Techie

Como excluir conta do Moip permanentemente

O Moip é um serviço de pagamentos multicanal, perfeito para quem precisa receber pagamentos por cartão de crédito, boleto bancário, débito online e transferências entre bancos. Criou uma conta no Moip que não quer mais usar e não queria seus dados salvos? Veja agora como excluir conta do Moip permanentemente.


Como excluir conta do Moip

Infelizmente parece que a conta do Moip não pode ser removida permanentemente, uma vez que eles alertam que os dados ficam arquivados no sistema após exclusão. Por isso nem é possível criar uma nova conta com o mesmo CPF ou email da conta excluída, o sistema não irá permitir.

A única coisa possível de fazer é “Encerrar carteira” para não mais utilizar os serviços de envio e recebimento de pagamento. Mas mesmo encerramento não é muito simples, por exemplo, eu não consegui fazer login com meus dados na versão antiga MoIP.

Caso queira tentar, faça login na versão antiga do MoIP https://www.moip.com.br/MainMenu.do?method=login. Clique em “Meus Dados”, depois em “Conta MoIP” e clique em “Encerrar carteira”.

Encerrar carteira MoIP

Ele vai avisar se tem algum dinheiro na sua conta, caso queira receber é preciso fazer a transferência antes de encerrar a conta. Depois clique em “encerrar carteira” para confirmar.

Como excluir conta do Moip

Como excluir conta do Moip

Eles vão avisar que sua carteira foi encerrada, não é mais possível enviar e receber dinheiro com esta conta.

Se tiver problemas com o encerramento da conta entre em contato com o suporte MoIP e explique o ocorrido. Parece que eles também podem encerrar a conta para você. É possível entrar em contato com o MoIP por:

  • Email (respondem em 72 horas)
  • Telefones (segunda à sexta-feira, das 09h00 às 18h00)
    • (11) 3181-8180
    • 0800 326 0809 (somente fixo)
  • Chat (segunda à sexta-feira, das 10h00 às 18h00)
    • Clicando no botão de “Suporte” que aparece no canto inferior direito da tela na sua página do MoIP

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário