Como descascar chuchu sem grudar nas mãos


Como descascar chuchu sem grudar nas mãos? Algumas pessoas ainda confundem chuchu com xuxu, mas o correto é com “ch” mesmo. O chuchu libera uma seiva transparente quando é descascado, é como se fosse uma cola grudenta, pegajosa, que parece comprimir a pele. Existem algumas técnicas para evitar que isso ocorra. Neste post trazemos algumas dicas para você descascar o chuchu e não ter este problema com a seiva.

Dicas para descascar chuchu sem grudar nas mãos

Existem várias dicas na web do que você pode fazer para que a cola não fique presa em suas mãos, a mais simples de todas é utilizar luvas descartáveis ou até sacos plásticos nas mãos enquanto descasca. Assim a cola ficará grudada no saco.

Outras dicas conhecidas são:

  • Descasrcar o chuchu debaixo da água corrente, é só ficar descascando embaixo da torneira aberta, isso vai fazer com que a cola do chuchu saia na água e não fique nas mãos.
  • Passar óleo de soja ou óleo de coco nas mãos para untá-las. Depois descasque normalmente o chuchu. Quando terminar lave as mãos com água e sabão para remover o óleo.
  • Corte um pedacinho da ponta do chuchu (espessura de uns 1,5 cm), depois esfregue esta ponta cortada no topo do chuchu fazendo movimentos circulares. Você vai reparar que a seiva branca vai começar a sair do chuchu, continue esfregando até parar de gerar a seiva. Depois que parar é só descascar normalmente, que não deverá mais sair seiva nas suas mãos, pois toda seiva saiu no processo anterior.
Dicas para descascar chuchu sem grudar nas mãos
Dicas para descascar chuchu sem grudar nas mãos

Se quiser contribuir para a preservação do meio ambiente, evite utilizar o método de descascar embaixo da água. Pois neste método ocorre muito desperdício de água, principalmente se você demorar conseguir remover a casca.

Como remover a cola do chuchu que ficou presa nas mãos?

Caso tenha esquecido de descascar tomando as devidas precauções, você poderá remover a cola mergulhando as mãos dentro de uma bacia com água morna e sabão. Deixe de molho por uns cinco minutos ou mais tempo, quanto mais tempo ficar de molho na água morna, mais fácil será remover. Depois esfregue as mãos com uma esponja esfoliante, se não tiver esfregue sal ou bicarbonato de sódio, eles irão funcionar como esfoliantes.

Outra dica é esfregar álcool isopropílico nas mãos, é o álcool comum 70% que usamos para desinfetar as coisas. Mas este método pode ressecar a pele.

Mais uma dica para remover a seiva do chuchu é passar óleo de bebê nas mãos e deixar por alguns minutos. Depois remova o excesso de óleo com papel e lave com bastante água e sabão. Normalmente esta maneira não é necessário usar alguma esponja esfoliante.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.