Techie

Como deslogar remotamente do Skype

Como deslogar remotamente do Skype? A maioria dos serviços online permitem desconectar remotamente, para quem não sabe o que é isso, é a possibilidade de você sair da sua conta (deslogar) do serviço mesmo sem estar perto do dispositivo que está logado nele. Já mostramos aqui o processo no Facebook e no Gmail. Com o Skype também é possível, se você esqueceu de sair da sua conta em um computador público ou de amigo, você poderá se desconectar de todos dispositivos de uma vez só.


Como deslogar remotamente do Skype

Verificando sessões ativas

Primeiro verifique se seu Skype está logado em outros locais. Para isso digite o comando abaixo (1) em qualquer conversa do Skype e aperte Enter no teclado ou clique no botão de envio do Skype (2). Este comando também funciona no aplicativo do Skype para Android, mas não funciona na versão web.

/showplaces
Como deslogar remotamente do Skype

Como deslogar remotamente do Skype

Lembrando que nem o comando nem o resultado aparecerão para a pessoa da conversa.

Vai abrir uma lista com todos os dispositivos em que sua conta do Skype está logada. Quando está logado na versão web (https://web.skype.com) ou no Outlook aparece como “Undefined:skype.com”. No Android aparece escrito “android” e no Windows aparece “UWP” que é Plataforma Universal do Windows. Se a sessão estiver ativa no momento aparecerá o escrito “isActive: true”.

Verificar dispositivos conectados no Skype sessões ativas

Alguns erros podem acontecer como, por exemplo, você se deslogar de algum dispositivo e continuar aparecendo como logado. Por isso é importante realizar o próximo comando para desconectar de tudo que estiver conectado.

Deslogando de todas sessões ativas do Skype

Infelizmente o comando para sair de todos os dispositivos conectados no Skype de uma vez só parece não estar mais funcionando. Antigamente bastava digitar “/remotelogout” sem as aspas e todas as sessões ativas eram imediatamente encerradas.

Como deslogar remotamente do Skype 3

Agora quando digita este comando aparece “Comando inválido. Tente novamente”.

De acordo com a Microsoft, para desconectar de todas as sessões ativas a única solução disponível é redefinindo a senha. É um transtorno, pois a senha Skype é a mesma da conta Microsoft, mas não tem outro jeito. Para redefinir sua senha acesse este link do Skype, digite sua senha atual para prosseguir. Depois você poderá criar uma nova senha digitando duas vezes. Todos os dispositivos conectados serão desconectados e será preciso digitar a nova senha para usá-los.

Aguarde um tempo para as sessões se encerrarem e verifique digitando /showplaces em uma conversa. Ele irá mostrar o dispositivo que sua conta está logada no momento, as outras deverão ter se deconectado.

Portanto para verificar as sessões ativas basta usar /showplaces e para deslogar dos dispositivos/sessões modifique sua senha.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!