Techie

Como Embutir Vídeo do YouTube em Tempo Específico

Está querendo embutir um vídeo do YouTube no seu site mas quer que ele inicie em uma parte específica? Confira agora como embutir vídeo do YouTube em tempo específico.


Para embutir um vídeo pulando a parte inicial dele você terá que usar o parâmetro ?rel=0&start= e, logo depois do “=”, colocar os segundos que preferir. Confira como ficaria o código de um vídeo usando esse parâmetro:

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/hcm55lU9knw?rel=0&start=51” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Veja o que acontece quando você apertar o play no vídeo:

Ele começa a partir dos segundos que você marcou no código.

Existe ainda o parâmetro para terminar o vídeo no tempo que você desejar (&end=), mas infelizmente ele não está funcionando com o novo código do YouTube.

Se ao invés de embutir você  queira enviar o link de um vídeo para alguma pessoa, e quer que o vídeo inicie no tempo que você deseja, é só colocar no final do link o parâmetro #t=0m50s , mudando os minutos e segundos para o tempo que desejar:

http://youtu.be/hcm55lU9knw#t=0m51s

Se preferir você pode assistir o vídeo no YouTube, quando chegar no tempo que deseja dê pause e clique com o botão direito do mouse em cima do vídeo. Escolha a opção “Copiar URL do vídeo no horário atual” (Copy video URL at current time).

Como Embutir Vídeo do YouTube em Tempo Específico

Depois é só enviar o link para a pessoa:

É isso aí.

UPDATE! Quem tiver dificuldade em editar o código do YouTube, basta acessar a página Tech Tips for All, eles criaram um aplicativo que edita o código para você, bastando colocar a url e o tempo de início e fim do vídeo que quer embutir.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários

  1. Rodrigo disse:

    Cara procurei muito sobre a questão de escolher o tempo para embutir um vídeo. Vi diversas formas que o pessoal usava pra fazer isso mais nenhuma funcionava.

    Aqui nesse tutorial foi tiro e queda, funcionou perfeitamente. Muito obrigado mesmo.

  2. urso disse:

    Ajudou muito!!
    Obrigado!