Como compartilhar sua tela com áudio no Microsoft Teams


Como compartilhar sua tela com áudio no Microsoft Teams? Está querendo transmitir sua tela com o som do sistema para as pessoas que estão em uma reunião com você no Microsoft Teams? Neste post explicaremos o que você deve fazer para ativar o áudio do sistema na transmissão da tela, assim você pode compartilhar vídeos ou clipes de áudio em sua apresentação.

Compartilhar sua tela com áudio no Microsoft Teams

Por enquanto o compartilhamento de tela com áudio está apenas disponível no aplicativo do Windows. Não é possível transmitir sua tela com áudio do sistema no Android e iOS ou Mac.

1. Abra o Microsoft Teams no computador.

2. Clique no ícone Compartilhar na barra inferior que aparece na janela da reunião. Em seguida selecione Incluir áudio do sistema e somente depois clique na janela que você quer compartilhar na reunião.

Como compartilhar sua tela com áudio no Microsoft Teams
Como compartilhar sua tela com áudio no Microsoft Teams

Atenção! Se você estiver usando o Quadro de Comunicações (Whiteboard) ou compartilhando algum arquivo do PowerPoint não será possível ativar o áudio do computador.

Se o som estiver ruim

Caso esteja com problemas na qualidade do som transmitido, se o áudio estiver pipocando ou com chiado, feche outros aplicativos abertos, isso pode fazer voltar ao normal.

Se o áudio estiver baixo

Se o volume estiver muito baixo, pode ser culpa do próprio Windows que controla automaticamente o som do sistema e aplicativos abertos. Neste caso clique com botão direito do mouse no ícone do volume no canto inferior direito do Windows e entre em “Configurações”. Do lado direito dentro de “Som” clique em “Painel de controle de som”.

Clique na aba “Comunicações”, selecione “Não fazer nada” e depois clique em “Ok”.

Assim ele não irá reduzir automaticamente o volume do som que você estiver transmitindo na reunião.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.