Como dobrar lençol com elástico


Não tem nada pior do que dobrar lençol de elástico! É irritante, depois de tirar o lençol da secadora e tentar dobrar, ele fica todo amassado e ocupando um espaço enorme no armário. Veja agora algumas dicas de como dobrar lençol com elástico. Maneira simples para dobrar o lençol depois de passar ou depois de tirar da secadora para ficar esticadinho.

Como dobrar lençol com elástico inteiro

Coloque suas mãos nas pontas opostas do lado do avesso do lençol, deixando a parte mais comprida do lençol entre seus braços. Em seguida junte suas mãos. Coloque a ponta da direita em cima da ponta esquerda, encaixe certinho as costuras e extremidades.

Colocar as mãos nas pontas opostas, como dobrar lençol com elástico
Como dobrar lençol com elástico inteiro unindo as pontas

Agora coloque a mão direita no lugar da esquerda. Deslize a mão esquerda pelo lençol até chegar nas outras duas pontas. Junte-as como fez com as pontas anteriores, encaixando uma dentro da outra certinho.

Você agora terá que juntas as pontas que estão na mão esquerda com as pontas que estão na mão direita, encaixado as costuras certinho. As pontas com elástico ficarão encaixadas no mesmo lado do lençol.

Coloque o lençol em cima da cama ou da mesa, tem que ser uma superfície lisa. Estique-o bem deixando as pontas unidas. Em seguida dobre as pontas unidas para dentro do lençol, para os elásticos ficarem escondidos, formando um retângulo. Depois vá dobrando esta extremidade e a outra até o tamanho que quiser deixar.

O lençol com elástico ficará dobrado em um retângulo praticamente perfeito e não vai fazer a pilha de lençol cair da estante.

Se ainda ficar na dúvida confira alguns vídeos de como dobrar len;col neste site.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.