Como Excluir Histórico do Chat do Skype no Windows 8


Já havíamos feito o tutorial de como excluir histórico do chat do Skype, mas o aplicativo do Skype do Windows 8 é totalmente diferente, por isso resolvemos criar um novo tutorial. Confira agora como excluir histórico do chat do Skype no Windows 8.

Abra o aplicativo do Skype.

Como Excluir Histórico do Chat do Skype no Windows 8

Com o aplicativo aberto, aperte no teclado as teclas Win + C (tecla Win é a que tem o desenho da janelinha, aperte-a junto com a letra C). Vai aparecer o menu do lado direito, clique em “Configurações”.

como-excluir-historico-chat-skype-windows-8 (2)

Agora clique em “Opções”.

como-excluir-historico-chat-skype-windows-8 (3)

Pronto, agora é só clicar no botão “limpar histórico” no campo “Limpar todo o histórico do chat“.

como-excluir-historico-chat-skype-windows-8 (4)

Agora saia do Skype clicando em “Desconectar” para concluir a exclusão das mensagens. É preciso sair do Skype e fazer login de novo, senão as mensagens poderão não ser excluídas.

Lembre-se que depois de apagar o histórico de conversas do Skype não é possível restaurá-lo.

OBS: Caso as mensagens não apaguem, tente excluir os dados sincronizados na nuvem depois de apagar o histórico do Skype. Para saber como excluir esses dados acesse nosso post “Excluir Dados Sincronizados na Nuvem Windows 8“.

9 comentários em “Como Excluir Histórico do Chat do Skype no Windows 8”

  1. eu já fiz isso, mas quando abro o skype em outro micro as conversas estão lá todas lá, sera que fiz algo errado, segui todos os passos tudo certinho porém continuam lá, outra versão do skype tudo tão simples essa veio pra complicar rsrsrs

    Responder
    • Oi Juliana
      Estava lendo no fórum do Skype e parece que isso é comum de acontecer. Tente apagar o histórico e depois fazer logout do Skype clicando em “desconectar”. Depois faça login novamente. Isso deve fazer as mensagens apagarem para sempre. Se não adiantar, tente excluir os dados do Windows 8 sincronizados na nuvem depois de apagar o histórico do Skype. Se não souber como excluir esses dados confira nosso post:
      https://rainydays.com.br/excluir-dados-sincronizados-na-nuvem/

      Muitas pessoas deixaram de usar essa versão do Skype para Windows 8 e instalaram a versão para desktop, que funciona como o Skype do Windows 7 e é mais fácil de excluir o histórico. Se quiser testar: https://support.skype.com/pt/faq/FA12162/como-faco-para-obter-a-versao-para-desktop-do-skype-windows-8-ou-versao-mais-recente

      Abs

      Responder
        • Olá
          Outra maneira de apagar o histórico no app Skype do Windows 8 é acessando a pasta pelo Windows Explorer. Primeiro feche o app. Em seguida abra o Windows Explorer e entre em: C:\Users\SEUNOMEDEUSUARIO\AppData\Local\Packages

          Procure pela pasta que começa com “Microsoft.SkypeApp” e entre nela. Em seguida entre em “LocalState” e entre na pasta com seu nome de usuário no Skype. Clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo “main.db” e selecione “Renomear”. Modifique o nome para “main.old” (sem as aspas). Se fizer corretamente, quando abrir o Skype o histórico terá sido apagado.

          Se não estiver vendo a pasta “AppData” é preciso exibir arquivos ocultos. Veja como mostrar arquivos ocultos neste link https://rainydays.com.br/ver-arquivos-e-pastas-ocultas-no-windows/

          Abs

          Responder
  2. Tenho cereza que esta esplicação foi muito útil à todos os usuários do Skype da versão do Windows 8 (8.0), porém, a minha versão de Windows 8 (8.1) tem o Skype integrado ao sistema como o explicado no seu tutorial,mas não tem aquela menu do Skype “Opções” …. Agardo qualquer ajuda nesse meu problema..
    atenciosamente Jeffersom Proença
    OS:Win8.1 Mem:8Gb Proc:Intel i3Coreore PL.Video:1Gb Hdd:500gb

    Responder
    • Oi Jefferson

      Esquisito, no Windows 8.1 é igualzinho para apagar o histórico. Você abriu o aplicativo primeiro? Tem que aparecer “Opções” (Options) quando clicar em “Configurações”. O que aparece quando você abre as configurações?

      Abs

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.