Como converter PDF para CBZ ou CB7

Quem gosta de ler quadrinhos no smartphone ou tablet sabe que o melhor é deixá-los no formato CBZ ou CBR, mas nem sempre os quadrinhos estão nestes formatos, podem vir em formato rar, zip ou ainda em pdf, que é o mais comum. Explicaremos neste post como converter PDF para CBZ, CB7 ou CBT usando o programa grátis ComicRack que já falamos aqui no site para ler quadrinhos no Windows.  Infelizmente ele não converte para CBR.


Como converter PDF para CBZ ou CB7

Comece instalando o ComicRack no site oficial. É só clicar em “Download” do lado direito do “ComicRack for Windows”. Depois é só instalar como qualquer outro programa do Windows. Na instalação deixe marcado “Language packs” para instalar em português.

Crie uma pasta e coloque os quadrinhos que estão em PDF, assim você poderá converter tudo de uma vez só.

Abra o ComicRack e selecione Pasta (1) no menu inferior esquerdo. No menu que abrir embaixo procure pela pasta onde estão os arquivos PDF. Os quadrinhos aparecerão no menu da direita. Selecione todos os que quer converter (2), eles vão ficar azul. Quando terminar, clique com o botão direito do mouse em cima de um deles. Selecione “Exportar Livros” (3) e depois “Exportar Livros… ” (4) novamente.

Como converter PDF para CBZ ou CB7

Como converter PDF para CBZ ou CB7

No menu da esquerda selecione “Converter para CBZ” (1). Do lado direito da janela (2) ele irá modificar pra as melhores configurações. Por padrão ele salva o novo arquivo na pasta do arquivo original “Mesma Pasta que o Livro original”. Desça na janela, verifique se dentro de formato está mesmo “.cbz”, ele permite comprimir ou remover páginas específicas. Em “Formato da página” ele deixa como “Preservar original”. Descendo mais um pouco aparecem outras opções de processamento das imagens, podendo customizar saturação, brilho, contraste e outros. Quando tudo estiver do seu jeito clique em “Ok”.

 Converter quadrinhos para CBZ, CB7 ou CBT

A conversão irá começar logo em seguida. Na barrinha inferior aparecerá um símbolo de livro com setinhas verdes rodando. A conversão não costuma demorar muito tempo.

Os quadrinhos .CBZ estarão na mesma página dos PDFs originais.

Pasta quadrinhos convertidos de PDF para CBZ

Não é tão simples, mas depois que aprende fica bem fácil. O legal é que você poderá usar o próprio ComicRack para ler os quadrinhos e organizar sua coleção.

Nenhuma resposta para “Como converter PDF para CBZ ou CB7”

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.