Como excluir conta do Disqus permanentemente


Como excluir conta do Disqus permanentemente? Criou uma conta no Disqus que não está usando? Neste post explicamos como cancelar a conta por completo e ter todos seus dados apagados, inclusive comentários que tenha feito. Também explicaremos como desconectar do Twitter, Facebook e Google, caso tenha usado uma das contas no serviço.

Disqus é uma plataforma de comentários para sites e comunidades online fundado em 2007 por Daniel Ha e Jason Yan. Em 2011 já tinha 144 milhões de usuários e em 2017 foi comprada pela Zeta Global.

Como excluir conta do Disqus permanentemente

O Disqus permite a exclusão automática da conta. Para isso acesse as configurações de conta neste link disqus.com/home/settings/account/. Se o link não abrir é só clicar no ícone da engrenagem no canto superior direito da página e depois “Settings”. Desça do lado direito da página até ver “Delete Your Disqus Account”. Clique no botão “Delete”.

Cancelar conta do Disqus comentários

Selecione um motivo para estar excluindo a conta. Digite sua senha e clique em “Delete my account”.

Como excluir conta do Disqus permanentemente
Como excluir conta do Disqus permanentemente

Pronto, depois de 24 horas a conta será removida do sistema. Comentários feitos no Disqus em sites de terceiros aparecerão como anônimos, não serão apagados. É importante lembrar que se você usou o login integrado do Disqus em outro site terá que remover manualmente comentários feitos nestes sites, eles não são apagados nem ficam anônimos.

Caso tenha problemas para excluir a conta como explicado acima, tente entrar em contato com o Disqus pelo email privacy@disqus.com e solicite a exclusão da sua conta. Lembre-se de enviar o email de solicitação do mesmo email que está registrado na sua conta Disqus.

Desautorizar no Facebook, Twitter ou Google

Se você usou o login do Facebook, Twitter ou Google para criar sua conta no Disqus ou conectou suas redes sociais no Disqus, será preciso revogar acesso dele nas respectivas redes sociais. Veja nos links abaixo, de acordo com o que usou no Disqus:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.