Techie

Como Encontrar Driver para Dispositivo Desconhecido (Tutorial)

Como Encontrar Driver para Hardware Desconhecido – Passo a Passo

Está com algum dispositivo no seu computador que não foi identificado e não tem como baixar o driver para o mesmo? Saiba agora como encontrar o driver para dispositivos desconhecidos.


A primeira coisa que você precisa fazer é abrir o “Gerenciador de Dispositivos” (Device Manager). Para isso clique no símbolo do Windows (canto esquerdo da Área de Trabalho), digite na busca “Gerenciador de Dispositivo” (Device Manager) (1), em seguida clique no escrito que aparecer na parte de cima (2).

como encontrar driver para dispositivo desconhecido

Com o “Gerenciador de Dispositivo” aberto dê dois cliques no dispositivo que não foi reconhecido, normalmente ele aparece como “Dispositivo Desconhecido” (Unknown Device) ou “Outros dispositivos” (Other Devices), ou com um ponto de interrogação ou exclamação ao lado. Na foto estou mostrando apenas um exemplo para facilitar.

como encontrar driver para dispositivo desconhecido 2

Irá abrir a janela sobre o dispositivo desconhecido. Agora clique na aba “Detalhes” (Details), dentro de “Propriedade” (Property) escolha “IDs de Hardware” (Hardware IDs). Anote os números que aparecem ao lado de VEN_(Vendedor ID / ID do Fabricante) e DEV_(Device ID/ ID do Dispositivo).

como encontrar driver para dispositivo desconhecido 3

Quando estiver com os dados em mãos acesse o site PCI Database, um banco de dados de dispositivos que irá mostrar o fabricante do dispositivo que você procura:

http://pcidatabase.com/

No site você poderá procurar tanto pelo fabricante (Vendor Search) quanto pelo dispositivo (Device Search). Aqui eu fiz a busca pela “ID do Dispositivo” (DEV), digitei 4363 em “Device Search” e cliquei em “Search“.

como encontrar driver para dispositivo desconhecido 4

Aparecerá o resultado com o nome do dispositivo desconhecido e do fabricante do mesmo.

como encontrar driver para dispositivo desconhecido 5

Nem sempre eles disponibilizam o driver para download. Mas agora você terá o nome do fabricante e o modelo do dispositivo que procura. Fica mais fácil para achar na web.

OBS: Lembre-se que o site PCI Database se mantém com dados submetidos pelos usuários, eles não tem como garantir pela exatidão dos mesmos.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário