Techie

Como criar senhas fortes

Todo mundo sabe que hoje em dia na internet ninguém está seguro, mas sempre vale a pena se prevenir um pouco mais. Por isso é importante criar senhas fortes para os sites que acessamos. Nossas contas na redes sociais são muito importantes para ficarem protegidas por uma senha como data de aniversário, nome do cachorro de estimação etc. São muitos dados pessoais compartilhados que se caírem em mãos erradas vão dar muita dor de cabeça. Veja agora algumas dicas de como criar senhas fortes e, se estiver com dificuldade, confira o gerador de senha online.


Como criar senhas fortes

Estes são os detalhes importantes que você deve levar em conta quando for criar uma senha para sua conta online.

  • tente usar mais de 13 caracteres, quando maior mais difícil descobrirem (mas não adianta ser senha grande e óbvia)
  • não use palavras de dicionário
  • sempre misture números, letras maiúsculas e minúsculas e símbolos
  • se ficar difícil de decorar faça frases com as letras
    • exemplo tKi6%$bf (tenho-Kara-idiota-6-%-$-bunda-feia), frases ajudam a lembrar senha, músicas também são muito boas para ajudar a lembrar (mas não escolha uma música óbvia)

É muito importante nunca usar a mesma senha em vários sites. Tente usar uma senha diferente para cada um, assim mesmo que o site tenha alguma falha e sua senha seja roubada, quem roubou não vai conseguir acessar outras contas suas.

Se estiver com dificuldades em criar senha forte acesse a página da Symantec com gerador de senha https://identitysafe.norton.com/password-generator. Do lado direito da página você pode escolher o que quer adicionar na senha que será gerada e o número de caracteres (1). Quando terminar é só clicar em “Gerar palavra-passe” (2) e pronto, a senha aparecerá na página que abrir.

criar senhas fortes

Como criar senhas fortes

Aproveite também para ativar a verificação em duas etapas nas suas contas online, assim você vai deixar suas contas com uma camada extra de segurança, será preciso da senha e do código de segurança para fazer login.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!