Techie

Como desativar Barra de Jogo do Windows 10

Já explicamos aqui no site como usar a Barra de Jogo para gravar a tela do Windows 10, é uma maneira prática de gravar sem precisar instalar programas de terceiros. Mas nem todos gostam deste recurso, principalmente por que a barra abre sempre que aperta Win+G no teclado. Estas teclas podem ser apertadas sem querer, fazendo a barra abrir no meio do jogo, podendo causar erros desnecessários. Veja agora como desativar Barra de Jogo do Windows 10 rapidamente nas configurações.


Como desativar Barra de Jogo do Windows 10

Clique no botão iniciar do Windows e depois no ícone da engrenagem, para abrir as “Configurações”.

ícone engrenagem configurações Windows 10

Em seguida clique em “Jogos”.

Configurações de jogos Windows 10

Configurações de jogos Windows 10

Do lado direito da tela, dentro do campo “Barra de jogo” deslize para esquerda o botão “Gravar clipes de jogos, capturas de tela e difusão usando a Barra”. Ele aparecerá como “Desativado”.

Como desativar Barra de Jogo do Windows 10

Como desativar Barra de Jogo do Windows 10

Pronto, depois disso mesmo se apertar sem querer as teclas Win + G, a barra de jogo não vai abrir. Caso queira utilizar o recurso em algum jogo, é só ativá-lo voltando nas configurações de jogos como explicado no início. Deslize para direita o botão “Gravar clipes de jogos, capturas de tela…”.

Isto não desativará o Modo Jogo, somente desativa a Barra de Jogo, não tem nada a ver com o novo Modo Jogo do Windows 10.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário