Como excluir conta do League of Legends permanentemente


Como excluir conta do League of Legends permanentemente? O League of Legends é um jogo de batalha multijogador online criado pela Riot Games em 2009. É o jogo mais popular do mundo, reunindo mais de 100 milhões de jogadores por mês. Criou uma conta no jogo mas não está usando e não quer deixar os dados salvos? Explicamos a seguir como apagar sua conta para sempre.

Como excluir conta do League of Legends

O League of Legends permite a desativação ou a exclusão completa da conta. Na desativação a sua conta é escondida dos outros usuários mas seus dados ficam salvos no site até o dia que você quiser retornar. Para desativar ou reativar é preciso entrar em contato com o suporte. Já na exclusão da conta todos os dados são apagados e não podem ser recuperados, nem mesmo entrando em contato com o suporte.

Antes de excluir ou desativar conta é preciso remover o cartão de crédito das formas de pagamento para não correr o risco de ser cobrado no mês seguinte. Para isto clique no botão da Loja embaixo do seu Nome. Depois clique em “Comprar RP”, selecione o cartão e clique em “Excluir”.

1. Para solicitar exclusão da conta faça login na página de suporte do LoL com os dados da conta que quer apagar.

2. Depois que estiver logado selecione “Gerenciamento de conta, pedido de dados ou exclusão de conta”.

3. Selecione “Eu gostaria de excluir a minha conta”.

4. Aguarde ele analisar, clique em “Iniciar processo de exclusão”.

Como excluir conta do League of Legends permanentemente permanente

5. Responda se foi você quem criou esta conta clicando em “Sim” (se você responder não, será preciso falar com o suporte).

6. Aguarde ele verificar, a conta será adicionada na fila de exclusão. Aparecerá o aviso automático explicando que se você quiser cancelar o processo responda imediatamente o ticket ou acessar esta página e clicar em “Cancelar exclusão”, o cancelamento da exclusão fica disponível por apenas 5 dias. Depois disso não tem mais como reverter a exclusão.

Problemas na exclusão de conta ou se não foi você quem criou a conta

Caso tenha problemas com a exclusão como explicado acima, ou se não foi você quem criou a conta, será preciso falar diretamente com o suporte no mesmo link especificado no início do post. Mas não clique em “Iniciar processo de exclusão”. Preencha os campos solicitados conforme aparece no formulário.

  • Nome de usuário (nome que você usa para iniciar sessão no Cliente de League):
  • Nome de invocador (nome que você tem dentro do jogo):
  • O servidor em que você joga:
  • E-mail usado para registrar a conta:
  • Local onde você registrou sua conta (cidade, país):
  • Você comprou RP nessa conta? Caso tenha comprado, liste os métodos de pagamento usados para comprar RP:

Se você não tiver todas as respostas para as perguntas eles irão perguntar outras coisas para confirmar seus dados. Depois é só aguardar eles responderem confirmando a exclusão.

Informações importantes

O processo de exclusão começa 30 dias após a solicitação. Isto é feito para você ter tempo caso decida não mais apagar a conta. Se dentro destes 30 dias você desistir, entre em contato com eles e peça para não excluírem mais a conta.

O que a Riot Games fala sobre nome de usuário, Riot ID, nome de invocador e endereço de email: “Seu nome de usuário continuará existindo durante 30 dias após a solicitação. Todas as outras informações permanecerão inacessíveis”.

Caso você tenha excluído a conta e ainda esteja sendo cobrado no cartão de crédito, entre em contato com o suporte nesta página e peça para removerem seus dados do site.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.