Como colocar seu nome social no Título de Eleitor

Como colocar seu nome social no Título de Eleitor pela internet? Já explicamos aqui no site como você altera a cidade de votação no Título quando se muda. Neste post vamos explicar como você pode adicionar seu nome social no documento para votação. Se tudo estiver correto com seus dados e documentos, o processo é feito totalmente online, sem precisar comparecer na Justiça Eleitoral da sua cidade.


Passo a passo para colocar seu nome social no Título

Você vai precisar anexar uma selfie sua segurando o documento de identidade, a foto do documento de identidade (uma da frente e outra do verso), e foto do comprovante de residência. Eles aceitam formato JPG, PNG ou PDF, sendo que o tamanho máximo é 5 MB.

1. Acesse esta página oficial do Título Net, que é a versão online do Título.

2. Vai abrir a página do atendimento a distância. Desça na página até a seção “Faça seu requerimento” e clique em Iniciar seu atendimento a distância.

Iniciar atendimento a distância Título de eleitor online TSE

3. Selecione o Estado onde você mora e clique em Próximo.

4. Eles vão especificar os documentos necessários, clique em Próximo.

5. Na opção “Título de Eleitor” clique em Tenho, e sei o número. Digite o número do documento, seu nome completo, data de nascimento, nome da mãe e do pai. Quando terminar clique em Próximo.

Identificação formulário transferência de Título TSE

6. Preste atenção nesta parte! Selecione o quadradinho acima de todos os campos Deseja incluir o nome social?, vai abrir o campo “Nome social” embaixo, digite o nome social desejado. Depois preencha todos os outros campos com calma para não errar. Será preciso anexar foto segurando documento de identidade, foto da identidade da frente e outra do verso e foto do comprovante de residência. Quando terminar clique em Próximo.

Se quiser pode anexar foto de documento anterior que contenha o nome social. Mas para a Justiça Eleitoral a autodeclaração é suficiente, por isso a apresentação de documento anterior em que conste o nome social é opcional.

Como colocar seu nome social no Título de Eleitor
Como colocar seu nome social no Título de Eleitor

7. Prossiga o preenchimento dos campos até aparecer o protocolo de confirmação na tela. Salve este número, pois você poderá acompanhar o andamento da inclusão do nome social por esta página de acompanhamento.

Quando a solicitação for concluída, você poderá conferir seu nome social no Título pelo aplicativo e-Título para Android e iPhone.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.