Como enviar mensagem no WhatsApp sem adicionar aos contatos

Como enviar mensagem no WhatsApp sem adicionar aos contatos? O WhatsApp vem se tornando um dos meios de comunicação mais populares do Brasil, falamos com tudo que é lugar, desde farmácia à lojas de roupa e padarias. A única coisa chata é ter que adicionar o número nos contatos do celular, cada vez que precisar falar com alguém. Acaba lotando os contatos com números que você vai falar uma vez ou outra. A seguir trazemos algumas maneiras de você iniciar uma conversa no WhatsApp sem precisar cadastrar o número de telefone da pessoa como contato no celular.


Wa.me para enviar mensagem no WhatsApp sem adicionar aos contatos

A maneira mais simples e rápida de falar com algum número no WhatsApp sem adicioná-lo nos contatos do celular é utilizando o link curto wa.me do próprio WhatsApp. Esta dica funciona tanto no computador Windows e Mac quanto nos celulares Android e iPhone.

Para utilizar este recurso basta digitar no navegador da web (Chrome, Firefox, Edge ou outro) o endereço https://wa.me/<númerodetelefone>, substituindo pelo número de telefone que deseja falar.

Esse campo do <númerodetelefone> deve conter o código do país (+55 de Brasil) e DDD da cidade sem caracteres especiais. Por exemplo, o telefone do Detran RJ é 21 34604040, se eles tivessem WhatsApp o link seria:

https://wa.me/552134604040

Basta colar o link no navegador do celular ou do computador e apertar Enter no teclado.

Como enviar mensagem no WhatsApp sem adicionar aos contatos do celular

Ele irá abrir a página do WhatsApp pedindo para abrir a conversa no app do WhatsApp. Clique/toque em “Abrir WhatsApp” ou no botão verde “Iniciar conversa”.

Abrir WhatsApp iniciar conversa pelo link Wa.me
Como enviar mensagem no WhatsApp sem adicionar aos contatos

A conversa vai abrir automaticamente no seu WhatsApp, no aplicativo ou no WhatsApp Web. Você pode falar normalmente com a loja ou empresa ou seja quem for, e quando não houver mais nada para falar, é só apagar a conversa. Nenhum número é adicionado nos seus contatos.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.