Variedades

Como descobrir o número do título de eleitor pela internet

O Título de Eleitor é um documento que permite ao cidadão brasileiro o “poder” de votar. Ele confirma que aquele cidadão está inscrito em um Cartório Eleitoral e pode escolher Presidente, Prefeitos, Governadores, Deputados e outros cargos públicos. Se você perdeu o seu documento, veja neste post como descobrir o número do título de eleitor caso você precise do mesmo para alguma necessidade.


Veja como descobrir o número do Título de Eleitor pela internet

Para obrigar o brasileiro a votar (ou justificar o voto), o país “força” algumas situações. Se você não estiver com suas obrigações eleitorais em dia, fica impedido de:

– Tirar passaporte pela primeira vez ou mesmo segunda via
– Assumir cargos públicos ou se já foi nomeado, receber os salários mensais
– Fazer matrícula em instituições públicas federais ou estaduais
– Renovar matrícula em instituições públicas federais ou estaduais
– Solicitar empréstimos ou financiamentos em determinadas instituições
– Emitir certidão de quitação eleitoral

No dia da votação, não há necessidade de apresentar o Título de Eleitor “físico”. Caso o eleitor saiba o seu local de votação, basta apresentar um documento de identidade e votar.

Mas eu não sei o número do meu título de eleitor nem onde votar!

É muito simples de descobrir o número do título se você tiver nome completo, data de nascimento e nome da mãe (se estiver especificado no título). Além de aparecer o número do título também aparece o local de votação com zona

Acesse este link do Tribunal Superior Eleitoral. Vai abrir a página “Título e local de votação – consulta por nome”. Digite o nome completo do eleitor, data de nascimento (no formato DD/MM/AAAA). Se no título tiver o nome da mãe escreva o nome completo como aparece no documento. Se não tiver nome da mãe é só selecionar o quadradinho “não consta/em branco”. Quando terminar clique em “Consultar”.

Como descobrir o número do título de eleitor pela internet

Como descobrir o número do título de eleitor pela internet

Se todas as informações estiverem corretas vai abrir a página mostrando o número do título dentro de “Identificação” > “Inscrição”. O local de votação com zona e seção aparecem em “Domicílio eleitoral”.

Descobrir título de eleitor por nome sem CPF

Como mencionamos anteriormente, sabendo o local da sua zona eleitoral, basta apresentar um documento de identidade para votar.

Acessando a consulta de Situação Eleitoral também aparecem os dados do Título de Eleitor. Basta preencher nome e data de nascimento sem necessidade de nome da mãe.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4 Comentários