Techie

Como excluir Instagram de pessoa falecida


Alguma pessoa da sua família faleceu ou algum amigo e não sabe o que fazer com a conta que ele tinha no Instagram? Pois saiba que o Instagram permite que a pessoa transforme o perfil em memorial ou solicite a remoção completa da conta sem possibilidade de recuperação dos dados. Veja agora como excluir Instagram de pessoa falecida ou transformar em memorial.

Como excluir Instagram de pessoa falecida

Excluir permanentemente conta no Instagram

Contas de pessoas falecidas só podem ser excluídas mediante solicitação de um parente próximo ou ente querido. Será preciso comprovar que você é parente direto da pessoa falecida enviando certidão de nascimento da pessoa falecida, certidão de óbito da pessoa falecida ou comprovação oficial de que você é representante legal da pessoa falecida ou do espólio.

Para solicitar exclusão da conta acesse o formulário https://help.instagram.com/contact/1474899482730688. Preencha os campos com seu nome completo e email (1). Depois preencha os dados da pessoa falecida (2), nome completo, nome de usuário e link do perfil.

Como excluir Instagram de pessoa falecida

O nome de usuário do Instagram aparece na página do perfil da pessoa (1) e no link na barra de endereços (2). Para copiar o endereço é só clicar com o mouse em cima dele (2), vai ficar selecionado em azul, depois clique com botão direito do mouse e escolha “Copiar”. Em seguida cole no formulário clicando com botão direito do mouse dentro do campo “Um link para conta do Instagram da pessoa falecida” e escolha “Colar”.

nome de usuário e link do perfil no Instagram

Prossiga com o preenchimento. Selecione a data que a pessoa faleceu (3). Depois clique em “Escolher arquivo” (4) e envie um documento comprovando que você é membro direto da família. Se quiser dar mais alguma informação escreva em “Informações adicionais” (5) e clique em “Enviar” (6).

Como excluir Instagram de pessoa falecida 2

Como excluir Instagram de pessoa falecida

Depois é só aguardar o Instagram entrar em contato, eles não especificam em quanto tempo a conta será excluída. Se precisarem de mais informações eles solicitarão por email.

Transformar a conta em memorial

Para solicitar a transformação da conta em memorial basta entrar em contato com o suporte pelo endereço https://help.instagram.com/contact/452224988254813.

Na página que abrir digite seu nome e email (1). Em seguida preencha o nome completo da pessoa falecida (2) e nome de usuário e link do Instagram da pessoa falecida (2).

Transformar conta do Instagram em memorial 1

Ele irá solicitar uma prova de morte (1), tem que ser um link para obtuário ou artigo de jornal. Normalmente os governos dos Estados possuem site com cadastro de pessoas falecidas. Depois preencha a data que a pessoa faleceu (2), se quiser dar mais informações escreva em “Informações adicionais” (3), quando terminar clique em “Enviar” (4).

Transformar perfil do Instagram em memorial

Pronto, depois é só aguardar. Se o Instagram precisar de mais informações eles entrarão em contato por email. Não tem especificação do tempo que demora para a mudança ocorrer.

Conta memorial não pode ser acessada por ninguém e não poderão sofrer nenhuma alteração. Qualquer pessoa poderá enviar foto ou vídeo pelo Instagram Direct para a pessoa falecida. As publicações da pessoa ficarão visíveis para o público com o qual foram compartilhadas. Este tipo de conta não aparece em espaço público do site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários