Como configurar uma conta empresarial no Zoom


Você está procurando como criar uma conta empresarial no Zoom? Está com alguma dúvida em relação a essa plataforma? Neste artigo te ensinaremos passo a passo a configurar a sua conta e falaremos um pouco sobre a interface que traz ótimas funções para equipes e empresas.

Configurar uma conta empresarial no Zoom

A internet possibilitou diversas melhorias no ambiente de trabalho, com enormes facilidades na integração de equipes. Um exemplo disso é o telefone IP, uma das primeiras tecnologias de comunicação corporativa que se disseminou entre as empresas. Hoje, existem algumas ferramentas muito mais avançadas e que oferecem múltiplas possibilidades e funcionalidades, como a que abordaremos a seguir.

O que é o Zoom?

O Zoom é uma plataforma que reúne uma série de recursos úteis para empresas, que facilitam, principalmente, a integração e comunicação entre os colaboradores. Com ela, é possível fazer reuniões online com até 1000 participantes e possibilitando gravações, função bem mais difícil de realizar nos concorrentes, como o Skype.

O Zoom também dá a possibilidade de fornecer treinamentos com co-anotações e indicadores de atenção, agendamento integrado com outros dispositivos, sistema de telefonia em nuvem e integração com aplicativos de marketplace.

Como configurar a conta empresarial?

Criar uma conta no Zoom e configurá-la como empresarial é muito simples:

  • Faça o cadastro na plataforma (pode ser feito através da conta do Google ou do Facebook)
  • Vá até a aba de Planos e selecione o empresarial
  • Preencha as informações solicitadas e escolha a forma de pagamento do plano
  • Assim que o pagamento for realizado, você poderá informar quais serão os anfitriões que poderão utilizar a conta
  • Depois disso, você já está apto para usar a conta empresarial

Quais as vantagens da conta empresarial no Zoom?

Com o plano empresarial do Zoom, você pode abranger até 500 usuários, ou até 1000 usuários com o plano empresarial Plus. Além disso, o armazenamento em nuvem é ilimitado, e você terá várias vantagens, como um gerente de Atendimento ao Cliente dedicado e análises executivas de negócios.

O plano empresarial também conta com URL corporativa, conexão única com credenciais corporativas, serviço híbrido de nuvem e um API que permite que os membros da equipe incorporem as reuniões em vídeo em ferramentas e aplicativos.

Para assinar o plano empresarial do Zoom, você deve contar com, no mínimo, 50 anfitriões, que são os usuários que têm permissões e controle maior sobre as reuniões realizadas, podendo agendá-las, iniciá-las e controlá-las.

Quais outros tipos de conta posso ter no Zoom?

Além da conta empresarial, o Zoom oferece outros tipos de planos aos seus usuários: o Básico, que é gratuito, o Profissional, indicado para equipes pequenas e o corporativo, que é parecido com o empresarial, porém mais indicado às pequenas e médias empresas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.