Como excluir conta do Flickr


Como excluir conta do Flickr? Criou uma conta no site Flickr para armazenar suas fotos e não está mais usando? A seguir explicamos como apagar a conta e todos seus dados, também explicaremos como cancelar assinatura Pro, caso tenha feito uma.

O Flickr é um site de armazenamento e compartilhamento de fotos fundado em 2004 e comprado pelo Yahoo em 2005. Em 2018 foi comprado pela empresa SmugMug.

Como excluir conta do Flickr

Se tiver assinatura primeiro cancele a assinatura e somente depois exclua a sua conta, veja a explicação aqui.

O Flickr permite a exclusão automática da conta. Para isso acesse o link direto de cancelamento https://www.flickr.com/account/delete. Se não estiver logado será preciso entrar com email e senha da conta que quer apagar. Depois clique no botão “Ok – Avançar” e digite sua senha do Yahoo para continuar.

Como excluir conta do Flickr permanentemente
Como excluir conta do Flickr permanentemente

Selecione o quadradinho “Sim, eu compreendo e concordo que todas as minhas fotos, vídeos e metadados serão excluídos permanentemente” e clique no botão “Excluir minha conta”.

Excluir minha conta do Flickr

É importante lembrar que a exclusão não libera o nome de usuário e a url personalizada que tiver criado, não será possível usar esses dados em uma nova conta.

Cancelar assinatura Pro do Flickr

Como explicado no início do post, se você tem assinatura paga no site, então cancele-a primeiro e somente depois de confirmado o cancelamento exclua a conta como explicado acima.

Para cancelamento da conta clique na sua foto de perfil e entre em “Configurações”. Clique em “Status de membro” clique em “Gerenciar assinatura Pro”. Clique em “Cancelar sua assinatura” e confirme, vai abrir a página confirmando o cancelamento, você também receberá um email confirmando.

Depois de cancelada, os benefícios ficarão ativos até que expire o período pago. Depois a conta será transformada em gratuita e você poderá apagá-la como explicado no início do post. Se tiver problemas com o cancelamento entre em contato com eles nesta página.

2 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.