixa Postal TIM

Ele vai avisar que o serviço está ativo e perguntará se quer desativar o TIM Recado. Clique em “Desativar” do lado direito da página. Atulmente o cancelamento da Caixa Postal é gratuito.

Como cancelar TIM Recado Backup

Como cancelar TIM Recado Backup

Pronto, vai aparecer o protocolo de cancelamento do serviço, anote-o caso precise dele posteriormente. Você também receberá um SMS com este protocolo de atendimento.

Desativar Caixa Postal TIM Recado

Desativar Caixa Postal TIM Recado

Depois disto quando alguém ligar e você não atender, não aparecerá a opção para ela deixar mensagem de voz, vai dar sinal de ocupado. E você não receberá mais SMS do TIM Recado Backup.

Se der algum problema durante a desativação da Caixa Postal e não conseguir cancelar o TIM Recado pelo site, entre em contato com a Central de Relacionamento TIM ligando para *144 do seu TIM ou 1056 de qualquer telefone.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 Comentários

  1. Joao disse:

    Muito bom!

  2. Ed disse:

    Valeu! Ajudou bastante!

  3. Aline disse:

    Muito obrigada, me ajudou bastante!!

  4. Pedro Ramos disse:

    Muito útil. Obrigado!