Como exportar conversas do Skype

Como exportar conversas do Skype? A Microsoft permite que a pessoa faça download de todo o histórico de conversas do aplicativo de mensagens Skype. Neste post explicamos como você pode fazer download de todas as conversas, pois a opção não aparece dentro do aplicativo.


Como exportar conversas do Skype?

1. Para baixar todas as converass e arquivos compartilhados no Skype você precisa acessar esta página de solicitação de cópia de dados.

2. Faça login com a conta Microsoft que está conectado ao Skype.

3. Selecione os quadradinhos ao lado de Conversas e Arquivos, depois clique em Enviar solicitação.

Como exportar conversas do Skype
Saiba como exportar conversas do Skype pela página da Microsoft

4. Ele vai mostrar algumas informações, confirme clicando em Continuar.

5. Aguarde o arquivo do histórico de mensagens ser criado pela Microsoft, dependendo da quantidade informações, pode demorar um pouco. Quando o arquivo de mensagens for criado, vai aparecer um link nesta mesma página. Portanto retorne para a página com o status da sua exportação e clique no link para download, que será criado.

6. Clique em Baixar para confirmar.

Pronto, os arquivos serão baixados para seu computador. Eles são disponibilizados criptografados no formar .tar. Se não conseguir abrir com o “Extrair” do Windows, você pode abrir ou descompactar utilizando o programa gratuito PeaZip ou outro compactador/decompactador de arquivos que preferir.

É importante destacar que os arquivos e dados não ficam disponíveis indefinidamente no Skype. Estes são os períodos especificados pela Microsoft:

  • Mensagens, Mensagens com vídeo, Títulos de Chat, Vídeos e Imagens – ficam disponíveis até que sejam apagados pelo usuário (vídeos maiores que 100 MB são apagados após 30 dias).
  • Arquivos, Mensagens de voz e caixa postal, Gravações de chamada – ficam disponíveis por 30 dias, após este tempo são automaticamente apagados pelo serviço.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.