Como economizar bateria do controle do PS4


Como economizar bateria do controle do PS4? Se você tem um Playstation 4 já deve ter reparado que a bateria é bem fraca e acaba rapidamente. Isso acontece pois a Sony colocou uma bateria de apenas 1.000 mAh neles, para ter uma idéia a pilha AA tem de 2100 a 2800 mAh.

A seguir daremos algumas dicas do que você pode fazer para aumentar a duração da bateria do Playstation 4 modificando opções nas configurações, e também explicaremos se é possível desligar o controle do PS4 manualmente.

Como economizar bateria do controle do PS4

Modificar tempo para controle desligar sozinho

O mais eficiente para economizar sua bateria é modificando o tempo para ele desligar quando o controle não estiver sendo utilizado, por exemplo, quando você estiver assistindo Netflix.

Para definir o tempo de desligamento dos controles entre nas configurações e siga os passos:

configurações PS4
  1. Entre nas Configurações do PS4;
  2. Em seguida entre em Configurações de economia de energia;
  3. Escolha Definir o tempo até os controles serem desligados;
  4. Modifique para 10 minutos.
Modificar tempo para controle desligar sozinho
Modificar tempo para controle desligar sozinho

Fazendo isso o controle irá desligar após ficar 10 minutos inativo (sem o cabo conectado). Se tiverem dois controles conectados, a modificação funciona para os dois controles.

Desligar o controle do PS4 manualmente

Se achar que mesmo 10 minutos é muito tempo para esperar ele desligar, você pode desligar o controle do PS4 manualmente. A maneira mais simples é apertar e segurar o botão Playstation (que fica no meio do controle), fique apertando por 10 segundos. O controle irá desligar.

Também é possível desligar pelo menu rápido do PS4. Para isso aperte e segure o botão Playstation do controle por dois segundos. Vai abrir o menu azul na tela, entre em “Som/dispositivos” e depois “Desligar dispositivo”, selecione o controle que será desligado.

Diminua a intensidade da barra de luz

A barra de luz do controle Dualshock 4 que muda de cor durante os jogos funciona como um complemento para a câmera do Playstation, pois ela rastreia os movimentos do jogador em jogos que usam o Playstation VR (realidade virtual). Mas para outras coisas não tem muito utilidade a não ser iluminar o ambiente com cores relacionadas ao jogo que está jogando. Apesar de não ser possível desligar a luz do controle, você pode reduzir a intensidade dela:

  1. Aperte e segure o botão PS do controle por 2 segundos;
  2. No menu rápido entre em Som/dispositivos;
  3. Entre em Brilho da barra de luz do DualShock 4;
  4. Por padrão fica em Claro, modifique para Escuro.
Como economizar bateria do controle do PS4
Como economizar bateria do controle do PS4

Também é possível entrar nestas opções pelas configurações do PS4, basta entrar em “Configurações” depois “Dispositivos” e entre em “Controles”, vai aparecer “Brilho da barra de luz do DUALSHOCK 4”.

Carregador duplo para controle PS4 HyperX

Reduza o volume do alto-falante do controle

O controle também possui alto-falante embutido para interação com os jogos, uma maneira de aumentar a imersão do jogador no jogo. Não são todos jogos que utilizam esse recurso, e quando mais alto estiver maior o consumo de bateria. Para reduzir os volumes do controle do PS4:

  1. Entre em Configurações;
  2. Selecione Dispositivos;
  3. Entre em Controles;
  4. Clique em Controle de volume (alto-falante do controle);
  5. Use o botão para esquerda para reduzir o volume ao máximo.

Desligue a vibração do controle do PS4 para economizar bateria

A vibração do controle também serve para aumentar a imersão do jogador em jogos. A vibração consome bateria e você pode desativá-la se quiser, siga os passos abaixo:

  1. Entre em Configurações;
  2. Selecione Dispositivos;
  3. Entre em Controles;
  4. Clique em Habilitar vibração;
  5. Desmarque o quadradinho Habilitar vibração.

Fazendo essas etapas o controle irá consumir bem menos bateria, muito útil principalmente para quem já está com controle antigo que não segura tanto a bateria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.