Como excluir conta do WPMU DEV

Como excluir conta do WPMU DEV? WPMU DEV é um site com plugins, temas, itens de segurança para WordPress e suporte 24 horas. Eles permitem teste gratuito de 7 dias mas apenas colocando o cartão de crédito. Caso você não queira continuar pagando, neste post explicamos como apagar sua conta caso não queira mais utilizar e realizar cancelamento da assinatura, renovação automática.

Como excluir conta do WPMU DEV

Infelizmente o WPMU Dev não permite exclusão completa da conta, eles falam que por questões de segurança as contas ficam para sempre no site. Mas que a pessoa não precisa se preocupar pois eles tomam todas medidas de segurança necessárias para mantê-las sem problemas.

A única coisa que você pode fazer é cancelar a assinatura, pelo menos assim não será mais cobrado no cartão de crédito.

Faça login no site premium.wpmudev.org. Clique na sua foto no canto superior direito e depois em “My Account”.

foto my account wpmudev

Desça na tela toda e clique em “Cancel membership”.

Cancel membership conta WPMU DEV excluir conta do WPMU DEV

Vão aparecer algumas opções para falar com o suporte e não cancelar a assinatura. Clique em “Skip this”.

cancelar assinatura wpmudev

Selecione um motivo de estar cancelando a assinatura (1). Depois clique em “Cancel membership” (2).

motivo de estar cancelando conta WPMUDEV, excluir conta?

Eles vão oferecer um desconto, confirme o cancelamento clicando em “Confirm cancel”.

confirmar cancelamento assinatura wpmudev
Confirmar cancelamento assinatura wpmudev

Vai aparecer o aviso na faixa vermelha explicando que a assinatura foi cancelada. Você receberá um email confirmando a exclusão.

assinatura wpmudev cancelada, não dá para excluir conta do WPMU DEV
Pode excluir conta do WPMU DEV? Não, somente desativar cobrança

De acordo com os termos do site, pode ser que não seja possível recuperar dados após 14 dias da conta ficar inativa.

“If you lose access to your WPMU DEV account or cancel your membership, you will not be able to access your hosting or backup data. We may not be able to recover backups or data more than fourteen (14) days after the account goes inactive.”