Como consultar dívidas protestadas online

Como consultar dívidas protestadas online? Acha que tem algum protesto em seu nome mas não tem idéia de onde verificar? Com o site CENPROT (Central Nacional de Protesto), você pode fazer a consulta gratuita rapidamente, ele irá buscar na base de dados dos cartórios de protestos participantes.


Passo a passo para consultar dívidas protestadas online

1. Acesse a página do Cartórios de Protesto neste link site.cenprotnacional.org.br.

2. Logo na tela principal digite o CPF que deseja analisar e clique em Consultar grátis.

Como consultar dívidas protestadas online
Como consultar dívidas protestadas online

3. Se houver dívidas protestadas em seu nome, elas aparecerão na tela. Você pode visualizar detalhes do protesto clicando em Ver detalhes do lado direito dele.

Consulta de protesto nos cartórios do Brasil
Detalhes sobre dívida protestada em cartório

4. Ele irá mostrar o cartório onde a dívida foi protestada. Basta você comparecer no local e fazer o pagamento.

Nesta mesma página dos resultados de protestos, você pode visualizar os dados do credor para fazer cancelamento após pagamento da dívida. É só clicar na opção “Para saber os dados do Credor para cancelamento – clique aqui”, será preciso criar o cadastro no site clicando em “Não tem conta? Crie seu cadastro”.

O site CENPROT unifica os dados de vários cartórios de protesto do Brasil, por enquanto não são todos, mas já têm uma grande quantidade de cartórios participantes. Você pode visualizar se os da sua cidade estão nele entrando nesta página e clicando no seu estado. Depois clique na letra da sua cidade para filtrar.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.