Como conectar em conexão Wi-Fi oculta no Windows

Como conectar em conexão Wi-Fi oculta no Windows? Muitas pessoas gostam de esconder o nome (SSID) da rede Wi-Fi para não aparecer na casa dos vizinhos. Antigamente acreditava-se ser uma maneira de manter a rede mais segura, mas atualmente não faz diferença, pois existem programas que podem encontrar estas redes ocultas. Mas se você ou algum conhecido configurou uma rede Wi-Fi oculta, a seguir explicamos o que precisa fazer para conseguir se conectar nela.


Como conectar em conexão Wi-Fi oculta pelas configurações do Windows?

Antes de começar, para conseguir se conectar da rede Wi-Fi oculta, você precisa ter em mãos o nome e a senha da rede. Se não tiver essas informações, não será possível conectar.

1. Clique no botão iniciar do Windows (da janelinha) e depois no ícone da engrenagem. Quem preferir pode apertar no teclado as teclas Windows + i.

2. Entre em Rede e Internet.

Rede e Internet do Windows

3. No menu da esquerda clique em Wi-Fi.

4. Desça do lado direito e clique em Gerenciar redes conhecidas.

Gerenciar redes conhecidas wi-fi Windows

5. Clique em Adicionar uma nova rede.

adicionar uma nova rede configurações WiFi Windows

6. Digite o nome da sua conexão Wi-Fi oculta dentro do campo “Nome da rede”; selecione o tipo de segurança utilizada (na maioria dos casos é AES WPA2-Personal); digite a senha do Wi-Fi no campo “Chave de segurança”; selecione o quadradinho Conectar automaticamente e a opção Conectar mesmo que esta rede não esteja transmitindo. Clique em Salvar.

Nome da rede, tipo de segurança, chave senha salvar WiFi Windows

Fazendo isso, o computador irá conectar automaticamente na rede Wi-Fi oculta que você especificou. Sem necessidade de fazer outras etapas.

Conectar em rede oculta pela Barra de Tarefas

A outra maneira de conectar na rede Wi-Fi oculta é clicando no ícone da rede que aparece na Barra de Tarefas do Windows, próximo ao relógio.

1. Clique no ícone de rede que aparece na barra de tarefas do Windows, ele pode aparecer como um globo ou como o símbolo do Wi-Fi.

2. Depois clique em Rede oculta.

ícone rede oculta Barra de Tarefas Windows

3. Selecione o quadradinho “Conectar automaticamente” e clique em Conectar.

4. Digite o nome da sua rede oculta e clique em Avançar.

Nome da rede SSID rede WiFi oculta Windows

5. Digite a senha da sua rede WiFi oculta e clique em Avançar.

6. Ele vai perguntar se permite que outros computadores encontrem o seu. Se estiver em rede Wi-Fi Particular (Doméstica) clique em “Sim”, se a conexão for pública clique em “Não”.

Pronto, seu computador será imediatamente conectado à rede oculta, se todos os dados foram digitados corretamente.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.